Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

quarta-feira, maio 31, 2006

Vazio

Não me chateia estar sozinha.
Não me chateia jantar sozinha.
Não me chateia falar sozinha.

Mas que enorme vazio quando a koxixinha não está................ ela é tão pequenina.........
(foi dormir pela primeira vez ao pai).
Tentei ocupar ao máximo o tempo.
É certo que ando sempre a ansiar poder estar sossegada e lamento não ter com quem a deixar de quando em vez, mas... hoje... parece que me falta um pedaço...
De manhã ao vê-la sair, deu-me uma dor no peito, que chorei todo o caminho para o serviço (logo hoje que estava tão gira, com make-up diferente e tudo).

Bem sei que o que custa é sempre a primeira vez, como tudo na vida.
Mas o que mais custa é saber que não sonhei isto para ela, com toda a certeza.
Bem sei que estou melhor assim: mais serena, mais feliz, mais alegre, mais DIVertida.
Mas imaginá-la a ter de se adaptar a realidades, casas, espaços, educações tão distintas, faz-me entristecer.

Amanhã ela já cá está...
Anseio que nada tenha mudado na sua cabecita linda, na sua forma de ver a vida, na sua espontaneidade, na sua doçura, na sua brincadeira, no seu EU.

Receita Médica

Depois de ter levado na cabeça da menina DIV de Divertida que me disse "ah e tal, que mau aspecto, parece impossívele mais não sei quê, só se fala de sexo e tal e aquilo está super-hiper-hardcore e eu sou uma mãe de família e nem parece que tens um tio padre e mais não sei quê...", decidi entrar num momento de introspecção profunda e dedicar-me a escrever um post sobre o maravilhoso mundo dos massajadores faciais.
A descrição é simples; podem ter várias cores, texturas, tamanhos (em comprimento e em diâmetro), utilidades, enfim, o maravilhoso mundo dos massajadores faciais (MMMF) não tem fim.
Eu própria tenho um, para que conste. Um dia senti-me assim como que meio entorpecida, fui ao médico e.. pumba!!! ... o senhor mandou-me arranjar um. De vez em quando paralisa-me a cara, do lado esquerdo (do lado do coração, entenda-se) e o médico aconselhou-me umas massagens... Disse-me que estimulava a circulação e que, em pouco tempo, a minha vida ia notar os milagres. Também me disse que passaria a ter um ar mais feliz. No início não percebi bem o que é que ele queria dizer com isto mas, com o tempo, percebi que talvez se referisse ao facto de, uma vez "desparalisada", me poderia voltar a rir normalmente.
No Inverno dou-lhe mais uso do que no Verão. O frio tolhe-me os movimentos com mais frequência e já tenho dito que, se não fosse o MMMF, estava perfeitamente desgraçada... No Verão, ao invés, o calor dilata-me a derme e a epiderme e as outras peles todas (que eu sou um bocadinho fraca de cabeça para decorar tanto nome) e a coisa corre francamente melhor...
O MMMF a que tive de recorrer funciona a pilhas. Por acaso nunca me aconteceu, a meio de uma massagem ficar sem corrente, mas já me aconteceu senti-lo mais fraquinho. Tem várias velocidades. O médico disse-me que depende da intensidade da paralisação. E que eu devia usá-lo sempre que me sentisse (nem que fosse apenas ligeiramente) paralisada.
O que mais me irrita no MMMF é que são um bocadinho frios. Pelo menos até começar a massagem, o latex (material de que é feito o meu, embora haja mais materias, pelo que sei) é gelado. Depois, à medida que a massagem prossegue, a coisa melhora substancialmente... Mas, até lá, é um problema...

Sei dizer que estou muito satisfeita com o MMMF.
E que, cara Divy, como vês, este blog não tem nadinha de pornográfico!! (raça da miúda!!!)

terça-feira, maio 30, 2006

Mas... turbação, como??

Aflorou-se aqui ontem, ao de leve, o tema da masturbação. Mas eu não sou cá mulher de deixar as coisas ao de leve (bonita esta afirmação…) A masturbação é um tema tão pertinente como o sexo oral e o sexo anal. E portanto, perfeito para constar destes anais… (isto está a começar bem, está…)
O senhor Woody Allen definiu-a um dia como uma acto de amor com alguém que amamos muito. E eu, que até gosto muito dos filmes do senhor, apesar de me recusar a dar 500 euros para o ver tocar trompete no revéillon, aplaudo-o de pé, Way to go, Woody!!
A masturbação é saudável, faz bem à pele e é uma excelente forma de conhecermos o nosso corpo e o que gostamos que lhe seja feito.
É um excelente remédio para as insónias… Em noites mais agitadas em que o sono teima em não (se) querer vir, não há nada como uma masturbaçãozinha para libertar aquelas coisas que faz os homens adormecerem logo a seguir… É perfeito…
Há quem diga que a masturbação feminina é mais moderna do que a masculina. Que nós, mulheres, vivemos já na Era Digital, enquanto que os homens, pobrezinhos, ainda vivem na Era Manual. A questão tem a sua pertinência, é um facto. Digitalmente somos muito mais à frente (e se fosse só digitalmente estaria o mundo bem…)
Digamos que nós esgalhamos pouco. Pessegueiros, então, nem pensar! Também não costumamos contar azulejos… Há coisas mais giras para contar…
Mas, de vez em quando, e em alturas mais pululantes (o que eu adoro esta palavra, meu Deus!!) recorremos a técnicas manuais e outras, algumas até, bem mais violentas… Que quando o desespero toma conta de uma mulher não há nada a fazer!!
A masturbação também é, muitas vezes, um acto de caridade para connosco mesmos e para com alguém. A este propósito lembro-me da frase de um grande poeta da construção civil que, ao ver passar na rua uma mulher escultural, exclama:
- Podes não levar uma foda… mas de uma punheta… não te livras!!!!

Palavras para quê??

(o título deste post surgiu durante uma palestra sobre a personalidade em que um amigo meu, por sinal muito distraído habitualmente, tendo ouvido "na diagonal" o que estava a ser dito a propósito da turbação da personalidade, interrompeu o orador perguntando: "O Dr. desculpe... Mas... turbação, como??")

segunda-feira, maio 29, 2006

Até pode ser...




















... mas recuso-me a chegar o dedo ao croché!!
Há coisinhas tão mais interessantes para fazer com ele!
Olá, se há!

(Divy, tira já os miúdos daqui, sff!)

--
Imagem inadvertida - mas gentilmente - cedida pel'O Reparador

domingo, maio 28, 2006

E POR FALAR EM...

Conchas de Bacalhau

2 postas de bacalhau demolhado
4 c. sp de manteiga
2 c. sp de farinha de trigo
5 dl de leite
125g de nata
sal
paprika
8 fatias de queijo flamengo
salsa

Limpe o bacalhau da pele e das espinhas e divida-o em lascas. Reserve. Leve ao lume 3 colheres de sopa de manteiga e quando derreter junte a farinha. Cozinhe, mexendo sempre, até começar a alourar.

Aos poucos, acrescente o leite e misture até obter um creme bem ligado. Retire do lume e junte-lhe o bacalhau e a nata. Tempere com sal e paprika. Envolva tudo, delicadamente para não desfazer o bacalhau. Divida este preparado por oito conchas bem barradas com manteiga.

Coloque por cima as fatias de queijo, tapando o creme. Sobre cada concha, disponha um pouco de manteiga e leve ao forno (pré-aquecido) na prateleira de cima. Deixe alourar uniformemente e polvilhe com salsa picada antes de servir.


ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah

sexta-feira, maio 26, 2006

E de ano a ano?

Convém aqui esclarecer que, estas tertúlias culturais servem, não só para atiçar as hormonas da malta interveniente mas, acima de tudo, para descomplexar os assuntos e cumprir a velha máxima que “duas cabeças pensam melhor que uma” (não, não estou a falar de dupla penetração… pelo menos, por enquanto…)
E, já que estamos numa de temas polémicos, que dizer da prática da (mais rara, ainda assim) modalidade de sexo anal?
Relativamente a esta temática cumpre esclarecer:
- Dói. É oficial. Quilos de vaselina não adiantam nada.
- O preservativo protege de coisas bem mais básicas do que as DST.
- Entre a porta dos fundos e a porta da frente há uma porta da banheira. Obrigatória.
- Nada de alusões a um certo Sr. Arquitecto. Isso enoja.
- Não carreguem nos rins. As costas não são malas cheias que não se conseguem fechar.
- Quando dizemos “Pára, estás-me a magoar”, estamos a falar a sério.
- O facto de vocês, homens, gostarem que vos estimulem o ânus, não faz de vocês homossexuais.
- Não presumam que estarmos com o período implica a prática de outras modalidades.
- Não presumam de uma maneira geral.

E pronto. Temos tema para o fim-de-semana.

...podem continuar a conversa no "andar de baixo"...




... mas eu simplesmente não resisti!! ...

Ordem na casa!

Ora vamos lá meter ordem na casa.
Desta vez calha-me a mim.
A cena do "enquanto tiver língua e dedo não há que ter medo" também não pode ser assim tão redutora!

Meninas orientem-se!!

Essas coisas não devem ser tão explicitamente faladas: eles fogem a 7 pés!
Se o senhor não os abençoou como os nossos vizinhos a sul, estamos perante uma baixa auto-estima que com tanta exigência, promove ainda mais insegurança.
(eu odeio homens inseguros!)

Calma.

Olho vivo.
Exigência.
Qualidade.

Mas calma.

(é certo que há deles que foram a todas as aulas e sabem a lição na ponta da língua (sim, eu disse na ponta da língua!), outros há que devagar, devagarinho, vão lá).

quinta-feira, maio 25, 2006

Ui, ui, ui ...

Meus caros concidadãos e concidadãs, esta conversa toda deixou-me com uma vontadinha de libertar endorfinas na minha corrente sanguínea...ui, uuiiiii!!...

quarta-feira, maio 24, 2006

Sexo oral (que não apenas de hora a hora)

O prometido é devido. E, se é certo que este é um blog de muita seriedade, também é certo que é um blog sem tabus.
Sexo oral.
Ora então vamos lá!! (não literalmente, podem voltar a vestir-se!!)
Não sendo eu uma expert no assunto (nem tendo pretensões a tal) facto é que não há nada como ter tido um namorado absolutamente fascinado pela temática e pela prática da mesma, para ficar a perceber alguns conceitos fundamentais.
Então, à laia de síntese, para que não me acusem de pretensiosismo (desmedido) cá vai:

- A pressa é inimiga da perfeição..
- Há muitas formas de, estando de joelhos, fazer orações.
- A palavra de ordem é “explorar”
- O clítoris SÓ serve para dar prazer. Não tem outra função.
- Empurrar a cabeça é muito irritante.
- Cunilingus e fellatio são palavras horríveis.
- Broche e minete são palavras de fugir.
- A imaginação continua a ser o ponto mais erógeno de qualquer ser humano.
- A vagina também é tridimensional.
- Sexo oral não é um preliminar.
- A pornografia existente sobre a temática é, regra geral, precária. Não se inspirem aí.

Estou aberta a questões.
(eu disse “aberta”?? não soou lá muito bem, pois não?)

terça-feira, maio 23, 2006

Rewind

Ai isto tá mau!!!!
Tou numa de ver fotos antigas... (lá vem a stressante saudade...)
Bom, pode ser que desta vez arrume alguns lixos.
Boa?!
Já vai sendo hora.

Azul, azul, e mais azul!

O Céu está azul. O mar mais azul ainda!
Que combinação maravilhosa para me enrolar na areia com um tritão que eu cá sei!

( Sim, mesmo depois de tudo, ainda vivo num mundo a cores! )

segunda-feira, maio 22, 2006

Mistérios femininos

Sempre ouvi os meus amigos homens conjecturarem sobre a extraordinária temática “porque vão as mulheres aos pares à casa de banho”. De facto, desde os primórdios da história (diz-se) que as senhoras gostam de ir acompanhadas. Cansei-me de ouvir piadas parvas sobre o assunto. E, portanto, cumpre aqui esclarecer (que este blog também se dedica à seriedade de quando em vez….) que:
- Não, não vamos dar uns beijos na boca…
- Não, não vamos fazer uma sessãozinha rápida de sexo oral…
- Não, não precisamos de ajuda para puxar as meias para baixo ou as saias para cima…
- Não, não nos vamos sacudir umas às outras…
- Não, não temos fetiches com gajas a fazer um xixi-semi-de-pé, agarradas aos azulejos…


Até porque:


- … não precisamos de ir para um sitio escuro dar beijos na boca… temos dignidade e sensualidade suficientes para o fazermos sentadas à mesa, sem qualquer pudor e ainda deixar um ou outro homem a babar.
- … APRENDAM (!!!!) o conceito de “sexo oral” com “rapidez” não liga nada bem.
- … normalmente, com saias, usa-se cinto de ligas, logo, não há nada para puxar para baixo… e as saias têm fecho…
- … como seres delicados que somos, ou bem que há papel higiénico, ou bem que há tissues na carteira.
- … os azulejos estão sempre gelados e há outras imagens, a propósito disso, que nos passam seguramente pela cabeça.

Quanto às verdadeiras razões que levam as mulheres a irem aos pares à casa de banho... Bem... Remeto-vos para o título deste post...

Há dúvidas?

domingo, maio 21, 2006

Tal e qual família feliz!

Hoje fomos todos ao Zoo com os gémeos.
Até pareciamos uma família feliz. Do melhor! ehehe
Ninguém diria que tá cada um para seu lado. Lindo...!
Os gémeos estavam mais incomodados do que nós.
Estou mesmo a ver um dia destes irmos ao cinema, seguido de beber um copo e falar dos romances de cada um!
Ele até é um gajo porreiro. A postura "tá-se" é que não joga bem com o meu tom de pele e... não há amor.
Amor é tolerar tudo (ou quase tudo...).
Insiste em dar-me 2 beijos à chegada e à saída. Manda-me sempre beijos pelo telefone e sms.
Pergunto à revista Maria: "Estará ele a querer engatar-me (novamente) ou só quer ser amiguinho como devemos ser para os nossos irmãos?"
Lol (carta fora do baralho).
Não sei porque às vezes me lamento. A minha vida até é engraçada, não?!

sábado, maio 20, 2006

Espaço 2006 : )

À medida que o tempo passa sinto-me cada vez mais dona e senhora da minha liberdade e da minha independência... Não me apetece ver outra escova de dentes na minha casa-de-banho, não tenho espaço para espumas de barbear, não sei onde arrumar as giletes.
Os meus CD's já ocupam a casa toda, as minhas gavetas já estão todas cheias até cima, nos meus armários já não cabem mais camisas (de alguém que não eu, entenda-se....)
Adoro ser mulher numa casa de mulheres!!!
Não tenho espaço cá em casa. E não lamento...
Já criei hábitos fantásticos nestes dois anos a viver sozinha. Não me apetece abdicar deles... Sobretudo por alguém que partirá, seguramente, mais dia menos dia...
É que não me convencem: O amor só é mesmo eterno enquanto dura!! E eu não quero, não posso, passar por outro dia dezoito de Maio daqueles!
Não quero!! Não posso!! Não vou!!

(suspiro)
Pronto. Já desabafei.

(e agora vou ali fazer aquelas coisas que os homens odeiam durante mas amam depois.... ehehehehe...)

sexta-feira, maio 19, 2006

Eu sei lá...!

Recaída?
Estupidez?
Loucura?
Solidão?
Saudade?

Isto é o que eu não sei que se passa em relação ao ex ex (sim duas vezes. trata-se do antes do recente ex. complicadinha que eu sou, não?!).

Mas "não tou disponível", refere...
Eu, logo eu, que tenho fama de boa auto-estima, eu logo eu, que sempre me encaixei com quem queria, eu logo eu, fui rejeitada... Dói que farta. Parece que estou a engolir um touro.

Balde enorme de água fria (geladíssima. se calhar foi mesmo a cabeça dentro de uma cascata!

Mas ao mesmo tempo...
"Quero continuar a falar contigo. Quero saber como estás. Quero tomar café. Gosto de ti"
(intervalado com silêncios de semanas... com silêncio perante sms ou mails...
intervalado com "tenho de dizer pra mim pp q isto não resulta"
e "eu não quero perder o que já ganhei - estatuto de solteiro sem eira nem beira").

Atitudes esquizofrenizantes, não?????

O que mais me irrita é estar a dar importância a esta pessoa!!!!!!!!!
Sofrer por quem não prometeu de vir...
Sentir saudades e querer estar com alguém que não nos trata bem era uma ideia que não constava na definição de uma qualquer palavra do meu dicionário.
E agora pareço parvinha!
Logo eu que estou sozinha por opção (pelo menos por agora...)

Alguém que me dê um par de estalos nesta cara, por favor!
Mas a doer!
Ggggrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!

quinta-feira, maio 18, 2006

Dezoito de Maio

Hoje passam exactamente dois anos sobre a minha separação (a data da resolução do contrato, na Conservatória do Registo Civil, é uma mera formalidade).
Foi um dia brutalmente intenso e foi o início de uma vida nova. Em todos os aspectos.
Não me lembro de ter chorado tanto. Mas lembro-me que andei às voltas de carro, com o meu irmão. E que não conseguia falar.

Hoje passam exactamente trinta e dois anos sobre o nascimento de uma das pessoas mais importantes da minha vida. Parabéns, meu amor.
É um dia de festa em que celebro o dom da (tua) vida. E da vida que és para mim. E do dom que és para mim.
Não me lembro de me sentir tão próxima de alguém. Mas lembro-me que ter-te descoberto encheu de sol o meu dia dezoito de Maio.

quarta-feira, maio 17, 2006

Dia...zinho...

Hoje estou em fase ...inho...
...diazinho...
...trabalhinho...
...livrinho...
...saudadinhas...
...beijinho...

Porra, tanto "inho" até chateia!

terça-feira, maio 16, 2006

Mas porque...?


Mas porque é que eu não consigo fazer isto??
Porque continuo a levar a vida tão a sério??

segunda-feira, maio 15, 2006

Mais, do mesmo...do tamanho, claro!

Na senda do post da minha amiga DIVY, venho aqui partilhar a lista de frases que não se devem dizer a um homem nu (por mulheres misericordiosas) :

01. Já fumei charros mais grossos que isso.
02. Ahhhh, tão engraçadinha.
03. Era melhor ficarmos pelos beijinhos.
04. Sabes, há cirurgias correctivas para isso.
05. Fá-la dançar.
06. Posso pintar-lhe um smiley?
07. Uau, e tu que tens os pés tão grandes.
08. Não faz mal, podemos ser criativos.
09. E guincha se eu a apertar?
10. Oh não... Uma enxaqueca...
11. (risinho e apontar)
12. Posso ser sincera contigo?
13. Tão querido, trouxeste incenso.
14. Isto explica o teu carro.
15. Talvez cresça se o regarmos.
16. Por que me terão os deuses castigado?
17. Pelo menos isto não vai durar muito.
18. Nunca tinha visto um assim.
19. Mas funciona na mesma, certo?
20. Parece ter tão pouco uso...
21. Talvez fique mais favorecida com luz natural.
22. E se passássemos já para os cigarros?
23. Estás com frio?
24. Se me embebedares a valer primeiro...
25. Isso é uma ilusão de óptica?
26. O que é isso?
27. Ainda bem que tens outros talentos.
28. E traz bomba de ar?
29. Então é por isto que se devem avaliar os homens pela sua personalidade...

sábado, maio 13, 2006

Tamanho

Numa conversa de (e só com) mulheres, um bocado em surdina e com sorriso malandro, falou-se do tamanho.
Fez-se menção a teorias new age tipo "interessa é que se esforce" e "o que interessa é o antes".
Mas havia sempre uma voz que discordava e contrapunha: " ok, mas se não for crescido lá se vão as cócegas no G point e se não for espaçoso não nos deixa sem ar".
(tentavamos perceber entretanto se cada uma estava satisfeita com o que tinha, mas sem êxito. As mulheres não gostam de partilhar... (pelo menos as desgraças...)).
A conversa animava.
Cada uma ia contando de sua experiência, umas com recordações mais longínquas que outras.
Entre os estados civis encontrava-se de tudo.
Acredito que, algumas, pela primeira vez, foram tocando no assunto (a rir é sempre mais fácil).
Entretanto num ar plenamente off the record, quase com medo que " o mais que tudo" sonhasse com esta retórica lá foram ficando empoleiradas de um só lado da balança: Ainda dizem que o tamanho não interessa!
Amigas! O tamanho interessa! E a 3 dimensões!
Foi de certeza um homem pouco abençoado pelo senhor que inventou esta teoria.
Somos frescas, somos...

sexta-feira, maio 12, 2006

Planos de fim-de-semana

Este fim-de-semana estou solteira de filha…
Vou aproveitar para:

a) tomar um bom banho de espuma com velas e tudo
b) ir a um concerto
c) esticar-me ao sol
d) ler o Expresso
e) terminar de ler “o deus das pequenas coisas”
f) ir à FNAC
g) jantar com gente especial
h) limpar o pó
i) aspirar
j) arrumar aquelas revistas mais antigas
l) fazer um bolo de chocolate
m) relaxar no sofá

(epá, isto assim, por alíneas, parece muita coisa... Vou ter um fim-de-semana muito agitado, afinal!!)

Mas, ainda assim, com este tempo todo para mim, vou morrer de saudades da rainha.
Nunca mais é Domingo!!! : ))

quinta-feira, maio 11, 2006

IRS

Pois que não me considero estúpida,
pois que não me considero atada,
pois que me desenrasco sozinha em tudo, inclusive a mudar um pneu, arranjar torneiras e secadores de cabelo,
MAS…
No que respeita a finanças e bancos, sou completamente analfabeta.
Melhor, acho que faço de imediato um bloqueio psicológico e não consigo entender rigorosamente nada.
Preciso que me expliquem tudo como se tivesse 5 anos (ou 2…).
É certo que essas coisas são A seca da vida. Se calhar é por isso que não encaixam com alguém que é profundamente hedonista como eu.
No entanto, nada me pode fazer evitar o contacto com tamanha manifestação de desprazer. E cá vai disto. Preencho a tralha de modelos e anexos com a profunda sensação que deve haver alguma coisa mal ou que me esqueci de colocar algo importante.
Bolas, há tanta coisa bem mais interessante!!...
Bom, vou aproveitar para tentar enviar via net. Como portuguesinha de gema, deixo sempre tudo para a última…

A mesma guerra...

Até tenho medo de dizer isto alto...então não é que o ex está colaborante?...porque será que estou tão de pé atrás?... Bem, o dia havia de chegar...o dia em que ele perceberia que não estamos em trincheiras diferentes. Que, relativamente aos filhos, a guerra é mesma!
Vamos ver...

terça-feira, maio 09, 2006

Uma boa notíca!

No meio de tanta coisa menos boa do ponto de vista emocional, eis que surge uma boa notícia: a minha filha vai finalmente entrar no colégio para onde a inscrevo há 3 anos!
Isto de se viver sozinha numa metrópole tem destas coisas. Não há fontes de suporte familiar, muitos menos comunitário.
É um tormento...

Mas hoje chorei de alegria, saltei, ri muito!
Quando ao telefone me deram a boa notícia, desatei a chorar.
-"Então não está feliz? porque chora?"
- "Se lhe contasse o meu tormento relacionado com a colocação da minha filha em creche, conseguiria perceber! De qualquer forma não temos 3 dias seguidos para falar ao telefone." :)

Por isso, hoje e só por hoje, estou feliz!
Hoje e só por hoje não quero pensar nas mágoas, na dor, na tristeza, na luta!
Hoje e só por hoje quero rir, agradecer a Deus (aquele que anda tão esquecido na minha vida)!

segunda-feira, maio 08, 2006

Gosto

Gosto de mim, hoje!
Gosto do meu caminho.
Gosto de ser assim.
Estou bem.
Gosto dos meus amores. Todos.
Dos amigos - dos novos e dos de longa data.

...afinal, valeu a pena!

quinta-feira, maio 04, 2006

Como a Fénix....

… estou a renascer das cinzas… Pouco a pouco, lentamente, como se o barulho da cura me ensurdecesse e me fizesse calar outras coisas muito importantes…
… as minhas asas estão a cicatrizar e os vazios que as ausências me deixam vão sendo geridos devagar…
… há verdades que encerro em mim e que são só minhas. Nunca as hei-de dar a ninguém porque, como me ensinou um dia uma pessoa muito sábia, devemos sempre guardar o melhor para nós. E esse proteger de dentro tem-me salvaguardado em questões essenciais.
… vou voltar a levantar voo. Pode demorar uns dias, uns meses, uns anos, mas sei o que quero. Estou lúcida outra vez e isso faz-me voltar a ter vontade de viver.

Ontem à noite já não chorei. Em vez disso, olhei para a minha filha que dormia serena e lembrei-me que sou feliz por dentro. E, apesar de me fazeres falta, (já) não estás dentro de mim.

terça-feira, maio 02, 2006

De regresso

De regresso à selva urbana...
seca...

Não, não quero chegar. Será que consigo "permanecer" lá?!...
Tão bom, sentir que o tempo pára, que o riso soa mais alto e espontâneo, que se respira melhor!
Tão bom sentir o chão que pisamos , apreciar as coisinhas mais pequenas, ficar feliz de ver alguém e abraçá-lo(a) até esmagar as "margaridas"!
Tão bom sentir que gostam de nós, que nos perguntam quando voltamos porque sentem saudades!
Tão bom passar um serão a "linguarar" sobre a nossa vida com Aquela amiga! (sem filhos nem apêndices)


Tenho vontade de voltar.... (só tenho pena que não seja hoje e nem seja definitivo...)

segunda-feira, maio 01, 2006

Mais um casamento

E lá fui eu a mais outro casamento... Casou a madrinha da minha filha...
A DIVertida também lá estava, lindíssima de vermelho e branco com a sua koxixinha bem dispsta a condizer com o traje da mamã..
Engraçada esta sensação que os casamentos me trazem... Sinto assim uma espécie de angústia demedida... As memórias (ainda) são muitas e ainda me fazem doer cá dentro.
As juras soam-me a falso porque me lembram demasiado as minhas. Não que as minhas tivessem sido falsas, mas o tempo encarregou-se de as falsificar...
Tinha um nó apertado na garganta, uma vontade louca de sair disparada...
Fiz um esforço brutal para não desabar em lágrimas e, de cada vez que alguém elogiava a minha filha ou o meu traje (para o caso, qualquer pretexto servia), sentia as lágrimas a bailar nas pupilas e tinha que fazer um esforço imenso para não chorar...
Tentei analisar o porquê desta emoção toda. Afinal, até já sei umas coisas de mim e já me consigo avaliar... É fácil concluir que deixei de acreditar no Amor... É fácil perceber que lamento muito ter deixado de acreditar. É fácil assumir que morro de medo de amar.

E por isso estava ansiosa por chegar à minha casa, à minha concha, à minha muralha, e chorar muito. Com esperança que as minhas lágrimas me lavem bem a alma e o coração.
Hoje, aninhar-me-ia num colo e choraria até adormecer...