Mais um casamento
E lá fui eu a mais outro casamento... Casou a madrinha da minha filha...
A DIVertida também lá estava, lindíssima de vermelho e branco com a sua koxixinha bem dispsta a condizer com o traje da mamã..
Engraçada esta sensação que os casamentos me trazem... Sinto assim uma espécie de angústia demedida... As memórias (ainda) são muitas e ainda me fazem doer cá dentro.
As juras soam-me a falso porque me lembram demasiado as minhas. Não que as minhas tivessem sido falsas, mas o tempo encarregou-se de as falsificar...
Tinha um nó apertado na garganta, uma vontade louca de sair disparada...
Fiz um esforço brutal para não desabar em lágrimas e, de cada vez que alguém elogiava a minha filha ou o meu traje (para o caso, qualquer pretexto servia), sentia as lágrimas a bailar nas pupilas e tinha que fazer um esforço imenso para não chorar...
Tentei analisar o porquê desta emoção toda. Afinal, até já sei umas coisas de mim e já me consigo avaliar... É fácil concluir que deixei de acreditar no Amor... É fácil perceber que lamento muito ter deixado de acreditar. É fácil assumir que morro de medo de amar.
E por isso estava ansiosa por chegar à minha casa, à minha concha, à minha muralha, e chorar muito. Com esperança que as minhas lágrimas me lavem bem a alma e o coração.
Hoje, aninhar-me-ia num colo e choraria até adormecer...
3 Comments:
Com casamento ou sem ele, divórcio ou simples separação, o facto é que depois de elas nos morderem, temos medo e até encontrarmos a paz dentro de nós, somos incapazes de pensar em deixar de ter medo. Por isso, um passo de cada vez. E com o tempo vais ser capaz de recuperar a tua capacidade de amar.
Força!
oi lindona!
valenta dia, não?!!!
é mesmo um dia de cada vez. é o que eu me farto de verbalizar para os meus "meninos".
serve pra nós!
não stresses. vive cada momento.
não tenhas medo de ter medo...
sabe q gosto muito de tu?
bjocas
Gato Escaldado tem medo de àgua quente... ou será fria? tanto faz...
Talvez ajude sugerir que não construas as tuas interioridades e afectos com dependências de outros / o... Com o tempo vai-se aprendendo, mas eram bem melhor já termos nascido com a escola toda...
GATOPARDO
Enviar um comentário
<< Home