És tão boa, és tão boa....
Lembro-me que, alguns meses depois de me separar, encontrei, por acaso, um amigo do meu ex marido na rua, por sinal, um perfeito anormal (não confundir com O perfeito anormal de quem sou fã). Nessa altura era Verão, e eu tinha voltado aos decotes e à maquilhagem. Tinha voltado a ser eu. Lembro-me que ele ficou embasbacado a olhar para mim e balbuciou que eu estava diferente. Como sou uma cabra incorrigível (cujo extraordinário poder de análise me permite chegar a esta conclusão sem qualquer pudor) exclamei "Diferente??! Estou boa, quer o menino dizer!" E ele riu-se, nervosamente, e disse "pois... isso, estás boa...".
Sempre defendi que não há nada melhor para a auto-estima do que passar em frente a um prédio em construção... O universo de poetas da construção civil que por ali se encontra levanta o ânimo de qualquer uma...
Naquele dia, senti-me a mulher mais poderosa do mundo. Muito melhor do que o nosso ex perceber o que perdeu é ser cutucado pelos amigos nesse sentido.
Mas, melhor do que estas coisas todas, é sentirmos-nos poderosas por dentro, ainda que não esbarremos em ninguém conhecido na rua (o admirável fã anónimo vale por mil piropos de trolha em prédio em construção e por outros mil amigos de ex maridos...).
É fantástico sair à rua e sentir orgulho de se ser quem se é.
9 Comments:
Ó Kida Divorciada, se tu passasses por mim na rua, não ouvirias a minha voz, mas se entrasses nos meus pensamentos... ui...
ehehe... os pensamentos... toujour os pensamentos!:)
Mas olhe q os pensamentos.. tb falam!
Em relação ao post escrito... eu mais acrescento que... é tb um belo momento de humor... presenciar os piropos... e as reacções das meninas! :) Quadros verdadeiramente divinais!
:o)
Pois bem me lembro do mesmo me ter acontecido.
O melhor amigo do meu 1º ex disse "tás muito mais bonita! ele realmente não te merecia" (entenda-se que não tinha qualquer interesse na minha pessoa.
Um amigo do namorado a seguir disse a alguém " Ela é mulher com M GRANDE e ele não tinha pedalada par tal"..
Numa fase de grande fragilidade como o terminar de uma relação qualquer coisita nos anima e se vier do outro lado da barricada, incha-nos tanto que não nos cabe um grão de arroz no respectivo.
joquinhas
Há portas na nossa vida que ficam sempre com marcas de cicratizes á entrada e vestitígios de saudade nos ombrais.....
misteriousman:
do you mean?????
É engraçado o que nos é revelado de nós mesmas quando estamos longe (ou livres) deles
Ou! ouve lá...
Inpec mesmo!
Está uma espectacular... uma sarda!
Escreves que te fartas...
Já pensas-te em escrever um livro?
Ou é um daqueles estupidos sonhos de que tu falavas atraz?
bjoka
(.")
Tu disseste mesmo: "Diferente...Estou Boa queres tu dizer?"
Ena ena...
Enviar um comentário
<< Home