Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

terça-feira, abril 18, 2006

... de emoções.

A navegar nos blogs descobri uns sobre gravidez, bebés, vida de mãe...
Fiquei num misto de emoções:

1) Todas aquelas bonecadas me deixaram enjoada.
2) Tudo me parecia perfeito. Não há dramas familiares, não há birras de filhos, não há desatinos conjugais, não há raivas nem tristezas, não há saturação.

Mas onde vive esta gente?
Ou será mais - Encontraram a poção mágica para a felicidade?

3) Invejazinha de uma vida de sonhos, de ternura, de paciência, de novo filho...
4) Uma tristeza imensa de estar cinzenta, desacreditada, de não conseguir viver numa base de amor, de serenidade, sem stress, sem raiva e com esperança.
5) Senti-me vazia

Na inscosntância (ou constância) dos meus sentimentos, não gostei da minha vida, não gostei de mim.........

8 Comments:

At 3:32 da tarde, Blogger Maríita said...

Nunca te esqueças que nos blogs só se escreve o que se quer, não existem vidas perfeitas, nem crianças que não façam birras e se alguém te disser o contrário, está a mentir. O que existem são pessoas que porque se encontram a atravessar bons momentos pessoais, levam as birras das crianças na desportiva ;-)!
Beijocas

 
At 3:34 da tarde, Blogger SOL said...

Acho que não é boa política usares os babyblogues como medida para te analisares enquato mulher e mãe...

Beijo

 
At 1:15 da manhã, Blogger Filipe said...

Acredita em ti... acima de tudo... acredita em ti.. se assim o fizeres, vais ver que... tudo o demais se vai caminhar no melhor sentido! Se acreditares, verás q tudo o q fizeres... terá sempre a legitima razão da tua vontade, umas vezes acertando, outras vezes falhando... mas... sempre acreditanto q tudo aquilo q fazes... é o melhor!

 
At 11:53 da manhã, Blogger DIV de divertida said...

Amigos:

Pois...
mas...
parece...
que cada escolha minha (de entre todo o tipo possível de escolhas) tem sido "cada tiro cada melro, cada pássaro cada galho"...
Porra do Paulo Cardoso tem razão qd diz que é para os Touro o pior ano do zoodíaco.

 
At 12:03 da tarde, Blogger Filipe said...

Ai ai... segue o teu rumo... e deixa os astros la em cima... mais uma vez te digo... acredita em ti... e deixa os melros em paz q eu simpatizo bastante com esses passaritos! :) Nao cais na tentação de justificar com essas «coincidencias» e senso comum as tuas vivencias... rege-te apenas... por ti... considera-te como sendo tu o astro... és o astro rei... o sol do teu proprio rumo... verás que qt mais sol (luz) tu sentires q existe em ti... mais claro e visivel será teu rumo... claro q haverá obstaculos, claro q será dificil, claro q haverá momentos em q a luz se apaga... mas, é claro tb q só tens motivos pra acreditares em ti... afinal de contas, caramba... ja deves ter passado por tanto q... nao será este novo muro q vai vedar o teu seguimento!certo?! ;)
Força nisso «miuda»!

 
At 12:22 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Filipe:

sabe bem ler-te.
Eu costumava dizer que "deprê" não combina com o meu tom de pele, mas acredita que tá dificil. têm sido umas atrás das outras.
além disso não quero fazer de conta que não se passa nada para daqui a uns meses me afundar ainda mais.
faz-me sentido que reinvindique e assuma as minhas mágoas, agora, e não mais tarde.
faz-me sentido deixar-me chorar, achar que estou em maré negra, sentir-me sem sorte...

quero acreditar que um dia destes (ou um mês destes) vou ter força pra "começar a subir o muro" do poço onde estou. mas tudo tem de ter o seu tempo.

claro que me custa sofrer e andar down. afinal eu até sou DIV de divertida!
mais do que os problemas, o que me custa é a forma como os olhos, já diz a TRE e com razão.

jocas e bigada. mesmo.

 
At 1:28 da tarde, Blogger Maríita said...

Obrigada pela visita lá pelo meu cantinho, mas aquele post é uma espécie de private joke familiar, e é um bocadinho difícil de explicar, no entanto, ainda bem que por lá passaste, agora já sabes onde é para novas oportunidades.

Por certo, também és Touro? LOL! Bem realmente o ano não anda a correr bem, mas é só para alguns... infelizmente toca-nos a nós, o que é profundamente injusto diagam lá o que disserem.

Mas, concordo com o Filipe, olha lá para dentro de ti e vê o que tens de bom. Pergunto-me quantas pessoas passaram pelas mesmas coisas, muito provavelmente menos bem, com menos cabeça erguida e com muita atitude de se atirarem para o chão a gritar penalty, por isso, acredita em ti.

Beijocas e volta sempre ao meu cantinho, gosto de te ter por lá

 
At 2:48 da tarde, Blogger SOL said...

DIV, o pior já tu passaste. Acredita no que te digo. Arranjar coragem para chegar junto de quem se vive e dizer "olha, já não dá, não quero mais viver contigo" é o mais difícil.
Sim, as etapas seguintes não são fáceis - enfrentar uma vida onde só contas contigo 24 sobre 24, seja no plano profissional, seja no pessoal, seja no maternal, enfim, é dose!
Depois, as fatais e infalíveis disputas com o assunto "filhos"...
Há uma coisa em que estás certa - agora é o momento para sentir mais a doer; provavelmente, estarás agora a tocar o fundo...mas, ainda assim, ânimo...é que apartir de agora, é sempre a subir!

 

Enviar um comentário

<< Home