Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

quarta-feira, abril 12, 2006

Conversa de gente grande...

Tal como a DIVertida, existem muitas coisas que esta nova condição de mãe de família monoparental me trouxe (este termo, “monoparental”, kills me…).

Gosto de decidir sozinha se durmo mais cedo ou se fico a ler um livro na cama; ou se preparo uma refeição completa ou se faço uma refeição ultra-rápida; ou de ouvir as minhas músicas preferidas repetidamente; gosto de pegar no carro e ir sem destino, até onde me apetecer, sem sentir culpa por não estar ao pé de alguém; gosto de ter tempo para mim; ou de dormir atravessada na cama com 4 almofadas só para mim; gosto de dizer aos miúdos se querem vir dormir com a mãe, sem sentir que estou a violar uma regra básica da pedagogia (bardamerda para a tal regra, que os putos são pequenos e daqui a alguns anos, crescem e acaba-se o bem-bom…). Gosto, sobretudo, de sentir que estou viva…

O outro lado da liberdade, porém, às vezes, é pesado…Quando estou no meu período com os miúdos, as conversas obviamente gravitam em torno dos seus problemas, da sua vida, do que foi o seu dia. Acompanhar crianças pequenas que ainda estão em fase de "digestão" de uma separação requer muita dedicação, atenção a pormenores muitas vezes imperceptíveis... E, pese embora o meu círculo de amizades e familiar seja muitíssimo razoável, proporcionando sempre programas e convívios, a verdade é que, à noite, quando eles se deitam, faz-me falta aquele período de conversa “de gente grande”…

4 Comments:

At 11:44 da manhã, Blogger Issima said...

Como te entendo, Separada... O ano passado, nas férias, estive sozinha com a rainha duas semanas... Achei que ia enlouquecer... Já nem sabia falar... : ))

 
At 12:36 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Conversa de gente grande?! Mas conseguias ter conversa de gente grande com ex? Pois em minha casa apenas (eu) monologava...
Pra isso prefiro mesmo estar só e fazer as minhas escolhas qd e como me apetece.

joquinhas

 
At 12:47 da tarde, Blogger Filipe said...

Ehehe...ta decidido... tenho q me casar e separar pra... entrar nestas vivencias!:)

 
At 1:20 da tarde, Blogger SOL said...

DIVertida, nos primeiros tempos conseguia! Sabes, discutir um filme, um livro, uma ideia...a partir de uma certa altura, mais ou menos por alturas do "descarrilamento", começei a achar que o melhor era falar com os botanitos porque as conversas com o ex começavam a ser surrealistas demais...

Bjitos!

Divorciada, as férias! Não fora pelos amigos e ficava doida!

 

Enviar um comentário

<< Home