Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

quarta-feira, abril 19, 2006

Coragem

Há muitos, muitos anos atrás quando “descobri” Maria Bethânia, percebi que me iria acompanhar nos momentos de maior serenidade e ao mesmo tempo de desgosto (de amor apenas?... acho que não… talvez…).
Sabia as músicas de cor e cada uma me alimentava de um sentimento único de acordo com o momento.
Traziam-me emoções de volta, cheiros, lembranças.
Eram porto de abrigo.
Nas visitas às discográficas, sentia um íman para comprar todos os cd’s que encontrasse.
Até que me proibi de o fazer, claro está. (Aqui o people tem um bocado de aversão às dependências, embora faça delas o seu dia a dia).
Estava a ficar obcecada ao ponto de não ouvir mais nada.
Andei anos sem a ouvir (pelo menos propositadamente), primeiro por opção depois por medo.
Parecia que tinha receio das fragilidades a que ao mesmo tempo cada som me transportava.
Hoje no aconchego do meu espaço voltei a ter coragem e coloquei um dos muitos cd’s que ainda guardo – MEL. Lindo….
Com um sorriso trauteei-as todas as músicas de fio a pavio, enquanto fazia umas arrumações (acho que com a faxina tentei evitar o confronto com os sentimentos) mas era inevitável…
Parei com tudo. Sentei-me no chão em frente à aparelhagem, peguei nas letras e lá fui acompanhando o fluir da melodia.
Lembrei-me da dor da paixão de outrora, da dor de agora.
Lembrei-me de pessoas, de tempos, de momentos.
Lembrei-me de aromas, de cheiros, de emoções.
Senti o coração destroçados pelo passado e pelo presente.
Chorei.
Mas ao mesmo tempo senti serenidade.

2 Comments:

At 3:22 da tarde, Blogger Filipe said...

Lembras daquela musica... que fala das flores do «nosso» jardim... pois bem... apesar de toda a musica ter o significado q tem... ha lá um momento q nos diz... q assim q chuva cair... outro jardim ha-de reflorir!
Por isso... com o teu sol... com a tua luz... e com a chuva (seja ela fustigante, seja ela «molha tolos», seja ate... mero instrumento de limpeza... podes ter a certeza que... outro jardim ha-de reflorir... é só uma questao de tempo... é só uma questao... do sol voltar a brilhar... com intensidade suficiente pra... avivar o jardim... um novo jardim... o TEU jardim!
E como canta a Bethania... «não tenha medo...» :)
(Capice?)
nota: Desculpa la se falo desta forma, por vezes...nao mt clara...mas serve para dar a perceber... a quem realmente tem q perceber! :)

 
At 1:03 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Percebo....

Só tenho muito medo de
"Esse sol
porque tinha de tanto brilhar
Anunciar no meu peito a manhã
para depois sumir
e deixar
tao mais negro o meu céu, minha noite...
lá lá lá lá" como ela bem exprime...

jocaszitas

 

Enviar um comentário

<< Home