Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

domingo, maio 28, 2006

E POR FALAR EM...

Conchas de Bacalhau

2 postas de bacalhau demolhado
4 c. sp de manteiga
2 c. sp de farinha de trigo
5 dl de leite
125g de nata
sal
paprika
8 fatias de queijo flamengo
salsa

Limpe o bacalhau da pele e das espinhas e divida-o em lascas. Reserve. Leve ao lume 3 colheres de sopa de manteiga e quando derreter junte a farinha. Cozinhe, mexendo sempre, até começar a alourar.

Aos poucos, acrescente o leite e misture até obter um creme bem ligado. Retire do lume e junte-lhe o bacalhau e a nata. Tempere com sal e paprika. Envolva tudo, delicadamente para não desfazer o bacalhau. Divida este preparado por oito conchas bem barradas com manteiga.

Coloque por cima as fatias de queijo, tapando o creme. Sobre cada concha, disponha um pouco de manteiga e leve ao forno (pré-aquecido) na prateleira de cima. Deixe alourar uniformemente e polvilhe com salsa picada antes de servir.


ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah

23 Comments:

At 11:44 da tarde, Blogger Issima said...

errr.... pois....ah, ok, já percebi.. a menina gosta muito do quim barreiros, não é?? Ou será do piqueno sauk? agora fiquei baralhada... Ou será que decidiu levar a sério a sugestão do Papa Pio e dedicar-seà CUlinária???
Mau, mau, mau...

Mas bem, acho encantador que a emnian receba os nossos hóspedes com um agradozinho... Afinal, o Spitfire deve estar a esta hora a imprimir este seu belo post e a fazer a listinha de compras para amanhã... : ))

Eu por mim, CUlinária por CUlinária... acho que prefiro uma carbonara... Tive um convite há dias... acho que vou aceitar... : )

LOUCA!!!! ÉS LOUCA!!!!
(mas eu adoro-te exactamente assim....)

 
At 11:54 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

;)
bjoquinhas pra vocês tb!

 
At 11:58 da tarde, Blogger Maríita said...

Pois, uma pequena dúvida, não é um prato pesado? Ou não tem mesmo nada a ver com o anterior? Ou então é para comer depois de pôr em prática o anteriormente descrito ou imaginado? Ai meninas, isto está complicado!

Beijocas

 
At 12:04 da manhã, Blogger Spitfire said...

Ah... mal posso esperar por experimentar. Div... és uma anja!

 
At 12:08 da manhã, Blogger Issima said...

tá a ver, senhor spit??? aqui a dona divy é um sonho de rapariga....
digo-lh eu... gira que se farta, lábios carnudos, inteligente, ulta, divertida, arrojada... enfim, uma verdadeira fa(o)da do lar....

 
At 12:11 da manhã, Blogger DIV de divertida said...

ôôôôôô!

Divorciada minha amiga!
O bom produto não precisa de publicidade como me farto de te dizer!

(o people aqui tá numa de paz e sossego.)

 
At 12:13 da manhã, Blogger Issima said...

eu disse alguma coisa??? eu nem sou disso, paree que é parva!!!! : ))))

 
At 12:28 da manhã, Blogger Nelson said...

blog de gajas, vê-se logo, tinha de ter receitas! :P

Link útil do dia: www.petiscos.com.
Já experimentei o boeuf strogonof deles (com algumas alterações feitas por moi même), com o vodka a arder e tudo e recomendo. fica óptimo!

 
At 1:09 da manhã, Blogger Lígia said...

Mas olha que marchava...
"Limpe o bacalhau da pele e das espinhas e divida-o em lascas. Reserve."
Hummm ***ar pensativo**
Beijocas

 
At 9:57 da manhã, Blogger SOL said...

Parece que perdi um fim de semana e peras, por aqui!...

As sócias, estão bemzinho??

Bom dia a todos - sócias, visitantes identificados, anónimos e voyeurs!

 
At 11:00 da manhã, Blogger DIV de divertida said...

solteirão:

este post só se justifica no enquadramento dos anteriores. caso contrário não o colocariamos aqui.

 
At 5:07 da tarde, Blogger Andorinha said...

Sou munto anjinha :S
Num percebi puto! Achei q era mm uma receita a sério, tava já de lápis em punho e a seguir aparece um ahahahahahaahah que me faz pensar: tá quietinha miúda q isto deve dar uma diarreia de truz!!

Esclareçam-me se fais favô! pa, é q isto por cá anda tudo possuído! É da Primavera? lol

 
At 6:55 da tarde, Blogger Lígia said...

Andorinha:

rofl, é mesmo uma receita, se dá caganeira não sei, mas o post funcionou tipo discos pedidos, alguém pedio uma receita de bacalhau, e estas meninas, nada malandras, publicaram :D

Beijocas

 
At 6:56 da tarde, Blogger Lígia said...

ops erro de palmatória... não é "pedio"... como é obvio eu queria escrever "pediu"

 
At 11:13 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Andorinha:
é mm uma receita a sério!
e pelas imagens que cá tenho tem muito bom ar.
Quanto ao enquadramento pareceu-nos bem.

 
At 12:00 da manhã, Blogger Spitfire said...

divorciada:
O senhor (dizem por aí) está no céu... e sim, já tinha constatado que a Divy era uma (maravilhosa) fada cheia de qualidades.

Vamos cá a ver... sim!... Perfeitamente enquadrado nos anteriores "posts"... mais uma coisa... tenho que convidar quando fizer o prato, certo?

 
At 3:08 da manhã, Blogger escorpiaotinhoso said...

Alminhas Perdidas,

Em vez de entregarem os vossos pensamentos aos caminhos sinuosos da devassidão, deviam era reflectir porque razão o bacalhau não foi consignado no milagre dos peixes. Está cada vez mais raro e caro.

Ficam as batas cozidas e os grelos salteados em moda de badalhoquice. Cruz Credo

PIO XVI,

cada vez mais devoto por um bacalhau santo

 
At 3:10 da manhã, Blogger escorpiaotinhoso said...

Errata

Por Batas leia-se batatas.

Tanta asneirada perturba mesmo os mais puros e o Darcílio está insuportável. Por este andar tenho de mandar o Bispo promover a sua castração química. Batinas devassas, LOL

PIO XVI,003

 
At 10:22 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Spit:
sempre podes fazer uma festa colectiva só com conchinhas de bacalhau!!!

Pio amigo:
o menino é um cadito comedido, não?! e pra isso já cá andam almas que cheguem...

 
At 4:51 da tarde, Blogger Spitfire said...

Festa colectiva?

 
At 7:53 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Spit:
Ai essa mente!.........

 
At 10:30 da tarde, Blogger Spitfire said...

Qual mente? É uma pergunta directa... faço jantar para dois (eu e tu, por me teres dado a receita) ou para quatro (juntamos ambos os blogs à mesa)?

 
At 10:57 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Combinadíssimo!
(qto aos blogs, presença obrigatória. é sp bom ponto pra início de conversa.)

 

Enviar um comentário

<< Home