... vocês desculpem lá, se calhar vou destoar deste climazinho natalício, mas eu tinha que dizer isto... Eu detesto o Natal!!!!!
Detesto o stress das compras por obrigação, onde há tanta gente em todo o lado que só me apetece ficar fechada em casa. Detesto a lista de presentinhos de merda que normalmente incluem gente só-porque-sim ou, pior, gente que tem-que-se-dar-alguma-coisa-porque-o-ano-passado-tambem-deram.
Foda-se, que espírito é este???
Detesto esta noçãozinha que toda a gente parece que é obrigada a ter só porque é Natal!! Ai a família e mais não sei quê... família o quê??? Aquela mesma gente que vemos só por esta altura, sobre quem durante todo o ano reclamamos que são umas pestes do caralho e que agora, entre suspiros cortantes, nos vemos obrigados a escolher uma quinquilharia qualquer só porque é Natal??!! Foda-se... que puta de hipocrisia!! Há-de haver gente que mal se fala durante todo o ano para depois no Natal serem todos muito amigos e muito próximos... garrafa de whisky 12 anos para cá, caixinha de bombons para lá e pega lá mais um sorrisinho amarelo e para o ano já sabes, desconhecidos outra vez até ao próximo Natal...
Faz-se a árvore de Natal, enfeita-se a casa toda, põem-se luzinhas ridículas nas casas e há Pais-Natal a trepar em tudo o que é varanda num oscilar decadente entre o arraial minhoto e a piroseira (volta Ruth Marlene que estás perdoada!!)
Eu detesto o Natal exactamente da mesma maneira que detesto gente hipócrita e que vive escondida em clichés! Eu detesto fazer as coisas sóm porque tenho que as fazer mesmo que a vontade seja mandar o mundo todo à merda no dia 24 de Dezembro... Eu detesto as putas das musiquinhas de Natal, cada uma mais deprimente que a outra, em que todas celebram uma data que vai caindo no esquecimento... Sim, que se bem me lembro o Natal não é mais do que a comemoração do nascimento de Jesus. E pensar que há sítios em que nem há um presépio... e pensar que há crianças que acham que o Natal é para receber (não necessariamente para dar, claro!!) presentes sem noção do porquê dessa tradição... (ao menos em España, a coerência é maior... os presentes são dados no Dia de Reis, dia em que o Menino Jesus recebeu, ele próprio os presentes das mãos dos Reis Magos)
E vocês desculpem lá... Mas este ambientezinho de solidariedade, de leopoldinas que aliviam a consciência na compra de um CD ou de um DVD, de natais dos hospitais... durante todo o ano há crianças leucémicas e a morrer... e há gente nos hospitais, sozinhas, todos os dias!! Foda-se... porquê só no Natal é que tendemos a lembrar-nos delas??!!? Alivia mais a consciência na noite de Consoada saber que se doou uns trocaditos?? Pois se até é Natal!! Claro que entretanto é noite de fim de ano, é Janeiro, e que se fodam os pobrezinhos e os desgraçados porque já não é Natal... Picamos o ponto da Solidariedade uma vez por ano e ai de quem nos acuse de não sermos solidários. Atiramos-lhes logo à cara com as missões sorriso todas e os 23 CD da leopoldina e os recibos para o IRS daquela instituição que ajudámos desinteressadamente...
Foda-se!! Já vos disse que odeio hipocrisias??!!