Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

terça-feira, dezembro 19, 2006

Ho Ho Ho (post para maiores de 18 anos com uma linguagem chocante e altamente contrastante com o espírito do Natal)

... vocês desculpem lá, se calhar vou destoar deste climazinho natalício, mas eu tinha que dizer isto... Eu detesto o Natal!!!!!
Detesto o stress das compras por obrigação, onde há tanta gente em todo o lado que só me apetece ficar fechada em casa. Detesto a lista de presentinhos de merda que normalmente incluem gente só-porque-sim ou, pior, gente que tem-que-se-dar-alguma-coisa-porque-o-ano-passado-tambem-deram.
Foda-se, que espírito é este???
Detesto esta noçãozinha que toda a gente parece que é obrigada a ter só porque é Natal!! Ai a família e mais não sei quê... família o quê??? Aquela mesma gente que vemos só por esta altura, sobre quem durante todo o ano reclamamos que são umas pestes do caralho e que agora, entre suspiros cortantes, nos vemos obrigados a escolher uma quinquilharia qualquer só porque é Natal??!! Foda-se... que puta de hipocrisia!! Há-de haver gente que mal se fala durante todo o ano para depois no Natal serem todos muito amigos e muito próximos... garrafa de whisky 12 anos para cá, caixinha de bombons para lá e pega lá mais um sorrisinho amarelo e para o ano já sabes, desconhecidos outra vez até ao próximo Natal...
Faz-se a árvore de Natal, enfeita-se a casa toda, põem-se luzinhas ridículas nas casas e há Pais-Natal a trepar em tudo o que é varanda num oscilar decadente entre o arraial minhoto e a piroseira (volta Ruth Marlene que estás perdoada!!)
Eu detesto o Natal exactamente da mesma maneira que detesto gente hipócrita e que vive escondida em clichés! Eu detesto fazer as coisas sóm porque tenho que as fazer mesmo que a vontade seja mandar o mundo todo à merda no dia 24 de Dezembro... Eu detesto as putas das musiquinhas de Natal, cada uma mais deprimente que a outra, em que todas celebram uma data que vai caindo no esquecimento... Sim, que se bem me lembro o Natal não é mais do que a comemoração do nascimento de Jesus. E pensar que há sítios em que nem há um presépio... e pensar que há crianças que acham que o Natal é para receber (não necessariamente para dar, claro!!) presentes sem noção do porquê dessa tradição... (ao menos em España, a coerência é maior... os presentes são dados no Dia de Reis, dia em que o Menino Jesus recebeu, ele próprio os presentes das mãos dos Reis Magos)
E vocês desculpem lá... Mas este ambientezinho de solidariedade, de leopoldinas que aliviam a consciência na compra de um CD ou de um DVD, de natais dos hospitais... durante todo o ano há crianças leucémicas e a morrer... e há gente nos hospitais, sozinhas, todos os dias!! Foda-se... porquê só no Natal é que tendemos a lembrar-nos delas??!!? Alivia mais a consciência na noite de Consoada saber que se doou uns trocaditos?? Pois se até é Natal!! Claro que entretanto é noite de fim de ano, é Janeiro, e que se fodam os pobrezinhos e os desgraçados porque já não é Natal... Picamos o ponto da Solidariedade uma vez por ano e ai de quem nos acuse de não sermos solidários. Atiramos-lhes logo à cara com as missões sorriso todas e os 23 CD da leopoldina e os recibos para o IRS daquela instituição que ajudámos desinteressadamente...

Foda-se!! Já vos disse que odeio hipocrisias??!!

24 Comments:

At 12:42 da tarde, Blogger SOL said...

Foda-se, quem é que não odeia?!...

(quê?... não era para dizer isto agora?... ah, não soa bem é?... pois é, temos pena...)

 
At 1:25 da tarde, Blogger antídoto said...

Humm... de repente toda a gente passou a odiar o Natal...
Mas ó minhaz amigaz...ze...ze, de quem é a culpa do Natalinho que temos hoje em dia, de quem é? Não será de todos nós que permitimos, pactuámos e nos deixámos influenciar pelo comercialismo vigente?

 
At 2:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não estejas tão deprimida. Nem toda a gente pensa e age como descreves no teu post.
no caso eu adoro o Natal e posso dizer-te que as todas as pessoas a quem dou presentes e com quem passo normalmente a noite da consoada, são pessoas muito queridas e com quem convivo durante o ano inteiros, algumas delas todos os dias.
Tambem é verdade que hoje em dia o Natal está mais virado para o consumismo, e cada pessoa só pensa no que vai receber de prenda. Mas tens que pensar que ainda há pessoas que celebram este dia como se fosse outro dia qualquer. E não penses que vou à missado galo (ugh) ou que como bacalhau cozido. Nem pensar, no Natal juntamos a familia toda e divertimo-nos imenso, só este ano vamos ser 15 e ainda estão em falta amigos e familia.

Desejo-te, não um Natal feliz, mas uma noite cheia de paz e amor, e que o ano de 2007 seja um ano que valha a pena, para daqui a um ano veres o Natal com outros olhos.
E não te esqueças que cada um tem, o que recebe ;)

 
At 2:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desculpem os sss a mais.

Já agora desejo-vos igualmente às 3, um otpimo Natal e um ano 2007 cheio de felicidade, e blá, blá, blá...o costume :)))

Ou seja Sejam felizes!!!!!!!

 
At 3:27 da tarde, Blogger Maríita said...

LOLOLOLOLOL!

Tenho vindo a notar em mim um incómodo cada vez maior com esta cagada do Natal, por mim, aproveitava os feriados e ia à minha vidinha, talvez quando eu tiver filhos me passe...

Beijocas

 
At 4:29 da tarde, Blogger asdrubal tudo bem said...

E sabes o que mais me fode? é que tu tens toda a razão.

 
At 4:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Essa amargura toda explica muita coisa.... Li em cima que "cada um tem o que recebe", eu diria mais "cada um tem o que merece". O problema são sempre os outros, eu não tenho culpa nenhuma nem sou parte do problema, fodasse que mentalidade... não gostam do natal? da familia? dos amigos? de bacalhau? ninguém vos obriga..Vão viajar para as maurícias e aproveitem o sol.

 
At 5:25 da tarde, Blogger antídoto said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 5:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá
Posso comentar?...
Por tudo isso que disseste é que eu no Natal:
- Só dou prendas a quem gosto de facto!
- Não é porque é Natal que sou mais simpática com alguém, sou igual todo o ano.
- Aproveito o Natal para dizer às minhas filhas que estamos a celebrar o nascimento de Jesus, senão não haveria Natal.
- E sobretudo, procuro rever alguns membros da família, dos quais tenho saudades, aproveitando para estarmos juntos, pois durante o ano às vezes não é possível (por serem de longe).

Em resumo: gosto do Natal... o que posso fazer?!...

Beijos
Júlia

 
At 8:07 da tarde, Blogger Nelson said...

ho ho ho!

Eu tenho uma relação paradoxal com o Natal: ano sim, ano não, fico cheio de espírito natalício logo em Outubro, ando a cantarolar as musiquinhas, compro presentes e mais não sei o quê. No ano seguinte chego à noite de consoada sem um pingo de natalismo.

Este ano é ano não.

 
At 8:32 da tarde, Blogger ~Su~ said...

Eu ADORO o Natal... Talvez porque na minha família nos damos mesmo bem, não sei... e é mesmo uma reunião familiar!! Imensa gente junta!

E pensa assim: AO MENOS há solidariedade no Natal. Hipócrita ou não, há-a. Se não fosse esse feriado, nem aí haveria!!

Beijos!

 
At 10:34 da tarde, Blogger mj said...

Estou do lado dos que não gostam do Natal e não, nem todos temos o que merecemos (o que é uma pena ...) (é o genéro de comentário um bocadinho irritante e moralista "cada um tem o que merece", credo parece gente de outro tempo (a menos que se seja budista mas esses não será a gostarmos ou não do natal que se referem, acho). O Natal é uma seca! Festas Felizes para quem gosta e para quem não gosta e tudo e tudo e tudo.

 
At 12:01 da manhã, Blogger Alentejano said...

Gostei e concordo com o texto ( os palavrões não eram necessários )

Mas tal como tu dizes o Natal é a celebração do nascimento de Jesus.

Porque raio vou eu celebrar um nascimento de um gajo que nem conheço?
Celebro o meu e não é com grande vontade.

ps: Depois deste texto o Pai natal não te vai dar presentinho.

 
At 1:32 da manhã, Blogger Narizinho said...

Ó rapariga! Na altura em q o Natal era Natal, mandavam-te lavar a boca com sabão! Neste caso a ponta dos dedinhos com q escreveste :) (menos mal...)
Vou-te dizer... E achava eu q "caralheira" pior q eu não havia... Há dias assim, não é?
Aproveita mas é o feriadito, bebe uns copos e curte como se não houvesse amanhã!
Bjs

 
At 1:35 da manhã, Blogger Narizinho said...

Só mais uma coisita: ABAIXO O BACALHAU COZIDO!

 
At 10:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

minha querida:
eu odeio algumas particularidades do Natal. Principalmente os idosos vestidos de vermelho a trepar a casa alheia. há aqui no trabalho uma colega que diz q eu tenho um recalcamento... moral da história. carecida de homem como ando, e de mais a mais com a tendência para entradotes... se encarasse um pai natal no meu 5º andar... não o mandava embora sem antes oh oh oh :))))))))))))))

Caié

 
At 10:32 da manhã, Blogger Lígia said...

fonix! voces tao mesmo chateadas! Não vou dizer que o Natal é todo o ano! foda-se! isso sim era piroso e hipocrita! irra! Mas miginhas... ainda é possivel encontrar Natais desinteressados ou pelo menos um pouco menos consumistas e hipocrita. Nem toda a gente festeja o Natal com sacas e embrulhos comprados em centros comerciais, nem toda a gente gasta 2 vezes o que recebe num mes com as prendas de Natal, nem toda a gente pede empréstimos para mostrar que pode dar uma prende à "filha da mãe daquela prima que me azucrina a vida o ano todo". Eu adoro o Natal! Sem pretensões, sem pessoas indesejadas, sem gastar muitas moedinhas nas prendas. Adoro ir pelas ruas e ver as luzes, levar os miudos à casa do Pai Natal no Largo da Igreja. Gosto dos doces da minha mãe, dos sonhos minha avó, do pão de ló do meu irmão.
O Natal cá em casa,é família! só família! Quem conseguir gastar menos a "fazer as prendas" ou tiver o monte maior de presentes em cima do prato é o herói da noite e com um bocado de sorte tem de fazer de pai natal no natal seguinte! Eu adoro o Natal babe, porque ainda há natais que são natais

 
At 12:23 da tarde, Blogger Paula said...

Hipocrisia? quem é que ditou que a hipocrisia é má? já pensaste que na perspectiva do acamado ou da criancinha orfã? provavelmente estão-se pouco cagando em que altura do ano é que se lembram deles o importante é lembrarem-se!

Quanto ao Natal, no meu caso, a famelga são dez certinhos. Avós, Pai e Mãe, Mano, Tio e Tia e as primitas. Não somos muitos e em anos maus de zangas o número reduz para 6.

Em minha casa come-se bacalhau e azevias, bolo Rei e Rainha, filhoses e rabanadas. Em minha casa passamos a véspera e o Natal com quem amamos. E sim, GOSTO DE PRENDAS e perco dinheiro e tempo para as oferecer. Mas também me dá um gozo descomunal receber.
Mas uma coisa é certa. Todos os anos nos dias 24 e 25 de Dez. celebro a familia e os amigos. A paz, o amor e a felicidade. Jesus...é treta. Não acredito e pronto! nem nele, nem no pai, nem no padrasto, nem na mãe. A religiosidade da coisa para mim, está em olhar á volta de uma mesa cheia de coisas boas e ver todos juntos. Pelo menos uma vez por ano!

beijocas

 
At 12:57 da tarde, Blogger OFyT said...

nunca liguei mt ao Natal, mas dd nascimento bebe q á 23Dez, passou a ser o n/s dia Especial!Puder ajudar, tenta-se durante todo ano.Temos q tentar n nos influenciar plas datas,e Sermos todos felizes!!!!Bom Natal...hohohoh...Bjufas, olga

 
At 3:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Foda-se, foda-se foda-se... onde é que posso ir receber o meu quinhão?

 
At 10:37 da manhã, Blogger Alessia said...

Eu adoro o Natal, por tudo o que já disse aqui (www.somewhereouttthere.blogspot.com), mas compreendo e respeito que hajam algumas pessoas que não tenham esse sentimento!!!

 
At 2:00 da tarde, Blogger Schmeichel said...

Faça-se amor então, na noite de consoada! LOL

Subscrevo o que escreves. Toda a gente acha que é uma altura de enorme stress. "Aquele fulano deu-me não sei o quê, tenho de lhe dar qualquer coisa". Mas o que é isto?

Resolvi escrever o que penso sobre o Natal no meu blog.

 
At 4:47 da tarde, Blogger Anne Marie said...

Brilhante!!!! Gostei de ler!
Também odeio estas merdices natalícias!
Beijos e fica bem!

 
At 10:34 da tarde, Blogger Treta de Vida said...

Ena!!!!
Alguém que partilha da mm opinião que eu... e depois há umas qtas pessoas que ficam todas danadas por alguns não entrarem em fantochadas ... ou entrarem a contragosto ...

 

Enviar um comentário

<< Home