Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Já só falta uma coisinha....

... para estas festas (ho ho ho e 10-9-8-7-6-5-etc-etc) terminarem...
Depois das rabanadas e das azevias e daquelas coisas todas que engordam só de se pensar nelas, eis que chega o revelhão (adaptação livre do estúpido termo "revéillon" que sabe Deus onde terá tido origem e porque carga de água o portuguesinho o terá adoptado com tanta alegria...).
É altura de cumprir tradições idiotas tais como vestir coisas azuis (no meu caso roupa interior... que por fora manda a tradição que o preto reine em elegância), comer passas (e ficar passada em tentar coordenar as badaladas e a deglutição das ditas) , saltar de cadeiras (sempre antes do "too much" wine senão a coisa pode correr mal...), bater em tachos e panelas (eu gosto de imaginar o rosto maléfico da minha santa sogra estampado num lado do alumínio... e depois é ver-me bater, com vontade, na carantonha da dita), fazer os 12 desejos da praxe (eu mantenho os mesmos há montes de anos mas os deuses devem estar loucos... ou pior, surdos que nem uma porta!!), enfim, a panóplia é extensa e infindável...

Por isso, contem-me tudo... Que tradições cumprem no revelhão?
E onde o vão passar este ano?

14 Comments:

At 3:22 da tarde, Blogger Maríita said...

Até fiquei com pena dos tachos e panelas...tadinhos...

Pois cá do meu lado, este ano fico em casa, apetece-me algo tranquilo, lá vou tentar comer as 12 passas e lembrar-me de pedir os 12 desejos é que não sei porque carga de água quando faço um esqueço-me do outro. Beber a minha tacinha de espumante que de há uns anos a esta parte se transformou num magnífico vinho do Porto. Não bato nos tachos e panelas, cá para mim é porque não tenho sogra. E tento sempre pôr dinheiro no bolso para entrar no ano novo sem problemas e como dinheiro atrai dinheiro...neste caso, ainda nada de interessante me aconteceu nos últimos anos, posso ter 5 euros ou 50 que ando sempre sem cheta, pois, adiante. Entro sempre com o pé direito o que no meu caso reveste sempre algumas peripécias e vários minutos de concentração já que sou canhota. Já viste o drama?

Beijocas

 
At 7:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois essa é mais uma das festas que fazemos ou a que vamos ... comer ... saltar ... comer ... dançar, enfim, passar algum tempo. O problema é que depois do 31 de Dezembro, vem o 1 de Janeiro (Dia Mundial da Paz, lembrem-se) mas este MUNDO continua na mesma ... sangue nas Estradas, Chuvas nuns sítios, Seca noutros e para compor o ramalhete Blam, Blam noutros e lá se foram não sei quantas mais vitimas. Enfim.
No entanto, para toda(o)s aquilo que desejo para mim, que se concretize também para vós em 2007.

 
At 10:33 da manhã, Blogger Bolacha Maria said...

Não costumo cumprir nenhuma tradição nessa altura..Até tenho asco a algumas!Vou ficar em casa com uns amigos a dizer palhaçadas e a encher o bandulho e recuso-me a pedir 12 desejos.Bastava-me um ou dois e já ficava contente..
Feliz ano novo!

 
At 10:58 da manhã, Blogger Cusca said...

Olha eu as únicas coisas que vou cumprir este ano são as tradicionais passas e para ser diferente, vou usar lingerie vermelha...dizem que traz muita paixão ;)....ótpimas entradas para 2007!!! beijos

 
At 11:22 da manhã, Blogger o gajo dos avioes said...

cara div

-não como passas, não gosto
-não subo para cima da cadeira porque tenho medo de me desiquilibrar e cair devido ao consumo alcoólico
-não peço desejos pois sem passas os pedidos não são válidos
-não bato nos tachos senão o miudo acorda
-para culminar, no dia 1 tou a trabalhar (felizmente à tarde)

creio que o ano novo é mais uma desculpa para um gajo se divertir, mas como actualmente já não tenho idade para precisar de desculpas, creio que o vou passar como qualquer outra noite de fim-de-semana, nos copos com o pessoal.

beijocas

 
At 12:27 da tarde, Blogger antídoto said...

Comer bem, beber melhor e estar vivinho da silva. Tradições boas, não? : )

 
At 12:32 da tarde, Blogger asdrubal tudo bem said...

foda-se sou realmente um chato do caralho . não cumpro nenhuma tradição e o meu fim do ano é ficar em casa e nada demais.

 
At 1:40 da tarde, Blogger just me said...

Não como passas, engulo. Odeio aquela m*rda! Desejos, normalmente só peço dois, e chega. Costumo saltar da cadeira com dinheiro na mãozinha!
Este ano, dado estar emigrada, vou celebrar com o povão e vou para a avenida paulista ver a Rita Lee. Isto se conseguir lá chegar, é que vou eu e mais 1.999.999 pessoas!!!!!

 
At 6:15 da tarde, Blogger SOL said...

"Saúde, sorte e amor e colesterol baixo " é o que peço sempre quando o ano começa para mim e para todos quantos gosto (a parte do colesterol é mesmo só para mim...)

Nunca me lembro do raio das notas (deve ser por isso que sou uma tesa do caraças), não ando aos saltos das cadeiras abaixo nem aos berros e não bato as tampas das panelas.

Nunca me lembro da underware azul (azul?? ainda se fosse preta... jasus)...

 
At 1:17 da manhã, Blogger PCarvalho said...

Eu vou passar com uma pessoa especial eeheheh e onde? Boa pergunta lol

 
At 12:23 da tarde, Blogger Nelson said...

"rosto maléfico da minha santa sogra". hmmmm... algo paradoxal, não?

e para me armar em esperto, cá vai: reveillon vem de véspera em francês. :P

 
At 2:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

como passas, peço desejos, salto da cadeira... $$$ na mão nunca tive (tanta coisa explicada...), lingerie azul depende - este ano é laranja mesmo para ver se as coisas se agitam mais!!!! panelas não há, mas há muita folia e agitação. saravá! bom 2007

 
At 4:31 da tarde, Blogger Patrícia said...

Olá,
Manda a minha tradição que mande 12 fodas, faça 12 broches e chupe 12 vezes a cona da minha Rita.
Beijos e 2007.
Vou-te linkar

 
At 3:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Reveion?
Reveilhon?
Como é? Será... como escreveste(-te). Boa tó cós cópois.

 

Enviar um comentário

<< Home