Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

E eu lá sou mulher de me ficar????

Antes de mais, DIVertida, mil desculpas... Além de ter tido aqui um problemazinho com o Sr. Blogger a quem gentil e educadamente tive que mandar pró caralho, tenho tido uns dias de trabalho complicados... Ainda argumentei com o meu director, explicando-lhe pacientemente que era de vital importância para a Pátria que eu tivesse tempo para escrever aqui.. mas achas que ele se comoveu?? Népias!! Um insensível, é o que é!!

Mas pedias-me tu para partilhar com o respeitável público esse acontecimento solene que teve lugar no magnífico espaço lúdico que tem por graça "Café Com Arte"...


(Foda-se!!! O que é que eu andei a fumar???? era da boa....!!!!!!)

É sabido que eu tenho uma lata descomunal. Sou atrevida, frontal, autêntica, espontânea e, a maior arte das vezes, roço a estupidez. Antes isso que droga, lá está... E a malta é feliz à mesma... Até mais, porque me divirto largo!!!!!!

E foi neste contexto que tudo aconteceu...

(tá a carregar no play para a banda sonora.... pode ser um "Knight Rider" tipo "kitchi, amigão, vem-me buscá" ou assim....)

Pois que certo dia, estava eu, como é hábito ao fim-de-semana, numa de livros, jornais e café. Tenho sítios de eleição e este café com arte é um clássico nas minhas tardes de Sábado.
Nesse dia estava eu a terminar a "Única" quando dou conta que um cidadão, do outro lado do café, estava numa de "eye connecting".
Era um tipo com pinta, bonito, na casa dos 40 (tudo como eu gosto). Estava elegantemente vestido, em traje casual e não parava de olhar para a minha mesa, para os meus livros e para mim.
Estivemos naquele contacto-visual-do-nem-fode-nem-sai-de-cima a tarde toda. O tipo estava com um portátil à frente, sorria, eu retribuia o sorriso (que a malta é educada e tal), abria um livro de Sartre (tudo pontos a favor, portanto), sorria, batia 5 ou 6... TECLAS (!!!) no computador (ordinários, vocês, chiça!!!) e estivemos nisto a tarde toda.
Ora, "derivado" de a minha imaginação ter vida própria fiz o meu filme. Topei-o como professor de filosofia, tímido, elegante e um bocadinho convencido.
E, porque vi muitas vezes o Casablanca e o Citizen Kane, decidi, à saída, dar um ar da minha graça... (e estavas tão bem com os bracinhos partidos, issima-maria!!!!!).
Cheguei à beira da menina que estava a servir às mesas e anunciei triunfante "o chá daquele senhor é uma oferta minha". Entreguei à moça um papel para ela dar ao cidadão onde podia ler-se "Gostei do seu sorriso. Obrigada por uma tarde encantadora".
Sim!!! que a malta sempre adorou estes flirtezinhos carregados de inocência que me hão-de encantar a vida toda... A mocinha estava em êxtase!! Adorou a ideia, perguntou se eu não ia deixar numero de telemovel ou assim... (era, era... já agora numero da porta e nome da marca preferida de automóvel... para o caso de lhe apetecer surpreender-me ....). Argumentei que não, que a ideia não era um engate, que isso até era ofensivo ao que ali se tinha passado, que era apenas um miminho para quem me tinha feito sorrir a tarde toda e que não precisava de ter qualquer continuidade... Valia por aquilo mesmo, apenas. A menina delirava... Que tinha sido a coisa mais romântica que ela já presenciara e tal...

Bem, mal saí dali liguei ao meu irmão para lhe contar a minha aventura... Estava orgulhosa da minha coragem e, ao mesmo tempo, a tremelicar por dentro... Falei efusivamente, contei os detalhes todos, enfim, vibrei... Ele ouviu-me languidamente (o estúpido!!!!) e concentrou-se na descrição que fiz do cidadão.
- Sim, sim, era alto. Pois, tinha assim o cabelo um cadito grisalho.
-(...)
- Não, está ligado à filosofia de certeza... Estava com alguns livros.
- (...)
- Não, tinha os olhos escuros. Sim, fumava. Marca? Marlboro Lights, acho eu.
- (...)
- O quê????!!????!!!???!!!

Só consegui perceber, no meio das gargalhadas daquela grande besta que me há-de gozar a vida TODA à custa dessa merda, além de que "dava um bom par de anos da minha vida para ter assistido à reacção do gajo", que o talzinho é um gayzíssimo, assumidíssimo, com um namoradíssimo há pipas de anos...

E eu, que sou Íssima desde que nasci, pensei pros meus botões: PUTA QUE PARIU!!!!
E ri-me à gargalhada!!!!!!!!!!

Íssima

(como parece que não me leste) Desafio-te publicamente a contar aquela do café com arte!!!!!!!!!!!!
(já estou a chorar a rir só de me lembrar!!!)

domingo, fevereiro 18, 2007

Como nos filmes

Recentemente estive com José Portugal, antigo jornalista da SIC e hoje nos bastidores da RTP.
Lembrei-me de um episódio fenomenal protagonizado pela Íssima, por mim e por uma outra amiga da altura, na terrinha. Fomos as 3 jantar a uma pizzaria. Maluqueira, macacadas e doideiras, como era apanágio. Rir e mais rir.
De repente, demos conta do Sr. Jornalista a jantar sozinho. A íssima (só podia ter saído da cabeça dela) teve uma ideia hollywoodesca! Chamar o empregado e solicitar que levasse um café ao cavalheiro oferecido cá pelas meninas.
O obediente empregado assim fez.
Na nossa mesa, tudo decorria como se nada fosse. Caras simpáticas, sem grandes gargalhadas para não dar ar de ralé, mas disfarçadamente a olhar pelo canto do olho para ver a reacção. A fazer filmes. "ele vai olhar, nós acenamos discretamente. Sente-se deliciosamente admirado. Virá à nossa mesa agradecer. Arma-se em VIP e nós deliciamo-nos. Convida-nos para ir aos estúdios". Enfim... grandes filmes mesmo.
Nada. hhuumm... nada de nada. O gajo nem olha.
O obediente empregado veio ter connosco e disse "o Sr. agradece, mas não bebe café." E entretanto saiu sem nos dirigir um mero olhar.
Ficámos cá com um melão!! Cena tão gira... Se calhar nem nunca lhe fizeram nada igual!
Mas... quem perdeu foi ele!!! Nós éramos FANTÁSTICAS!!!

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Para a minha Íssima

"Vem, estou esperando você, pra gente fazer um auê"

"Hoje sou feliz e canto só por causa de você"

"Allô paixão, allô doçura, doce ilusão de um coração"

"Vem meu amor, me tirar da solidão"

"Arerê um lobby, um hobby, um love com você"

Lembras?
19.. e troca o passo!
tira o pé do chão!!

Porque estás triste e pititi e porque há alturas em que apenas precisas de sorrir com ternura e pitada de loucura...

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

- Então e há quanto tempo?

- Eh pá, tipo aí há um ano, mais ou menos....

- Xiii... e quê?

- Eh pá e tasse bem...

- Não acredito, pá!!

- Há dias melhores, é verdade... há dias melhores....

terça-feira, fevereiro 06, 2007

És GRANDE, ó PORTUGAL!!!!!

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

A janela


Sei que estás aí... As tuas cortinas agitam-se com a brisa que passa lá fora.

Tens-me tentado, noite após noite, após noite...

E eu sei que vou saltar...