Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

E eu lá sou mulher de me ficar????

Antes de mais, DIVertida, mil desculpas... Além de ter tido aqui um problemazinho com o Sr. Blogger a quem gentil e educadamente tive que mandar pró caralho, tenho tido uns dias de trabalho complicados... Ainda argumentei com o meu director, explicando-lhe pacientemente que era de vital importância para a Pátria que eu tivesse tempo para escrever aqui.. mas achas que ele se comoveu?? Népias!! Um insensível, é o que é!!

Mas pedias-me tu para partilhar com o respeitável público esse acontecimento solene que teve lugar no magnífico espaço lúdico que tem por graça "Café Com Arte"...


(Foda-se!!! O que é que eu andei a fumar???? era da boa....!!!!!!)

É sabido que eu tenho uma lata descomunal. Sou atrevida, frontal, autêntica, espontânea e, a maior arte das vezes, roço a estupidez. Antes isso que droga, lá está... E a malta é feliz à mesma... Até mais, porque me divirto largo!!!!!!

E foi neste contexto que tudo aconteceu...

(tá a carregar no play para a banda sonora.... pode ser um "Knight Rider" tipo "kitchi, amigão, vem-me buscá" ou assim....)

Pois que certo dia, estava eu, como é hábito ao fim-de-semana, numa de livros, jornais e café. Tenho sítios de eleição e este café com arte é um clássico nas minhas tardes de Sábado.
Nesse dia estava eu a terminar a "Única" quando dou conta que um cidadão, do outro lado do café, estava numa de "eye connecting".
Era um tipo com pinta, bonito, na casa dos 40 (tudo como eu gosto). Estava elegantemente vestido, em traje casual e não parava de olhar para a minha mesa, para os meus livros e para mim.
Estivemos naquele contacto-visual-do-nem-fode-nem-sai-de-cima a tarde toda. O tipo estava com um portátil à frente, sorria, eu retribuia o sorriso (que a malta é educada e tal), abria um livro de Sartre (tudo pontos a favor, portanto), sorria, batia 5 ou 6... TECLAS (!!!) no computador (ordinários, vocês, chiça!!!) e estivemos nisto a tarde toda.
Ora, "derivado" de a minha imaginação ter vida própria fiz o meu filme. Topei-o como professor de filosofia, tímido, elegante e um bocadinho convencido.
E, porque vi muitas vezes o Casablanca e o Citizen Kane, decidi, à saída, dar um ar da minha graça... (e estavas tão bem com os bracinhos partidos, issima-maria!!!!!).
Cheguei à beira da menina que estava a servir às mesas e anunciei triunfante "o chá daquele senhor é uma oferta minha". Entreguei à moça um papel para ela dar ao cidadão onde podia ler-se "Gostei do seu sorriso. Obrigada por uma tarde encantadora".
Sim!!! que a malta sempre adorou estes flirtezinhos carregados de inocência que me hão-de encantar a vida toda... A mocinha estava em êxtase!! Adorou a ideia, perguntou se eu não ia deixar numero de telemovel ou assim... (era, era... já agora numero da porta e nome da marca preferida de automóvel... para o caso de lhe apetecer surpreender-me ....). Argumentei que não, que a ideia não era um engate, que isso até era ofensivo ao que ali se tinha passado, que era apenas um miminho para quem me tinha feito sorrir a tarde toda e que não precisava de ter qualquer continuidade... Valia por aquilo mesmo, apenas. A menina delirava... Que tinha sido a coisa mais romântica que ela já presenciara e tal...

Bem, mal saí dali liguei ao meu irmão para lhe contar a minha aventura... Estava orgulhosa da minha coragem e, ao mesmo tempo, a tremelicar por dentro... Falei efusivamente, contei os detalhes todos, enfim, vibrei... Ele ouviu-me languidamente (o estúpido!!!!) e concentrou-se na descrição que fiz do cidadão.
- Sim, sim, era alto. Pois, tinha assim o cabelo um cadito grisalho.
-(...)
- Não, está ligado à filosofia de certeza... Estava com alguns livros.
- (...)
- Não, tinha os olhos escuros. Sim, fumava. Marca? Marlboro Lights, acho eu.
- (...)
- O quê????!!????!!!???!!!

Só consegui perceber, no meio das gargalhadas daquela grande besta que me há-de gozar a vida TODA à custa dessa merda, além de que "dava um bom par de anos da minha vida para ter assistido à reacção do gajo", que o talzinho é um gayzíssimo, assumidíssimo, com um namoradíssimo há pipas de anos...

E eu, que sou Íssima desde que nasci, pensei pros meus botões: PUTA QUE PARIU!!!!
E ri-me à gargalhada!!!!!!!!!!

25 Comments:

At 12:20 da manhã, Blogger Curiosa said...

Só não percebi como o teu irmão percebeu quem era o tal de gayíssimo...
Só pq era grisalho na casa dos 40, porque fumava Malrboro e era Prof. de filosofia ainda por cima pq tinha um livro do Sartre???

Hummm...Estranho...
Conheço alguns gays com essas caracteristicas todas!!!

Enfim, de qq maneira a cena foi gira e tu tens graça a contá-la claro e, isso é que é giro, mesmo que fosse inventado!!!

 
At 12:34 da manhã, Blogger DIV de divertida said...

Obrigada por me fazeres rir até me doer o diagragma!!!!
Eu adoro essa história! e Adoro-te a ti, sabias?!
Só mesmo tu para protagonizares um momento tão deliciosamente hilariante!!
Grata por seres quem és!

 
At 12:35 da manhã, Blogger DIV de divertida said...

diafragma, pois claro!

 
At 11:33 da manhã, Blogger asdrubal tudo bem said...

Adorei essa. já viste que te safas-te de uma boa cena canalha de bicha louca? olha se o dito namorado tem aparcido na hora h?

 
At 11:49 da manhã, Blogger Aragana said...

Caracinhas!

Esses gays charmosos deviam de ser expressamente proibidos de gozar com as mulheres hetero que estao nos cafés sozinhas!

 
At 11:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Curiosa,
o meu irmão era, na altura, aceso "frequentadeiro" do sítio em questão... e, como vive naquela zona, conhecia o cidadão... : ))

Longe de mim achar que os homens na casa dos 40, grisalhos, professores de filosofia e amantes de Sartre são gays!!!

Este, casuísticamente, era... : ))

 
At 2:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

DIVertida,

És uma exagerada... Eu sou é completamente doida, isso sim!!!
: )


também te adoro, minha querida... : )

 
At 3:04 da tarde, Blogger SONHADOR said...

mas como é que o seu irmão sabia quem era a pessoa???

hum....

cá pra mim, ele era colega do dito cujo.

bjos do amigo.

 
At 3:31 da tarde, Blogger Filipe said...

Bem... no meio desta historia ha cá uma coisa q nao me sai da cabeça... mas pronto... como apetece-me dizer...vou fazer com q saia entao da dita... (aqui vai)

Cá pra mim, só faltava mesmo q a empregada do café fosse lesbica e que a Issima, distraida como é... nao percebeu que... a menina queria era o seu contacto para possivel e posterior «contacto»! Ai Issima, entao não viste das dicas que a miuda ia dizendo... q foi a coisa mais romantica e tal... a perguntars e nao ia colocar o numero e tal... pensa bem...pensa comigo... mas tu achas q, se o teu irmao q era frequentador do dito café artistico o conhecia de ginja... achas q uma empregada de bar,nao iria conhecer o dito grizalho?!

Ehehe...

;) *

 
At 4:00 da tarde, Blogger Schmeichel said...

Eu acho é que a Íssima é mulher para fazer um gay duvidar da sua orientação sexual, isso é que é!

Aposto que muitos leitores vão desejar já ter 40 anos. :p

 
At 8:39 da tarde, Blogger Ck in UK said...

Podia ser pior, pa! e aquelas q andam com eles sem saberem, hem?

olha la, a sol nao costumava tb escrever nest blog? nao a vejo ja como contribuidora. q aconteceu?

 
At 11:59 da tarde, Blogger Anna^ said...

Íssima,
contigo até os gays se convertem!!! ;)) Amen!

 
At 4:41 da manhã, Blogger Sofia Prista Cunha said...

Entrei neste blog para ler um ou dois textos, uma neura enorme e uma insonia nao me deixavam fazer nada p alem de vegetar em frente ao aparelhometro.Acabei por ler os textos de ponta a outra, de me rir com eles e de sentir numa pequenina parte de mim a vida de mae e de mulher que eu felizmente(porque dada a minha idade seria mau sinal) nao conheco. Decidi deixar um comentario semi-invasivo por uma coisa muito simples, não é todos os dias que se lêem super mulheres.
Um beijinho*

 
At 12:37 da tarde, Blogger stela said...

Ri até às lágrimas :)))
Essa tá digna de um filme!
beijinhos

 
At 2:52 da tarde, Blogger Bolacha Maria said...

Relato divinal!Fico contente em nãio ser a única criatura desastrada e cheia de episódios!Uma delícia e n te preocupes q não disseste nada que te pudesse comprometer..MAS DESTE CÁ UMA BORLA AU TEU IRMÃO!

 
At 5:07 da tarde, Blogger Pandora said...

LOL esta foi divinal!

Adorei!! Mas lá que foi um ganda galo, lá isso foi!
:-D

 
At 5:30 da tarde, Blogger Xuinha Foguetão said...

Aahahahahha!

És uma bomba!

Dá lá uma oportunidade ao senhor. Nunca se sabe!

Ahahahahaha!

Beijos

 
At 1:55 da tarde, Blogger just me said...

GE NI AL!!!!!!!!

 
At 3:15 da tarde, Blogger alfabeta said...

Espectáculo,o mundo está perdido, isto de se virarem para o lado do inimigo devia ser punido.

 
At 4:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que azar do caralho. Lá vais terde levar com o gozo do teu irmão. O texto está espectacular.

 
At 8:45 da manhã, Blogger Martini Man said...

"Longe de mim achar que os homens na casa dos 40, grisalhos, professores de filosofia e amantes de Sartre são gays"

Huffff! Ainda bem!

Mas, pelo sim pelo não, vou passar a usar um post-it na testa a dizer "Hetero"

 
At 7:24 da tarde, Blogger MC said...

Hilariante!
A história e a maneira como vocês escrevem.
Parabens pelo blog!

 
At 2:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Para que dia conte
vai á nascente deixar uma mensagem
para o rio a deixar numa margem
Para que o dia conte
planta uma flor
e dá-lhe um nome de mulher
Para que o dia conte
afaga o rosto de uma criança
e sorri a um estranho

Sonhador de Alpendre

 
At 2:13 da tarde, Blogger Mulheka said...

Ahahah adorei!
É a primeira vez que estou no vosso blog e estou a gostar. Vou passar cá mais vezes!

 
At 4:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

se bem me lembro do que me contaste... não era só o teu irmão que sabia. era toda a cidade. toda menos tu :)))
beijos

caié

 

Enviar um comentário

<< Home