Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Grandes Portugueses

A RTP lançou o desafio e cá a moça achou fofo.

No final, de milhares ficaram 100 e depois ficaram dez. Foram grandes, vão ser sempre grandes.

(aqui entre nós assustou-me a ideia de que o ÉLIO PESTANA pudesse estar entre os 100 mais votados. Oh, meu Deus... que País é este?!? Élio Pestana?? Who the fuck is Élio Pestana???)

Os outdoors estão na rua, como se estivéssemos em plena campanha eleitoral. Eu, que votei em consciência e que vi o meu eleito na lista dos dez mais votados, volto a dizer que estou curiosÍSSIMA para saber quem vai ser o MAIOR PORTUGUÊS DE SEMPRE.

(como é que ninguém se lembrou do Adamastor??!?! Isso é que foi um ganda português, um ganda maluco... Ah, era ficção? ah, pois... E mesmo que não fosse era estrangeiro? Pois, é gajo....)

Será el-rei D. Afonso Henriques, o primeiro, o conquistador?
O Dr. Álvaro Cunhal, a inteligência e a coerência personificadas?
O Dr. António de Oliveira Salazar, o mais longo Estadista do Séc XX em Portugal?
Aristides Sousa Mendes, o Schindler português e a coragem condensada num só homem?
Fernando Pessoa, o esquizofrénico mais genial do mundo?
O Infante D. Henrique, o maior visionário da História Portuguesa?
El-rei D. João II, o verdadeiro Príncipe Perfeito?
Luís Vaz de Camões, o Poeta que melhor cantou os feitos Portugueses?
Sebastião José de Carvalho e Mello aka Marquês de Pombal?
Vasco da Gama, o homem que derrotou o Adamastor (o tal que não foi votado porque, aparentemente, era ficção, e que virou o cabo do Mundo?


(e o Velho do Restelo? Também não?? é que há praí milhares... isso é que é personificar o espírito do Zé... não? palavra?? ora foda-se... um gajo nunca pode ser inovador)


Faites vos jeux, madames e monsieurs.
Ou, como diria o Xor Sarte, os dados estão lançados.

Eu já sei em que vou (re)votar. E não, não é no Camões.
Ah, poizé!

14 Comments:

At 1:16 da tarde, Blogger antídoto said...

Um programa destes é sempre passível de crítica, acho incrível como alguns dos nomes chegaram aos 10 primeiros, mas enfim, somos o que somos.
E olha lá, explicas-me como se eu tivesse 4 anos porque é que dizes 'um gajo' e não 'uma gaja'?

 
At 1:26 da tarde, Blogger Issima said...

nem sei bem como começou esta mania... mas os gajos é que têm essa expressão e vai daí... pegou.
E já tens 4 anos?? xiii... como o tempo passa... parece que foi ontem que te bi nascer... : ))

 
At 3:30 da tarde, Blogger antídoto said...

Assim como há o orgulho gay, devias assumir o orgulho gaja : )

 
At 3:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas... olha lá! o que é que aconteceu ao div? Voltaste a "casar"?

Não é que eu não goste de Íssima.... mas isto de mudar sem avisar nem nada.... numa coisa que já é de nós todos....


(rsrsrrsrssr)
rosario

 
At 5:00 da tarde, Blogger anónimo said...

Obikuelu!

 
At 12:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Emplastro !

 
At 11:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Com o Helio Pestana na lista dos 100 mais tudo o resto deixou de ter credibilidade.

 
At 9:32 da manhã, Blogger Lígia said...

ya ... who the fuck is Élio Pestana! quanto aos outros... se queres que te diga acho parvo so se poder votar pelo telemovel/teleone com uma merda de chamada de valor acrescentado (bem acrescentado por sinal) Se queres saber acho que vai ganhar o Salazar, precisamente por causa disso... E vamos lá meninos/as, temos quantos anos de historia? escolher o maior de sempre em que? 800 anos? élio pestana? ouch

 
At 9:33 da manhã, Blogger Lígia said...

mais uma coisita : Onde ficaram as mulheres no meio disto tudo?

 
At 11:28 da manhã, Blogger asdrubal tudo bem said...

se pudessemos votar em personagens "ficcionais" votaria no Zé povinho. é que para aguentar tanta gente estúpida e tanto governante incompetente só mesmo uma super pessoa.

 
At 2:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu, votava em mim mesmo, que me fodo a trabalhar 16h por dia só para levar uma vida decente, e continuo sem nada, realmente não existe uma única mulher por aí que seja digna de figurar nesta lista

 
At 7:57 da tarde, Blogger Bruno, The Master said...

Para mim, o vencedor será o D.Afonso Henriques
Muitos fizeram muita coisa depois dele, mas sem ele nenhum dos outros existiriam!!
Como nada de Portucale veio do puro acaso, acho que o herói vai ser mesmo o gajo que "bateu" na mãe !!!

Já agora, as meninas andam desaparecidas dos "nossos" lados. Anda pra lá um tema que acho que vocês seriam PERFEITAS para opinar! :)

 
At 1:59 da tarde, Blogger PCarvalho said...

So me admira mesmo o facto da Floribella nao ter tido um lugar de destaque... lololololol

 
At 2:35 da tarde, Blogger LoiS said...

Realmente, que é feito das mulheres ? raio de listas ... muito me surpreende não estar aí um ou outro cromo da bola. Não é este afinal um país "futebolês" ????

Bjs meninas

 

Enviar um comentário

<< Home