Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

quarta-feira, janeiro 24, 2007

O Meu Lado Esquerdo


Tenho dois lados.
O Esquerdo e o Direito.
O direito é refilão, aguerrido, faz-se às brigas de peito feito, gosta de se bater pelo que é justo. Não tolera lá muito bem injustiças e arbitrariedades. Cinismo e hipocrisia dao-lhe urticária.
O esquerdo é mais calmo. É mais intimista e reserva-se àqueles de quem mais gosto. Se for preciso também arreganha as unhas, mas gosta mais de paz, de sossego. Gosta de receber em casa, aquela casa que temos quase todos no lado esquerdo, os seus amores.
E eu sou estes dois lados.
Hoje o lado esquerdo esteve doente.
Nem o direito lhe valeu.
Mas vai curar-se.
Porque os inquilinos do meu lado esquerdo estão a tratar muito bem disso.

11 Comments:

At 11:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Muito bonito o texto

 
At 12:00 da tarde, Blogger Bolacha Maria said...

um beijinho no lado esquerdo!

 
At 12:54 da tarde, Blogger asdrubal tudo bem said...

Há dias fodidos

 
At 1:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fico contente por o teu lado esquerdo estar melhor, não te esqueças é de um dia também tratares do lado esquerdo daqueles que te ajudaram. Ainda bem que tiveste alguém que te tratou, és uma sortuda. Beijinho duma desconhecida

 
At 3:24 da tarde, Blogger SOL said...

Morena e Bolacha Maria,
Um beijinho às duas

Asdrubal TB, não há dias f******, há é gente estúpida, má e gente maravilhosa.

Anónima Desconhecida,
pelo teor das tuas palavras, até parece que não me serás assim tão desconhecida.

Que tal se te identificasses?

É que assim não te responderei à letra, neste fórum, quanto aos meus supostos esquecimentos a que te referes, que, de repente, até parecem algo pintalgados de um qq ressentimento...

...é que não dou troco a desconhecidos, sabes?

Volta sempre, e, se possível, identificada.

 
At 5:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não me conheces mesmo, mas costumo vir a este blog e gostei muito do que escreveste, foi uma forma bonita de te descrever. Sabes... é que me revi um pouco no teu texto e o meu lado esquerdo ainda não tá curado e continua doente, mas está melhor :)tive a preciosa ajuda de uma amiga, que nem imagina o quanto me ajudou, e só espero um dia lhe valer assim como ela me ajudou e nem imagina como. Aliás, vou-lhe dizer, porque acho que devemos agradecer e dizer que a ajuda foi importante. Possívelmente o meu estado mais sensível deve-se a uma depressão pós-parto, que eu sempre tentei disfarçar, mas quem me conhece sabe que não era o meu estado normal. Como é possível estar feliz com o nascimento duma filha, mas sentir-me de vez enquando numa profunda tristeza? estou grata pela ajuda recebida, pois não foi preciso pedi-la, nem dizer o quanto estava mal.Quanto a ser anómima nunca me registei, mas não resisti a comentar o teu post, e ainda bem que me deste troco :) para ti posso ser a lentilha :)

 
At 5:32 da tarde, Blogger SOL said...

Lentilha, obrigado pela tua resposta.
Começo por te pedir já desculpa pelo tom mais acintoso, mas isto ainda não está "fully operacional"...

Tens razão quando dizes que devemos dizer aos outros o quanto gostamos deles. E agradecer é algo que não custa nada e sabe bem - a quem diz a e quem ouve.

Eu aprendi da pior maneira o valor de dizer a alguém que o amamos... nunca, acredita, nunca o hei-de esquecer. Foi das perdas mais terríveis que sofri na vida.

E, curiosamente, em altura de depressão pós parto, vê tu!

Lentilha, desejo-te tudo de bom! E se precisares de qq coisa, não sou tua amiga, mas estou por aqui, é só dizeres.!

Fica bem!

E sê sempre bemvinda a este espaço!

 
At 5:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigada Sol :)a minha licença de maternidade vai terminar agora, vou regressar ao trabalho e o meu estado anímico vai melhorar, espero! claro que continuarei a visitar este espaço :) como lentilha ;)

 
At 11:22 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

sócia, começo a ficar um cadito preocupada..
então já divides o coração?!
para ti um xi enorme muito, mas muito quentinho, ao jeito que 2 pirralhos amorosos sabem dar!
olha tenho aki uma que se pela pelo xi-xão. Queres?
Estou por aqui, sabias?
:)

 
At 2:16 da manhã, Blogger Tangerina said...

Olá. Só para dizer que gosto do que a Sol escreve. Já lhe tenho lido alguns posts, raramente deixo comentário. Hoje deixo :)

 
At 12:42 da tarde, Blogger AlfaBeta said...

E quantos lados tem uma bola?

 

Enviar um comentário

<< Home