Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Reflictamos

Ora bem. Vamos reflectir em conjunto.

Não sou "de berço" mas tive "um berço" o que implica uma educação criteriosa em relação à moral e bons costumes. É certo que às vezes me "prende" os movimentos, mas não será menos certo que me deu o esqueleto de toda a minha formação.
Aqueles conceitos que eu tanto respeito como a lealdade, a justiça, a honestidade, a amizade, vêm sem dúvida daí e sinto-me grata por os ter.

No âmbito deste setting, pergunto-me inúmeras vezes como é que se pode fazer sexo sem amor. (Não, também não me considero quadrada. Aliás, junto dos meus amigos mais íntimos sou a da "pancada na mona")
Bem sei que existe e que se pratica por esse mundo fora, mas será possível??
No que concerne a uma relação de amor, tudo se permite, desde que ambos estejam de acordo e daí poder haver momentos de sexo puro e duro que podem ser sublimes sem aquela coisa do "amo-te muito" ou "quero ter um filho teu para fazer transbordar este amor" ou "não consigo imaginar a minha vida sem ti", com os olhos a meia haste, o que nos faz uma cara aparvalhada, convenhamos.
Adiante.
Pergunto-me se será possível que duas pessoas que pouco ou nada se conhecem, tenham momentos de intimidade física ao ponto de partilharem com o outro a plenitude de um climax.
Além de que, o que nos pôe a hormona aos saltos é o desejo e como posso eu desejar alguém que não conheço, que não me fez ainda activar os meus esquemas de desejo? (ok, casos como J. Clooney ou Dr. House não contam. O amor platónico leva-nos a acreditar que tudo é possível).
É quase como nas aulas de revisões em que não tinhamos dúvidas porque... ainda não tinhamos estudado nada.

17 Comments:

At 8:38 da tarde, Blogger antídoto said...

hum, a velha confusão entre sexo e amor...
Se é possível sexo sem amor? Claro que sim. Se é ideal? Claro que não.
Sexo pelo sexo não me atrai nada, mas estou longe de precisar amar para que aconteça, basta-me a amizade. Apreciar, gostar de conversar, sentir-me bem ao passar tempo com a pessoa, haver um calorzinho... assim é possível.

 
At 11:48 da tarde, Blogger Buttafly...fly...fly... said...

Concordo taaaaanto contigo... Pena é sermos aves raras a pensar assim... Mas que concordo, lá isso concordo.

;-)

 
At 1:16 da manhã, Blogger Tangerina said...

Sexo sem paixão é como ir ao Mac Donald's: come-se mas não sabe a nada.

P.S.- Fui uma única vez ao Mac Donald's, sei do que falo! :)

 
At 10:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

" "não consigo imaginar a minha vida sem ti", com os olhos a meia haste, o que nos faz uma cara aparvalhada, convenhamos."
:)
Nunca tinha pensado nisso assim, com essa frieza, mas é bem verdade :)

 
At 9:27 da tarde, Blogger JPS said...

Agora que sou DIV, todo o sexo que tenho tido é sem amor (infelizmente) No entanto não é sem afecto, se me faço entender.
È uma questão de momento...

 
At 9:53 da tarde, Blogger Capitão-Mor said...

Esta história já um pouco velha. Acabamos por falar muito, mas na práctica acabamso por estragar tudo, muitas das vezes.

 
At 12:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É tão possível que ouço dizer que as mulheres até "sonham" fazer sexo com um desconhecido.
Por outro lado compreendo a tua angustia do risco do desconhecido, doenças etc que a mim me tira a vontade acredita.
Julgo que com umas tretas, um drink , conversa a coisa pode contudo compor-se...

 
At 4:47 da tarde, Blogger Ck in UK said...

tou contigo nesta....

 
At 5:54 da tarde, Blogger Curiosa said...

Comentário na Div de Divertida:
Eu também tive esse berço e uma educação rígida e católica, portanto também pensava assim até há muito pouco tempo.
Foi preciso chegar aos 45 para perceber que não é necessário amar perdidamente para se ter sexo com alguém.
Basta, a meu ver, ter no mínimo uma certa atracção, gostar-se da companhia, e termos alguma coisa em comum para nos divertirmos naquele momento...
E descobri também que quando faço amor com essa pessoa a amo naquele momento, porque a minha entrega é total (se a dele também for, claro)!!!
E depois, se a coisa é assim tão boa, mais encontros teremos no futuro.
Não precisamos é de ficar presas e comprometidas...
Basta que se fale disso antes, para depois não haver confusões de sentimentos!!!

Afinal também sou div, e quantas vezes no fim do meu casamento acabei por ter relações com o meu ex marido, estando a odiá-lo tanto?
ISSO É QUE NÂO FOI NADA FÁCIL!!!

(E quantas mulheres se sentem ainda, como eu me senti, e não são capazes de pedir o divórcio, pelas mais variadas razões?)

 
At 10:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa, curiosa! É isso tudo!

Mas que mania de querer perpetuar a história do não ser possivel sexo sem amor - mas que amor? como não se ama? se não se ama, como se pode? - tal como se perpetuou até à exaustão a história do "casaram e viveram felizes para sempre".

Não é já tempo de acabar com os mitos?

Não será já altura de redefinir o "amor", de actualizar o conceito?

(Quando o meu filho era pequeno e me dizia que quem o amava mais era a avo - paterna, é claro! -, porque só o amava a ele, eu esclarecia-o que estava enganado, pois que se a avó só o amava a ele era porque tinha um coração pequenino, só capaz de amar pouco.)

rosario

 
At 2:37 da manhã, Blogger Curiosa said...

e quem és tu Rosario/anonima que partilha da mesma opinião que eu e não te encontro ???
podes dizer-me???

 
At 10:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

...ó miga, então não é possível??
Ora eu imagino uma sessão de sexo com o menino Del Toro, hã?? Opá, eu tinha afecto ali pelos dois! ;))

 
At 3:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

não só é possível, como até pode ser muito bom!!!! mas, admito, que é sempre bem melhor quando se gosta ou se sente algo pelo outro...

 
At 6:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olhem la meninas.... porque é que conseguem quase sempre, mexer assim tanto comigo? dá para entender?
Que diabos!

Deixem la completar isso que disse... deixem acrescentar que sim, que há aquelas vezes com aquela pessoa, em que o bem estar e no momento sim, mas prolonga se no tempo, com aquele sorriso idiota no rosto, e mantém-se, mantém-se....

E que depois, há também as outras vezes, em que o bem estar também é no momento, sim... mas que depois, no dia a seguir e no outro e no outro, apesar da gentileza, da atenção... fica aquele vazio, aquela aridez de um deserto completo, a rabugice, a solidão....

Mesmo quando no primeiro caso sabemos que o par é um imbecil completo que nao nos tras nada de bom.... e ainda assim fica o sorriso idiota...
e no segundo caso, sabemos que é o par ideal, aquele que a cabeça escolhia por todas as razoes e mais alguma, mas....

(Não queria invadir-vos assim, mas, que raios, voces poem me a pensar e a analizar as coisas....)

rosario

 
At 6:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

xiiiiiiiiiiii......... poem me de tal maneira fora de mim, que ate sai gato gordo! fazem o favor de passar corrector, por favorrrr??????

rosario

 
At 8:29 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Amigos:
Pensanso bem, todos têm razão. Apenas depende da idade, do crescimento, da euforia.
Cada momento justifica-se apenas por si só, não é?
E o que hoje é verdade, às vezes dá jeito que amanhã seja mentira. ;)

 
At 8:33 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Quanto ao Benicio del Toro:
Caro(a) anonima(o), seja uma alma caridosa e deixe-me o rapaz para mim!!!!
Aquele ser perturba-me até à raiz dos cabelos!!
E concerteza... nem seria preciso amor! Mas para dismistificar a permissa inicial, teria de estar com ele. Alguém sabe o endereço ou telefone?
Digam-lhe lá que não se ia arrepender!! ;)

 

Enviar um comentário

<< Home