Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

terça-feira, janeiro 16, 2007

Tem dói-dói?

Este é um texto do genial António Lobo Antunes, satirizando a gripe nos machos (vulgo "homens").
O que interessa aqui concluir são duas coisas fundamentais:

1 - Eu cá sou muito gajo quando estou doente.

2 - Quero uma Lurdes lá em casa.


"Pachos na testa, terço na mão,
uma botija, chá de limão.
Zaragatoas, vinho com mel,
três aspirinas, creme na pele,
grito de medo, chamo a mulher,
Ai Lurdes que vou morrer.
Mede-me a febre, olha-me a goela,
cala os miúdos, fecha a janela,
não quero canja, nem a salada,
Ai Lurdes, Lurdes, não vales nada.
já vejo a morte nunca te minto,
já vejo o inferno, chamas, diabos,
anjos estranhos, cornos e rabos,
vejo demónios nas suas danças
tigres sem listras, bodes sem tranças
choros de coruja, risos de grilo
Ai Lurdes, Lurdes fica comigo.
Não é o pingo de uma torneira,
põe-me a Santinha à cabeceira,
compõe-me a colcha,
fala ao prior,
pousa o Jesus no cobertor.
Chama o Doutor, passa a chamada,
Ai Lurdes, Lurdes nem dás por nada.
Faz-me tisanas e pão de ló,
não te levantes que fico só,
aqui sózinho a apodrecer,
Ai Lurdes, Lurdes que vou morrer. "


Genial, hã?

É um artista português.

19 Comments:

At 12:16 da tarde, Blogger Oásis said...

Adoro o António Lobo Antunes!
Será que a culpa dos homens serem tão mariquinhas quando estão doentes é... das mães?
Quando o meu filho de três anos cai digo: "Filho, anda cá para a mãe te levantar!"

 
At 2:41 da tarde, Blogger Bolacha Maria said...

Q MARIQUINHAS OS GAIJOS...

 
At 3:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Conheci umrapaz que tinha muito essa expressão. Repita muitas vezes:

Oh bébé tenho dói dói...

Nunca sabia o que lhe dizer até que um dia lhe disse:

Bébé és tu. Baza daqui

 
At 5:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É... Genial mesmo...

 
At 10:01 da tarde, Blogger gaijo said...

é pá tenho de passar a ler Lobo Antunes

 
At 12:37 da manhã, Blogger antídoto said...

Será que a Lurdes faz uma perninha por fora? ai que me doi...

 
At 10:46 da manhã, Blogger VF said...

As mulheres conseguem resitir à dor!
Os homens conseguem resitir às mulheres...

Há que perceber que é um equilibrio interessante!

 
At 2:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É genial sim e descreve muito bem toda a mariquice que os homens conseguem reunir nessas alturas!
Eu fiz uma do género ao meu gajo...deitei-me no sofá a gritar que tinha uma dor de barriga...ai...ai...gritava eu enquanto espreitava o que ele fazia...parecia tão perdido...LOL...até que arranjou solução: Queres ir ao hospital? perguntou.
Não...ta a passar. Acho que ele ficou com uma dor de cabeça...mas não disse nem mais um pio...naquele dia, claro!

 
At 2:55 da tarde, Blogger asdrubal tudo bem said...

já tinha lido esse texto noutro blog está brilhante.

 
At 4:14 da tarde, Blogger o gajo dos avioes said...

confesso que gosto de ser apaparicado em caso de doença e não só.

aos anteriores, vocês não gostam?

 
At 12:17 da manhã, Blogger Maria said...

cantado por Vitorino, o da "menina estás à janela"

 
At 9:11 da manhã, Blogger JPS said...

Eu quando estou doente ADOOOOOOORO ter uma menina á minha volta a dar-me a mão.

E depois? Um gajo não pode ser carente, não? Um gajo não pode ter necessidades de afecto?

Já agora tambem não pode chorar...

:-)

 
At 3:47 da tarde, Blogger Moinante said...

Hum !!!

 
At 7:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quanto maiores são as pessoas maiores são os tombos

 
At 8:28 da manhã, Blogger Pitucha said...

Por vezes não ha pachorra para os aturar com o ar de quem não morrer por causa de uma picada de um alfinete!
Bom fim-de-semana.
Beijos

 
At 9:48 da manhã, Blogger Masturbatrix said...

É... de facto é assim.
Para uma boa gripe, nada como uma boa gaja...
(o inverso, "gaja boa" tb se aplica mas prolonga um bocado a doença)

 
At 12:40 da tarde, Blogger just me said...

Está tão boa que vou mandar ao meu marido!!!!!!! :D

 
At 5:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Outra coisa;
Lobo Antunes é casado ou mantem alguma relação com uma Lurdes
Alguém sabe ?

 
At 10:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Vocês as mulheres, nunca vão compreender as manhas do caçador.

 

Enviar um comentário

<< Home