Breathe in, breathe out...
É um facto.
Inegável.
Como aquelas verdades insofismáveis, do género os rios correm para o mar, as cenouras fazem bem aos olhos e o SCP fica sempre em segundo no campeonato...
Vou ter de aturar o Indivíduo (aka pai dos meus filhos) até às calendas gregas (não lhe chamo "Gajo", para não confundir com a imagem que tenho do grande filme "O Grande Lebowsky", cujo personagem principal é tratado por todos por "Dude", em português, "O Gajo" e que, é bom de ver, adorei!).
Dias há, em que até consigo gerir a santa imbecilidade e mesquinhez da criatura com a assertividade necessária para manter um diálogo de gente normal, afinal, o Indivíduo é pai dos meus filhos. Noutros, porém, é-me muito difícil... Basicamente, porque a preocupação com o respeito pelo outro, que advém da qualidade do outro ser co-progenitor das crianças, não é recíproca. E, confesso, já começo a ficar farta de aturar a falta de educação e de nível do Indivíduo .
Quando lhe disse, há semanas atrás, que ia mudar de casa, pois ia viver com o meu namorado, ficou alucinado; desde epítetos tais como "mulher de merda", passando por conjecturas à minha idoneidade e à de todos os membros da minha família e amigos, acabando num magistral ataque de ciúmes, houve de tudo. E eu, sempre a tentar manter a conversa num nível possível... até que tive de desligar. Não aturo tanto! Não tenho de o fazer!
No dia seguinte, ligava a pedir a juda com uma multa de trânsito... com a maior das latas... a resposta foi, naturalmente, que as "mulheres de merda" não desenrascam as multas aos ex's...
Agora, o Indivíduo liga-me, com uma voz muito melosa, a querer saber dos filhos e de mim, se estou bem (o que já vem fazendo há dias, e me tem trazido de orelha arrebitada...), saindo-se com o seguinte discurso:
Indivíduo: Então, estás feliz na tua nova vida?
Eu: Como?!?...
Indivíduo: Sim... perguntei se estás feliz.
Eu: Estou.
Indivíduo: Ah, então, se estás bem, temos de conversar. Se calhar já não precisas que te pague a pensão.
Eu: A pensão é para os meninos, não para mim.
Indivíduo: Mas se calhar já estás bem e não precisas; talvez agora quem precise sou eu...
Breathe in, breathe out... muitas vezes!...
13 Comments:
deixa estar!
ha quem diga directamente que nao tem dinheiro para a pensao de alimentos da filha pq tem 2 caes e que gasta muito €€ com os caes logo nao tem para dar a pensao a filha!
e que vai a tribunal pedir ao juiz que alter a pensao pois paga mt de prestaçao da vivenda (jura que só tem uma vivenda para ter espaço para os caes!) e com a alimentaçao dos caes...
P*** que o p****!
Há gajos que são uma caca.
Sê feliz querida, com o namorado que tens agora ou com outro que ainda venha a ser melhor. Nos dias que correm há que escolhê-los muito bem.
Bjks
nem tou em mim com tamanha novidade!...
parabens!
beijos para os 2!
quanto ao imberbe: é o nosso karma...!
E ainda não lhe partiste a boca?!?!?!
Eu acho que já não me tinha aguentado...
Há cada animal!
Voltei aqui porque fiquei a pensar no diabo da conversa. Já vi, em tribunal, os pais a discutir quantos bolicaos as crianças levam por mês para a escola.
Assim, desculpa a intromissão, mas acho boa ideia começares a juntar os comprovativos das despesas com os meninos. Se ele insistir na conversa "agora quem precisa sou eu", mostra-lhe o raio dos recibos. Podem evitar-te uma visita ao tribunal e também o azar de dar de caras com um juíz tão parvo como o teu ex.
no fundo, no fundo, acho que tive muita sorte!!!! bem, o (como é que é?) Indivíduo é que teve, pois tem um filho e uma ex lindos de morrer!!! mas era só que faltava essas conversas - mas era mesmo... queres um conselho? não facilites 1 vez, pq se o fazes estás desgraçada!!!! saravá!!!
enfim, não há limites para a imbecilidade... por mais que achemos não ser possível, aparece sempre um imbecil maior!
Anónima, pois, alimentação dos cães é substancialmente mais importante que a dos próprios filhos... imagino que o juíz deve ter dado provimento ao pedido... afinal, cães são cães e os filhos, bem, são aquelas criaturas que, segundo o MST, só fazem poluição atmosférica nos restaurantes, pois... realmente...
June, por ele ser uma caca é que o deixei... :)
Duvy, a menina não telefona, não diz nada, diz que a aparece e depois não aparece... e os amigos ficam a pensar que também deve estar ocupada noutros "afazeres", verdade?? :)
Quanto ao indivíduo... não quero que seja karma... quero que seja passado!
Leão XXI, tal como disse no texto, não quero descer ao nível do Indivíduo. Recuso-me a tal. Tornava-me igual a ele, entendes?... De resto, as acções ficam com quem as pratica... e em 3 anos orgulho-me de nunca o ter abordado para o questionar acerca da vidinha dele... é uma questão de orgulho pessoal.
Maria papoila, olha que o teu conselho não é nada mau... não é mesmo... Thank's!! :)
PT,por vezes temos de engolir uns sapos... em nome dos nossos filhos. A vontade que tenho é de nunca mais ouvir a voz dele, quanto mais vê-lo. Mas existem as crianças... que merecem todo o apoio, amor e respeito. Um dia elas vão perceber.
Nelson, essa tua consideração não podia ser mais acertada... é verdade... a human stupidity never ceases to amaze me!!
"(...) acabando num magistral ataque de ciúmes,(...)
Cuidado, não mascares as situações. Ele estava sim era a ver a "propriedade" dele a ir-se... e custa sempre perder uma "propriedade".
Op's... essa aí que está antes, sou eu, a rosario...
Queres conhecer o teu namorado, casa-te! Queres conhecer o teu marido, divorcia-te!
Das frases mais sabias que conheço! Porra!
masi valia ele ter perguntado:
"Estás feliz na tua vida? É que se a resposta for afirmativa, vou-te fazer miserável!"
Esse teu ex-marido é mesmo saído dos filmes!
Beijinhos
Enviar um comentário
<< Home