Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

segunda-feira, setembro 18, 2006

Um misto de raiva com impotência

Carta ao pai da minha filha:

Quanta imaturidade!!!
Primeiro pressionas para vivermos juntos porque, referes, funcionas a mais velocidade que a luz;
depois levas-me a sonhar com um filho (não fazia parte dos meus desejos);
a seguir queres tu próprio ser apenas filho!
Não fazes a ponta de um cornélio para que a vida ande (excepto trabalhar o que é necessário fazer e mais não é preciso), estás sempre à espera de directivas tão simples como dar banho à miúda, lavar a louça ou arrumar os brinquedos (coisas mais elaboradas?! nem pensar! não chegas lá.)
A relação segue a velocidade de cruzeiro até deixar de haver afecto.
Dois dias depois de teres saído de casa pões-me um processo em tribunal de menores (ao contrário do que tinhamos combinado) para poderes estar de imediato quinzenalmente com a pimpolha (vim a descobrir passado 1 mês por acaso, apesar de vires cá a casa sempre que te apetece).
Mesmo antes da regulação do acordo do poder paternal permito-te que inicies os fins de semana de pai e aí a porca começa a torcer o rabo.

Inicias um rol de desculpas para de quando em vez não ficares com ela:
- "Tá muito barulho em casa por causa do concerto aqui perto"
- "Estou com dôr de dentes"
- "Preciso de descansar"
- "Não me posso despedir porque trabalho aos fins de semana"

Fico possessa!!! Mas então porque raio de merda meteste um processo em tribunal com o qual gastei pipas de guito, por forma a converter em mútuo acordo!!!
OU...
Poderei eu pôr a nossa filha em tua casa quando:
- Os vizinhos de cima decidem pinar de madrugada fazendo um barulho infernal?
- Tenho dores de cabeça, dentes, barriga, crises de rinite alérgica (estas então daria 2 vezes por semana)?
- 350 dias no ano com ela sistematicamente, emprego, trabalho doméstico, sem fontes de suporte familiar por perto dão direito a quê?
- As milhares de vezes que recusei formação (tendo já levado na cabeça do director) e que tive obrigatoriamente de sair do serviço para a ir buscar contam?
- És ANORMAL ou amas fazer os outros de estúpidos enquanto vais fazendo tudo de fininho??

Mas posso continuar com as questões:
- Porque é que não te lembras que ela precisa de ti para além do primeiro dia de colégio os das consultas médicas de rotina? (gostas muito do "é pra inglês ver", não? muda-te pra Londres, pá!)
- Porque é que nem quando estás de férias te lembras que a podes ir buscar mais cedo ao colégio, ou vir visita-la porque está doente??
- Porque é que és tão imaturo?? (e porque é que eu tenho a sensação que nem pela minha filha vale a pena tentar que cresças?.......)

No domingo quando a trouxeste de fim de semana (com avós, sim, porque dá muito trabalho estar com ela sozinha, teres de fazer comida, teres 5 olhos bem abertos, não teres tempo para ler esse famoso jornal cultural - A Bola- enfim...) apercebi-me só pela voz que ela não estava bem, dei-lhe um beijo e senti-a quentita:
Eu- ela tem febre?
Tu- não. esteve com o pinguito no nariz, mas tá porreira
Eu- mas apanhou frio? parece q estás rouca além de quente
Tu- não. esteve sempre agasalhada

(após a tua saída, vamos lá buscar o termómetro.)
Ao telefone:
Eu- mas será possível que tu não reparaste que a menina está com febre?! Tem 38!!!!!!!!!
Tu- a sério? não, não reparei. sabes, ela vinha na cadeirinha no carro e eu a conduzir e não deu para reparar
Eu- deves estar a brincar! a viagem demorou 10 minutos!!! não foi em 10 minutos que ela ficou assim!!!!!
Tu- silêncio

Mas será possível que o amor e cuidado de mãe seja maior que o do pai?
Porque insistes em encher a boca para falar dela dizendo que está sempre em primeiro lugar na tua vida?
Será que pela tua filha custa muito cresceres?
Será que não merece isso de ti?
E se eu lhe faltar um dia, é assim que estás a pensar cuidar dela, dar-lhe o melhor, ajudá-la a crescer, estar presente?
Quem estará ao seu lado nos momentos em que te apetecer descansar, jogar ps, ir à praia, dormir, não fazer comida, sucumbir com alguma dor, fazer o que te dá na real gana, sem pensar no depois (o prato do dia)??
TENS UMA FILHA PORRA!!
Parvo ou imaturo é de ti que ela mais gosta a par de mim!!!
Não te merece ela mais cuidado, mais empenhamento, mais responsabilidade??

(por mim, nunca mais te punha a vista em cima, mas por ela tenho de engolir sapos constantemente porque gostava que fosse para toda a vida bem formada, equilibrada e "muito segura de si" como diz a educadora).

(sim, estou zangada e em raiva, mas num misto de impotência porque ao mesmo tempo sei que não vale a pena ansiar para que sejas de outra maneira... tenho muita pena por ela... mas mesmo muita pena... não era um pai assim que gostava de lhe ter dado... ela merece muito mais.)

42 Comments:

At 4:31 da tarde, Blogger Maríita said...

Não é por ter uma filha que ele via crescer e assumir as suas responsabilidades, tem que ser porque a vida lhe vcai ensinar a isso.

Entretanto, a Kika está óptima para a idade dela, bem desenvolvida, risonha, traquinas, tudo o que se pode desejar numa queriducha da sua idade com aquelas bochechas.

E tu, sei que vais continuar a engolir sapos, muitos sapos, lagos cheios de sapos, porque os filhos não vêm por um período determinado de tempo, são para toda a vida, e a tua relação com o teu ex, vai-se manter por outro tanto.

Um beijo muito grande e as melhoras

 
At 5:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

N vale a pena chorar sobre leite derramado.Deves sim marcar a tua posição e defender os interesses da tua filha. A tua filha n é orfã de pai. Por isso é bom kele comece a abrir a pestana.

 
At 5:20 da tarde, Blogger GE said...

Disseste tudo aquilo que sempre me apeteceu dizer sobre o Pai do meu filho.
Eles são bastantes irresponsáveis...
Bjinhos

 
At 8:06 da tarde, Blogger Pig said...

Por alguma razão estão divorciadas não? Ups... :)

 
At 10:40 da tarde, Blogger Anne Marie said...

só para mandar um beijinho de força e paciencia...

 
At 11:18 da tarde, Blogger Ck in UK said...

esse gaijo e insuportavel. Mas ele ja era assim antes de te casares?
Nao me rogues e pragas e nao mo mandes ca pra londres, que por aqui ja ha inuteis suficientes....
Desculpa, devia poiar-te mas apeteceu-me foi bater no gaijo. que raiva.

 
At 11:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já vi isto em qualquer lugar, com a diferença que não tenho filhos...

Imagino que com filhos seja muito mais complicado, ter que "gramar" toda a vida uma situação da qual nos quisemos livrar, mas que se acaba por não poder "cortar" de vez, porque como diz a "Maria", os filhos são para toda a vida...

Muito força e paciência...

Se te apetecer um dia destes...

Abm_32@hotmail.com (MSN)

 
At 1:00 da manhã, Blogger Lígia said...

Por vezes é mais fácil não contar do que estar sempre a ser desiludida...
E quando tu faltares, minha querida, acredita... ele cresce, só ainda não o fez porque tu estás lá

 
At 10:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É simples. Quando ele não pode estar com a miúda, arranja uma baby-sitter e apresenta-lhe a conta. Se não pagar, tribunal com ele.
Também podes arranjar uma "calibre 12", vulgo "caçadeira", com a cartuchada cheia de sal.

 
At 11:57 da manhã, Blogger Ana V. said...

Eu que fui filha de pais separados sei bem o estorvo que era no dia da visita do pai, invariavelmente eramos (eu e o meu irmão) descarregados em casa da tia para "brincar" com os primos.


Tens de ter paciencia um dia ela vai crescer e perceber quem realmente esteve sempre presente
Bjs

 
At 12:26 da tarde, Blogger SOL said...

O linda, queres saber a última do meu ex? Já sabia há mais que tempos que ia ficar com os meninos no fim de semana que passou, mas mesmo assim, marcou uma prova de karts... e depois teve o arrojo de pedir para ficar com eles no próxime fds!
Claro que ... foi de carrinho! Disse-lho de uma forma tão delicada, mas tão delicada que nem respondeu...

É assim, a nossa capacidade de engolir sapos aumenta e aumenta e aumenta...

Bjitos e as melhoras da Kika!!

 
At 12:30 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

maria:
pois... daí o meu sentimento de impotência. Sim, Kika tá óptima. Só me dá vontade de rir com "fizemos um óptimo trabalho!" Fizemos???
Também sei que a minha capacidade é maior do que alguma vez imaginei, mas que custa, custa.
obrigada

Estrunfina:
Acho que derramei muito leite ao embarcar numa relação como esta e como diz o outro, não me perdoo por isso...
Ele até "abre a pestana", mas apenas se eu andar de chicote! e eu não gosto muito desta tensão, além disso só tenho uma filha de 2 anos e não um de 36!

Ge:
São todos iguais! pestes!

porcus:
é isso mesmo, mas não é por isso que deixamos de sentir que tudo poderia ser tão diferente!!! e não custava nada. bastava que cada um cumprisse o seu papel.

anne marie:
chegou cá... obrigada.

ck in uk:
acredita que me deste força. não há nada como sentirmos que os outros perceberam o que escrevemos. raiva? era isso mesmo!
Um dia conto-te a minha história com aquele imberbe. vais perceber que não tive tempo para perceber... ou não quis perceber (culpa, culpa, culpa...)

Abm_32:
Sim, é muito diferente quando há filhos... eu já tive as 2 experiências. é muito diferente mesmo...
obrigada.

Lígia:
assustas-me com tanto pragmatismo e olha que sou do mais pragmática que existe!
acredito que nem dessa forma cresce. raramente está sozinha com ela. tem de ter sempre a ajuda da mãe ou avós. não é que ele não saiba fazer as coisas, mas dá muuuuiiiiiiito trabalho...

cartuchus salgadus:
que excelentes ideias!!!!!!!!
do melhor mesmo!!!!!
e olha que sou louca para o fazer! (bom, a cena da caçadeira vai ser mais complicado porque ando sp 3 metros atrás cada vez que tento dar um tiro. 50kg de gente não dão estabilidade nenhuma)

ana v.:
lamento...
sabes, estas minhas lutas (ainda) são para que ela não passe por isso. adorava que a minha filha sentisse que apesar de separados somos (para ela) uma família.
no seu aniversário esteve presente toda a família do pai. faço questão. falo com os bi-vós dela constantemente.
não suportaria a ideia da minha filha se sentir a mais (dar-lhe-ia uma noção de desconforto e contribuiria para uma baixa auto-estima).
No que depender de mim, esmifrar-me-ei, sem lhe dar o peixe, antes ensinando-a a pescar.

Eu amo demais a minha filha e como qualquer mãe queria o melhor e mais fantástico para a sua vida.
Não sou mãe galinha, nem ansiosa. apenas a amo!
e sabem que mais? ela é mesmo fantástica!! linda! doce! esperta! deliciosamente marota!
Taaaannnnnttttoooo........

 
At 12:32 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Sol:
como eu adoro a tua capacidade de seres mãe nesses moldes!!!!! És a minha heroína!
beijocas mtas

 
At 1:21 da tarde, Blogger Lígia said...

pragmatica... uma conversa nossa havia de ser gira! mas é verdade! Quando não sei se posso contar mais vale riscar, se vier ficas feliz da vida, se não vier tásse bem, tb não estavas a contar. Quanto ao faltares não quis insinuar nada lol, mas é uma forma de dizer. beijos

 
At 1:22 da tarde, Blogger Lígia said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 2:11 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

maddycorner:
ok, ok, admito que há mães que são umas cabras!
Como diz uma amiga minha, o amor pelos nosos filhos tem de ser maior que o ódio ou a raiva pelo pai deles mas há pessoas que invertem a coisa...
A dor de cotovelo é uma cena tããããoooo feia!!!....

ligia:
já sabes, qd vieres cá ao nosso reino, tomamos café.
(percebi perfeitamente as tuas palavras. às vezes pinto o cabelo de umas cores maradas, mas ainda não cheguei ao estatuto de "loura". ehehe)

 
At 2:32 da tarde, Blogger Issima said...

sabes bem o que eu penso. Responsabiliza´-lo é fundamental, mas sem passares os limites do razoavel.

Não te desgastes com o que não podes mudar.
Sempre te conheci praticamente auto-suficiente. E repara que eu disse praticamente. Sei que dentro de ti tens o amor e a coragem necessárias para lidar com as coisas. A Kika, com o tempo, verá as coisas com os olhos dela.

E não duvides que o amor, ao contrário do que se diz por aí, não é nada cego. Vê lindamente, querida.

Fica bem.

 
At 2:46 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Íssima:
sempre sábia...
(mas diz lá que não custa?!...)
beijocas mtas

 
At 2:53 da tarde, Blogger Issima said...

Sabes que mais? Não, não custa. Irrita, enerva, dá vontade de bater. Mas não custa...
Custar, custava-te se ele vivesse dentro da tua casa e tivesses que realmente ser mãe e pai do cavalheiro e ainda por cima assistri, impotente ou constantemenet iritada com a (falta de) atitude do ser.

Puta que o pariu!! Provavelmente farás um trabalho muito mais fantastico sem ele por perto!
Lucky you, girl!!

 
At 2:56 da tarde, Blogger Issima said...

... e querida, sem entrar em grandes clichés, há poucas duvidas que estás MUITO melhor sem a ajuda dele... mesmo separados...

é como aquela historia do pai que insiste em assistir ao parto porque é o filho e porque é um momento importante... Pobrezinhos... alguns acabam por desmaiar e só dão muito mais trabalho ao médico.

 
At 3:11 da tarde, Blogger princesa said...

adorava saber o q te dizer mas não sei..........

um beijo

 
At 4:15 da tarde, Blogger OFyT said...

1.2.3....respira fundo!Nao merecem o nosso desgaste!1m dia cada vez, com um Grande sorriso, senao ainda pifamos por ansiedades, e os nossos bebes???-lembra q eles é q perdem!!!
Be Happy:-)
Bjufas,olga

 
At 5:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quanto mais leio este post, mais me convenço: sal nas nalgas e, com um bocado de sorte, também lhe salgas os tomates. Então aí, sim. Será vê-lo a andar mais direito que um cabide.

 
At 6:43 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Íssima:
Mas uma coisa não tem a ver com a outra. Nem sequer questiono se a relação dava ou não. Mas custa-me não questionar que independentemente de nós a minha filha pudesse ter ganho um melhor pai (dentro dos quadrantes descritos no post)

lxexpo:
obrigada pelo beijo. cá chegou.

ofyt:
pois é... o que eu tenho de entender é que o que eu gostava para a minha filha (da parte do pai, entenda-se), não passará de um gosto. A partir desse momento não stressarei mais (ou pelo menso não como agora). Eu vou chegar lá. Me aguarde!

 
At 6:46 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

cartuchus salgadus:
looooooooooool
mas a pontaria? como treino a pontaria, sem andar 3 metros atrás?
mas espera lá... estou a pensar cá numas coisas que vão custar mais ao orgulho do que 500 mil pedras de sal nos respectivos. AHAHAHA!

 
At 10:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá,

A tua carta diz tudo, gostam muito dos filhos, mas qd é para tomar conta passam logo para a mãe!
J´passo pela mesma fase mas com o pai cá em casa por isso é que me custa imenso tomar a tal decisão da separação, porque penso demasiado na minha filha e no seu bem estar, senão o "papá" já era!!

Mas olha nem sei o que te diga, a vontyade que dá é agarrar na tua filha e ir lá a casa dele e "pô-la" lá e pronto e dizer que é a vez dele, mas por outro lado percebo que é quase impossível faze-lo porque nós mães não queremos ver os nossos filhos como um objecto.

Ele é mesmo um idiota e um dia mais tarde ela vai perceber isso!!

Eu só de ler e reler o que escrevestes até fico arrepiada porque cá em casa as coisas nunca andaram bem depois do nascimento da minha filha, que tem quase um ano e só para veres esta semana recebi umalinda notícia, fui traída, eu!!! que sempr fiz tudo pelo estúpido, eu que sou dedicada À minha filha... bem isto dava uma história daquelas!!!

ou seja não estás sozinha e eu nem sei como ando a aguentar isto tudo até um dia rebentar!

Tens mensager? gostava de falar mais um pouco contigo se quizeres ok?

beijinhos e força ai

 
At 11:02 da tarde, Blogger Unknown said...

Esta carta traduz tudo o que sinto neste momento, com a diferença que eu vivo com ele! Apenas porque... nem sei, sinceramente! Mas as ausências, o "impingir" o puto aos avós só pq dá trabalho estar sózinho com ele, o não fazer nada (nem dar banho, adormecer, etc) é exactamente igual. Força krida! As crianças são mais inteligentes do que nós alguma vez imaginaremos e sabem e saberão dar o devido valor a quem sempre os acompanhou e os ama! Espero um dia ter a tua força para educar o meu puto como tu. Beijos

 
At 11:33 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Patrícia:
estou sem palavras...
senti que me entendeste e eu entendi-te perfeitamente... nas profundezas do meu ser...
manda mail, dp contacto-te.
beijocas e obrigada.

quick (rui?)
confesso que calma não é o que me apetece ter neste momentos. Estas últimas cenas viraram a minha recente boa disposição.
Mas vou seguir o teu conselho. vou meter-lhe uma pedra daquelas pela frente!

russita:
fico amargurada com a quantidade de depoimentos como o teu que vão chegando. como eu digo sp: eu sei cuidar de mim assim sozinha (sou independente, rebelde), mas custa-me saber que há pessoas que passam pelo mesmo que tão bem conheço...
não imaginas a força que tens dentro de ti!!!! não imaginas mesmo!!!!
beijocas e serenidade.

 
At 10:31 da manhã, Blogger Kikee said...

A tua carta tocou-me, sensibilizou-me, porque por trás de toda essa raiva latente vê-se acima de tudo uma tristeza que impressiona e a impotência que sentes por não conseguires mudar as coisas.

Sabes...ele é quem perde. A Kika pode gostar muito dele, mas é a ti que ela irá buscar sempre todas as referências. Sei que gostarias que fosse diferente, mas acredita que há coisas que não conseguimos mudar, e o mau carácter e estupidez natural são duas delas. Mas mais uma vez...ele é quem perde, acima de tudo. Um dia vai olhar para trás e vai ter que dizer à tua filha "cresceste? não dei por nada" E nessa altura será tarde demais para ele.

Enquanto fui casada sonhei acima de tudo em ter um filho. Submeti-me a tudo o que possas imaginar para realizar esse sonho, e nunca aconteceu. Hoje em dia, principalmente quando leio coisas como estas, agradeço a Deus por não ter conseguido. Porque em nome do meu sonho, estaria a dar a um filho um Pai que em nada o mereceria. Tenho pena de não ter sido Mãe, mas ao mesmo tempo sinto alivio porque agora ainda tenho hipotese de vir a escolher um Pai mais digno para o filho que vier a ter (se vier).

Não me entendas mal, sei que a Kika deve ser o teu maior orgulho , como seria o meu se eu tivesse um filho, mesmo que tivesse sido do homem que mais me magoou até hoje. Mas acredita, ainda bem que não tive.

Desculpa o testamento, apeteceu-me desabafar e a tua carta tocou-me, mesmo.

Grande beijinho

 
At 3:22 da tarde, Blogger Pandora said...

Infelizmente a tua carta podia ser também minha e de tantas outras mulheres. A mim o que mais me revolta é o egoísmo e a arrogância de virem dar palpites, o que mais me espanta é a capacidade para se convencerem de que são óptimos pais porque brincam com o filho ao fim de semana!

Quantos sapos engolimos quase todos os dias para proteger os nossos filhos, para que eles não tenham que crescer a ver os pais de costas voltadas, apesar de tudo.

Para a Kiki, o teu comentário deixou-me uma lágrima no olho pela semelhança da tua história com a minha. Só que eu tive mesmo o filho do homem que mais me magoou até hoje. Mas ainda bem que o tive, ele foi um milagre! E lembra-me todos os dias que há um propósito por detrás de tudo o que vivemos, de bom e de mau.

Um beijinho grande para ti, para a Kiki e para todos os que lêem e contribuem para a troca de ideias, de experiências e de sentimentos neste vosso espaço.

 
At 9:53 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

kiki:
obrigada pelas palavras...
a vida ainda te vai sorrir. acredita. e sabes que mais? davas uma mãe bestial!
beijo grande pra ti tb.

take2:
como é bom perceber que há sempre um take 2!
como é bom perceber que há pessoas como tu que de forma simples e bondosa conseguem ver o lado bom desta vida que nos trás tempestades.
força! continua!

 
At 11:52 da tarde, Blogger Araj said...

“sério? não, não reparei. sabes, ela vinha na cadeirinha no carro e eu a conduzir e não deu para reparar” – adorei (ironia)

Não julgo que seja imaturidade, mas sim irresponsável…
Eu sou homem, mas julgo que nós temos grandes dificuldades em gerir os afectos… pela experiência que tenho, no contacto com algumas colegas na mesma situação que tu, o mal é geral… conheço poucos pais que dêem o carinho que os filhos realmente necessitem… Faze-los é uma maravilha, aturá-los é uma merda.

É por essas e por outras que eu só vou aos treinos, pelo menos por enquanto, não me vejo com responsabilidade suficiente para criar um ser que venha de mim….

 
At 5:00 da tarde, Blogger Miguel said...

UauH!!
Sou homem e confesso que a tua carta e alguns testemunhos que se seguiram, tocaram-me!
Não tenho filhos e nunca fui casado, mas confesso que o relógio biológico já à um tempo que não se cala!
Anseio muito ter um rebento com a mulher que amo. Infelizmente ainda não a encontrei. Mas quando esse momento se concretizar, acredita que me vou lembrar da tua carta e tentar ser o melhor pai do mundo, independentemente de estar casado ou não.
Obrigado pela coragem do teu depoimento e já agora tb pelos depoimentos que se seguiram, porque acredito que é com essa coragem que se constroi um mundo melhor!
Força!
L.

 
At 10:13 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Araj:
Isso sim é ser-se responsável. Se não estamos preparados, mais vale não nos metermos nestas andanças...
Se elas acontecem, então mergulhemos com unhas e dentes.

name unavailable:
Que bom!...
Realmente isto não pretende ser uma carta para todos os Pais (homens), mas se de alguma forma o meu testemunho servir para alertar alguns, então se calhar já me dou por satisfeita.
Obrigada pela força.
Cheira-me que serás um Pai à maneira! (agora vê lá! não desiludas a malta!)

 
At 10:17 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

bolas! tem sido dificil responder aos últimos comments...
(vamos lá novamente)

Araj:
Isso já é ser-se responsável.
Quem não está preparado, melhor que não se meta nestas andanças. Se acontecer, que nos empenhemos com unhas e dentes.

name unavailable:
que pelo menos o meu testemunho sirva para alertar alguns pais (homens). se isso acontecer penso que já me dou por satisfeita.
Cheira-me que serás um bom pai! (agora vê lá, não desiludas a malta!)

 
At 10:19 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

parece que a 1ª resposta ficou sem que me apercebesse...
sorry...
isto não está fácil.

 
At 10:22 da tarde, Blogger I said...

li a tua carat com muita, mas mesmo muita atençao, pois já passei por algo muito semelhante e posso dizer-te que a tua filha tendo uma mãe como tu não precisa do pai para nada.Acredita: ela não necessita desse tipinho para ser equilibrada.Antes pelo contrário, um "pai" assim só a pode desiquilibrar.A única questão , no m ieo disso tudo, é que também a ti poderia saber bem um fim de semana livre de quinze em quinze dias (também passo por essa situação) e aí , minha cara, não
deves abrir mão.Leva a tua filha de 15 em 15 dias a passar o fim d e semana com esse espermatozoide com pernas , pois tens que ter algum tempo só para ti e para outros afectos que não apenas a tua filha.Eu faço assim e ...dou-me bem com o sistema.Quanto ao espermatozoide, tirando a pensão de alimentos que deves sempre obrigar a pagar e o fim de semana de 15 em 15 e metade das férias...não esperes muito mais, nem vale a pena irritares-te.E não lamentes a tua filha: ela tem uma GRANDE mãe.

 
At 12:12 da manhã, Blogger quem te ama taaanto... said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12:17 da manhã, Blogger DIV de divertida said...

i:
e soube tããããããoooooo bem ler o que escreveste!!
(diziam que eu era uma mulher de armas, mas acho que as perdi na última batalha...)
Quanto ao espermatozoide, sabes que mais?! tens toda, mas toda a razão!

 
At 4:55 da tarde, Blogger Unknown said...

Felizmente a kika tem uma mãe que a ajuda a desenvolver-se...
Quanto ao resto... não há comentários... "Pau que nasce torto, tarde ou nunca se endireita"

Pode ser que com o passar dos anos, e com o crescimento da piolha... ;)

bjs

isa

 
At 11:14 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

isabel pinheiro:
fiquei a pensar porque será que não damos valor aos provérbios e nos armamos em madre teresa de calcutá...

 
At 12:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Entrei por acaso neste blog, e depois de o ler de fio a pavio, deparei.me com este desabafo. E até me vieram as lágrimas aos olhos!
Estes homens por quem nos apaixonamos , por quem dariamos a vida se nos pedissem, este amor assolapado que nos foge ao rigor e ao bom senso, com eles idealizamos uma vida , um mundo, alegrias vastas... e de repente cai.nos um balde de água fria em cima... com eles tivemos os nossos filhos o bem mais precioso que uma mãe pode ter são eles que nos fazem abraçar a vida com garra e energia, por eles o amor é abnegado, instintivo, corroi.se.nos a alma e o coração , quando eles não estão bem, somos mães e por eles abdicamos de tudo e todos, só para ver esboçar no rostito deles o contentamento. Sou grande , sou a maior quando a minha pequenina está enrroscadinha a mim , sossegadinha e me diz: Mãe ADORO.TE.
o meu mundo renasce , a força e a energia tomam conta de mim, e sinto-me capaz de iniciar a luta, porque por ela tudo vale a pena é ela a minha maior riqueza , o meu tesouro mais precioso AMO-A como nunca pensei vir a amar alguém. é a minha maior riqueza... é minha filha!! :)
e estes parvos, egoistas, que só pensam neles e que hipocritamente fazem soar ao mundo que adoram os filhos, são degradantes, e contribuem para um mundo pior
e nós ,( e lá está)pelo amor que temos ao nosso pequeno grande mundo, transformamo.nos e incentivamos o contacto, e passamos por cima de tudo... para que as nossas crianças se sintam amadas, cresçam confiantes, equilibradas...
Sabes que mais... és uma grande mãe!
a ti um galardão , pela destreza, pela garra, e pelo amor!
:)

 

Enviar um comentário

<< Home