Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

segunda-feira, setembro 04, 2006

Desafio da Lígia (e destaque para a novidade do dia... já sei linkar!!!!!!!)

A nossa Lígia (oh pá.... CONSEGUI PÔR LINKS NESTA COISA!! BILL GATES: MI AGUARDJI!!!!) lançou o desafio (tomara que não tenha acertado em ninguém) e eu não sou moça de virar costas a provocações jeitosas destas... : )


Cá vai...

A de Avô (porque me ensinou a verdadeira dimensão e extensão do Amor... é eterno!! dá para acreditar??)
B de Batata frita (porque me é difícil resistir... sobretudo feitas pro mamãe... que nunca fazia suficientes e tinha que nos ouvir reclamar)
C de Caetano (o melhor dos melhores... já me ouviu rir e chorar, este moço...)
D de Divorciada (porque, para além do óbvio, foi este meu estado civil, que me proporcionou a melhor das minhas fases de vida... até tenho um blog... pffff)
E de Espontaneidade (que tanto me caracteriza e que tanto me desgraça, ás vezes, embora eu adore ser assim)
F de Florença (cidade para onde mudaria hoje, sem hesitar... se alguém tiver bilhetes de avião, tou no ir!)
G de GRANDE FCP!!! (desculpem, entusiasmei-me... mas é que... o meu coração só tem uma cor... é azul e branco!!)
H de Homem (porque como cantava o Ney eles querem-se com "h"... e já são tão raros, pobrezinhos... os com "h", entenda-se... que dos outros... são aos pontapés...)
I de Inês (porque foste o primeiro bébé que verdadeiramente amei... e fio contigo que pus, pela primeira vez na vida, a louca hipótese de ser Mãe...)
J de Issima (porque cada um é como é... e a minha zona é Jota, sem dúvida...)
K de Kundera (uma paixão incontornável e obrigatória (se vos disser que já li a Insustentáevl 5 vezes...)
L de Livros (um vício... adoro o cheiro a livrarias, a mar e a livros, a café e a livros... grandes tardes de Brasileira e lindas horas de Magestic...)
M de Mãe (porque sê-lo mudou a minha vida... e muda, todos os dias...)
N de Nostalgia (porque li demasiada Florbela em pequenina)
O de Ontem (porque o Passado me marcou irremediavelmente... o que não é necessariamente mau...)
P de Perfume (porque não saio de casa sem)
Q de Queijo (porque só há duas espécies de queijo: o bom e o muito bom!)
R de Grande Amor (...)
S de Jaguar (porque, um dia, alguém me definiu como sendo selvagem, exactamente como o jaguar)
T de Ternura (porque acho que não voltarei a amar)
U de "upa, upa"(expressão que uso frequentemente e me impede de dizer as enormidades que às vezes insistem em querer brotar-me da boca...)
V de comícios (those were the days....)
W de Janelas-que-nem-são-as-da-Maluda (sim, que eu tenho estudos!! uma gaja que até já põe links no blog tem que dar uma de informática culta)
X de Chá-com-erro-ortográfico (de jasmim, preferencialmente... e já agora lanço o´"réptil" para ver se alguém me ajuda a descobrir um chá que bebi em Amesterdão e que nunca encontrei em terras lusas... de melão... magnífico...)
Y de Yves-Saint-Laurent (porque adoro os trapos e já usei um dos perfumes... xiii... tantas recordações que aquele cheiro me traz)
Z de Zé (porque faz anos hoje, porque o amei perdidamente e porque sempre achei que ele ia ser o pai dos meus filhos... Moço: tu é que ficaste a perder!!!)

E agora passo o testemunho... Dizei de vossa justiça...

8 Comments:

At 7:15 da tarde, Blogger Lígia said...

:) sinto-me orgulhosa de ser o primeiro link de vossa senhoria (ia escrever sua excelencia, mas de repente lembrei-me!). quanto ao queijo... yammy! acho que esta blogosfera ta cheia de cheese lovers

 
At 9:22 da tarde, Blogger Cusca said...

Tá muito fixe o desafio...acho que vou apanhá-lo...bjs :)*

 
At 9:28 da tarde, Blogger Ana said...

Tambem vou nessa onda....

Beijocas

 
At 10:13 da tarde, Blogger Nelson said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 10:14 da tarde, Blogger Nelson said...

Perdão, o link tava errado.

ABC do Tabaco

 
At 12:57 da manhã, Blogger Bia said...

queijo! queijo! queijo! queijo!!
olha, cá em oeiras há uma casa de chá que serve chá frio de melão, e é TÃO BOM!, não faço ideia se é o mesmo, mas sempre podes experimentar... :P

 
At 2:18 da tarde, Blogger Lígia said...

ok! mas há alguém que não goste de queijo? para além dos homens da minha familia?

 
At 2:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A de amores.
B de beijos.
C de café.
D de dançar
E de Évora.
F de filhos.
G de girassol.
H de Homem. O meu.
I de Inês.
J de justiça.
K de … ( não posso dizer kundera? É que já li tudinho dele… tb)
L de lulas recheadas.
M de música.
N de nozes.
O de opá não me chateies!!
P de paciência…
Q queques de ananás
R de riso.
S de sapatos.
T de ti.
U
V de velocidade
W …
X de adeus-ó-vai t’embora.
Y de opostos.
Z de zorra.

E prontes...

 

Enviar um comentário

<< Home