Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

segunda-feira, setembro 11, 2006

Viver um dia de cada vez é...

- Acordar e programar apenas o que temos e podemos fazer nesse dia
- Sorrir perante situações que em qualquer "outra" altura nos fariam sorrir
- Comer algo que nos dá prazer sem remorsos devido a dieta
- Viver situações sem culpa
- Dizer aos amigos e família que os amamos
- Encarar cada problema como novo desafio
- Chorar se isso estiver de acordo com os nossos sentimentos
- Permitir que não seja a raiva o nosso motor
- Aceitar a nossa impotência perante acontecimentos (ou ausência deles)
- Saborear cada minuto com sendo fantástico
- Aproveitar as zangas para crescer, mesmo dando um murro da mesa de imediato
- Ter a capacidade de brincar e gozar com a nossa própria vida, avant de toda a gente
- Alcançar coragem e serenidade necessárias para identificar sentimentos a cada instante, sem mesmo fugir ao que nos dói

32 Comments:

At 11:46 da tarde, Blogger Andorinha said...

Descrição = Div de divertida
- acordar e ir tomar café fantástico com amigos porreiros (hehehe, gaba-te cesto...)
- não levas no focinho amigo, pq tou bem disposta...
- esse gelado é fantástico!Deixa só provar mais um bocadinho!
- Hj é dia de Pai
- Tantooooooo!
- Agora é q vai ver com qts paus se faz uma canoa! Vou adorar!
- Apetece-me e chega pra lá q isto não é pra plebe ver, TA?
- Só faço o q me apetece.
- Lá terá q ser...mas $%&&$%$#%. Olha, rio-me. Senão choro, mas novamente: sem plebe!
- Não sei como é q a balança não rebentou!!!
- Vê se atinas ó chavalo! E faça o favor de estar quieto q se não quer estar aqui há mto quem queira!
- Tenho um blog! TOMA!!
- Ser Mulher.

Não respondi ao das letrinhas, mas decidi dedicar-te este.
Espero q tenhas gostado! ;)
Beijocas grandes doida!
E a todas vós sócias(hj tou inspirada):são opções q tomaram numa altura de vida limite e das quais não se arrependem, pq mesmo com dor e suor e lágrimas, faz de vós pessoas, com o tempo, mais estruturadas, mais fortes, mais humanas, mais Mulheres.Os amigos estão por perto, e acompanham-vos a par e passo. Exijam-lhes isso. Devem-lhes isso, pq eles(elas)são os irmãos q pudemos escolher, e q não têm o direito de não cumprir o voto não verbalizado: na alegria e na tristeza. Vcs têm esse direito: ser mimadas, acompanhadas, apoiadas e admiradas, pq nem todas têm TOMATES pra dizer: agora é a minha vez!

(desculpem, entusiasmei-me...beijos)

 
At 9:45 da manhã, Blogger Maríita said...

Eu bem digo que és uma super-mulher, consegues fazer tudo isso, um dia de cada vez? Inveja!

Beijocas

 
At 9:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"um caminho longo inicia-se com um passo"

Benjamin Franklin


beijos

 
At 10:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ó Sócia, caraças... estamos a ficar crescidas, não estamos?

Andorinha, mulher!!
Isso é que foi inspiração!

Maria, bom dia, beijoca, tás boa?

 
At 11:45 da manhã, Blogger DIV de divertida said...

Andorinha:
AMEEEEEEEEEEEIIIIIIIIII!!!!!!
Chorei a rir!!!
- AMIGOS FANTÁSTICOS SIM!
- Se eu tivesse coragem , confesso que mtas vezes resolveria as coisas com uma boa lambada! (daquelas que muito boa gente devia ter levado em pequenina)
- Por acaso o gelado não era assim tão fantástico, a gula é que é um grande pecado!!!
- E que dia de Pai fossem com mais frequência, por ela, por ele, por eles e por mim.
- Infinitamente não é?? pois se ela é tão boa e tão estroviada como a mãe!!!
- Isso é muito da boca pra fora até me cansar (demora algum tempo), depois é de vez, sem dó nem piedade.
- (esta confesso que me deixou baralhada... será a de manutenção? ou com o meu nariz empinado?
- Isso sem dúvida (pelo menos qd os interesses da minha filha ou do meu serviço não colidam com o que quero)
- (lá vem outra vez a plebe... oopss... terei bebido demais e perdi essa parte...??)
- AHAHHAAHAHHAHAHAHAHAAH!!!!!
- Há?
- Sou mesmo muito à frente! eheehe
- Isso sem dúvida!!!!

(que susto perante o facto de me conheceres tão bem em tão pouco tempo...)
És do outro mundo. Sempre na palheta, mas sempre atenta.
Beijoquinhas

maria:
nem sempre... mas só quando não ando bem... agora o que escrevi foi mesmo sentido. amanhã? quem sabe...

dulce:
e de cada vez.

Sol:
eu sou crescida, mas à minha maneira. confesso que muitas vezes o meu lado responsável, racional, supereguiano me atrofiam com tanta maturidade!!!!!!!
nao sei pk, mas agora estou assim. deixa-me aproveitar!!!!

beijocas para todos

 
At 11:50 da manhã, Blogger princesa said...

assim é que devia ser sempre...mas as vezes esquecemo-nos

 
At 3:51 da tarde, Blogger Pandora said...

Olá! Vim cá parar por acaso, ou talvez não, e adorei o vosso blog. Identifiquei-me com imensos posts, chorei a rir com muitos outros!

Como já se está mesmo a ver, pertenço ao clube, no meu caso das SEP, de Separadas ou, como eu prefiro de Sempre Em Pé (como os bonecos, só que com um levantar rápido mas um pouco mais gracioso, de preferência). Afinal de contas estamos de saltos altos! ;)

Continuem, adorei, já puz nos favoritos. Vou cá passar sempre.
Beijinhos

 
At 4:10 da tarde, Blogger Lígia said...

perante o comment da nossa amiga andorinha fiquei muda... não sei se tenho algum comentário mais produtivo! lol beijos

 
At 5:05 da tarde, Blogger Unknown said...

às vezes esquece-mo-nos que "a vida são dois dias e um é para acordar"

Como tal devemos todos viver um dia de cada vez...

Passado e futuro... a seu tempo!!!

Bjs

Isa

 
At 6:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Risos.... nem imaginas a força que me deste! Mulher-coragem, tu!

Aliás, deixa-me acrescentar, todas vocês, cada uma da sua maneira. tenho uma IMENSÍSSIMA ADMIRAÇÃO por todas.... hoje, por ti!

rosario (ex-apouca)

 
At 10:17 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

lxexpo:
se esquecemos... e eu que o diga.

take2:
isso é que é espírito aberto!
adorei o Sempre Em Pé! Rebolei a rir!!
Bem vinda ao clube!

lígia:
perdeste a fala? logo tu?!... tu não perdes a fala...és sabedoria por todos os poros. e a comunicação não verbal sempre valeu mais que mil palavras.

isabel pinheiro:
essa é boa! um dia para acordar cai-me que nem uma luva. sou tããããããããoooooooo dorminhoca!!!

Rosário:
Sabe tão bem perceber que coisas muito nossas podem influenciar positivamente os outros... só por isso valeu a pena o meu post e o meu dia.
não sou digna de admiração. a força que sou obrigada a ter às vezes é suportada pelo TEM DE SER e outras vezes à custa de muito sofrimento...
(ex-apouca? já és muita mesmo?)

 
At 10:27 da tarde, Blogger Anne Marie said...

Brilhante!!!!
Beijos!

 
At 10:28 da tarde, Blogger Ck in UK said...

como tens razao. e como eu falho em qse todas todos os dias... AI!

 
At 10:58 da tarde, Blogger Spitfire said...

Eu acrescendo:
- Atender o telefone mesmo quando não se conhece o número ("veio-me" este pensamento)

 
At 11:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oh! Div, minha querida! Até rolou uma lagrimita! (Hoje tou tão lamechas!)

Só aqui me chamam muita.. e, acho que o sou/fui sempre.. só que houve aí um tempo em que andei esquecida! risos..

OBRIGADO

rosario

 
At 8:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Depois de ler o vosso blog, só chego a uma conclusão. Vocês utilizam-no para serem constantemente elogiadas.
Se alguem se atreve a escrever algo que não serve para elogiar, mas sim criticar, esse alguem é imediatamente crucificado.

Todas as pessoas tem direito a opinião, e se precisam deste tipo de subterfugio para serem valorizadas, então meninas tenho muita pena vossa.

Se querem viver a vida, não a vivam atrás das teclas...

Ass: D.Vieira

 
At 12:14 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

anne marie:
eheheh
às vezes a malta até pensa. poucas, mas pensa. lol

ck in uk:
e não falhamos todas??

spit:
ehehehhe
manda um toque do teu no entretanto q já atendo.
ehhehe

Rosário MUITA:
estamos sempre aqui para te escutar, apoiar, fazer rir e quem sabe chorar.
e sabes pk? não porque apenas somos umas raparigas muito altruístas, mas porque nos faz muito bem.
há tempos lixados, não?!.... bem sei o que isso é... (logo eu que enfatizo tudo!)

D. Vieira:
A menina tá zangada com a vida, não? Pois tem direito a isso. Mas repare, aqui as meninas não lhe fizeram mal nenhum, pois não? (pelo menos assim de repente não conheço ninguém chamado D Vieira...)
Com honestidade, se leu todos os post conseguiu perceber que tb temos problemas e dificuldades em lidar com o quotidiano, camuflando insegurança, isolamento, carência... enfim...
Criticar por criticar, não é bonito... comentar, isso sim.
Mas porquê deitar abaixo? Além disso onde foi que não soubemos "ouvir"? Como diz o outro, não havia nexexidade...
E... bem vistas as coisas, nós fazemos do blog o que quisermos, certo? ele até é nosso!
Temos contacto com pessoas fantásticas, algumas que se vão tornando amigas ora virtuais, ora "pessoais". Deste modo o objectivo do blog já foi mais do que ultrapassado.
Já agora agradeço a ideia: um blog onde apenas tiramos dividendos no sentido de nos inflamarem o ego é uma óptima ideia!!!!

Votos de maior serenidade...

AMIGOS: Têm alguma coisa a dizer sobre o assunto?

 
At 12:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

1º - Tal como disse! não aceitam criticas nem comentários.

2º Não sou menina!!

3º D. Vieira é o meu nome, e felizmente para mim que não vos conheço.

4º Quem tá a necessitar de alguma serenidade na vida são vocês.

5º Um blog para tirar dividendos no sentido de vos inflamarem o ego?? Alô!!! Já o tem.


Para terminar, dou-vos só um exemplo de um Blog, inteligente, com sentido de humor e sem gabarolices - Vida de casado.

Passem bem.......se conseguirem

D. Vieira

 
At 1:50 da tarde, Blogger Lígia said...

olá rosário! então? qué feito? ops desculpem lá... não tou no meu estaminé ***shame on me***

div:

nahhh não é tanto assim, se os poros emanacem sabedoria pouparmeiam (credo nem sei escrever) muitos inconvenientes! eheheheh

 
At 4:31 da tarde, Blogger Andorinha said...

Não que eu tenha alguma coisa a ver com isso (e a Div já respondeu ao pé da letra)...mas atendendo a que de alguma forma me sinto englobada, aqui vai:

D.Vieira, eu só elogio quem bem quero e se o faço é pq conheço as pessoas.
Se viu mais q o último post (não sei se enjoou antes...não me interessa ter ideia da sua fraca saúde física...da mental já tenho...), pode ter reparado que o blog é de quem o escreve e os comentários de quem os quer deixar.Cada um escreve o que lhe dá na realíssima GANA!Eu também sou fã do Vida de Casado, assim como imensa gente, uma vez que o Luís tem um sentido de humor fantástico. Mas é um blog temático, tal como este. A diferença é que num discute-se as sogras, e neste TAMBÉM! Os pontos de vista até são idênticos: não as gramam.
O Luís também é altamente elogiado e tem lá os links pro programa da radio onde ELE fala e aparece e é ELOGIADO.
Sinceramente, a si, só lhe digo mais isto: a dor de cotovelo é uma coisa muuuito feia!E a falta de experiencia de vida TAMBEM.Pra não falar da sua total insensibilidade e ausencia de capacidade de crítico, pq não foi de todo capaz de apresentar argumentos válidos.
Querida Div, isto é o que, como amiga, tenho a dizer ao D.Vieira.

 
At 4:39 da tarde, Blogger Andorinha said...

Só pra explicar a cena da plebe: (Chorar se isso estiver de acordo com os nossos sentimentos)Apetece-me chorar, mas choro sem assistência de outrem (a plebe somos mesmo todos os outros que estamos fora, amigos ou não.Plebe são todos aqueles q não deixas q te vejam chorar, ou seja: ninguém.) e não quero ninguém por perto! ;)) Percebido?
Beijos!!

Ó D.V, ó pra mim: Div és o máximo!!!

 
At 5:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

andorinha
Como tu mesma disseste, cada um comenta o que quer...

A minha saude fisica e mental vai bem, obrigado.

Aposto que tenho mais experiência de vida que as autoras deste blog e do que a andorinha.

E já agora não sei onde estão os teus argumentos validos para contrariar a minha opinião, a não ser que és amiga das autoras deste blog.

E podes ter a certeza que não tenho inveja vossa, porque felizmente sou casado (há 18 anos), tenho filhos lindos, e uma familia e amizades que me adoram e eu adoro-os a todos.

e podem continuar todas na vossa vidinha mediocre, que vocês julgam que é o máximo.


D.Vieira

 
At 6:52 da tarde, Blogger SOL said...

Caríssimo D.Vieira, como deve calcular as suas opiniões têm o valor que têm...

Não lhe reconheço, como certamente perceberá, uma vez que não tive, felizmente, o desprazer de o conhecer, não lhe reconheço, dizia, pois, a si qualquer autoridade ou sequer legitimidade para que discorra da mediocridade ou não da minha vida e, bem assim, da vidas das minhas sócias blogueiras, e tão pouco de quem aqui decide vir e comentar. Disso saberei eu e cada um de nós.

Mais - vou talvez dar-lhe uma novidade: nenhuma de nós escreve aqui para receber massagens ao ego; por outro lado, a maioria das pessoas que aqui comentam são conhecidas, pessoalmente, muitas delas. Outra notícia que vou dar-lhe (e agora, peço-lhe, sente-se, que é dura...) é que temos vida fora do bolg. É verdade! E, posso falar em nome de nós 3, vidas completíssimas, com cor. Pois é. Viu?
E somos pessoas normais. Temos problemas, como toda a gente. Mas, de facto, somos normais.

Por mim, fico muito contente por V. Exa. ter uma vida muito feliz, junto de uma família que, seguramente, o ama, e com muitos amigos que, também com toda a certeza, muito apreço por si terão.

Por outro lado, ensinaram-me meus pais - e bem - que quem não gosta não come, ou, por outras palavras, a porta da rua é a serventia da casa.

Claro que é bem vindo a este espaço, sempre que tenha necessidade de exorcizar qualquer coisa que tenha aí dentro de si, fazer a catarse dessa vida tão intensa e completa que diz ter, sempre que tenha a necessidade de se auto-flagelar com uma náusea.

Mas, por uma questão de educação, dessa que se subentende - ou não... - ter V.Exa ter tido na infância, rogo-lhe que não seja desagradável com os visitantes.

Ah, é verdade, o Luís, do Blog Vida de Casado é sobejamente conhecido - e posso afiançar-lhe que é também visitante deste modesto recanto cibernético - para V. Exas tenha de se dar ao incómodo de lhe fazer alusão...

Até porque ele mereceia melhor arauto...

Com os melhores cumprimentos,

A Sócia-Gerente,

SOL

 
At 6:54 da tarde, Blogger SOL said...

Aditamento:

A MINHA VIDA É, DE FACTO, O MÁXIMO!!

 
At 9:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Epas! O D. Vieira até parece o candidato - com lugar cativo - a meu ex!

Mas as iniciais do nome são outras (rrsrsr)

rosario

 
At 11:48 da tarde, Blogger Grilinha said...

Sou tua fã ! Espectáculo. Viver um dia de cada vez é isso mesmo....se calhar é por isso que as minhas dietas não resultam....o que vale é que tb não preciso de perder muitos kilinhos !!! Beijocas...

 
At 11:53 da tarde, Blogger Grilinha said...

Olha, olha...anónimos a deixarem comentários de M#*$& ? Perdeu uma bela oportunidade de ficar caladinho..."Sr, Vieira"....se gosta de ser casado (e olhe que eu até agora tb) não visite este blog e muito menos comente....é dificil? Um pouco de respeito, por favor....cada um escreve do que quer, e olhe que estas moçoilas até são bem decentes....muito mais do que algumas casadas !!!!

 
At 10:55 da manhã, Blogger DIV de divertida said...

Eu bem digo que sou uma sortuda pelos amigos que tenho!!!
blogueiros ou não, AMO-VOS DE PAIXÃO!!!!!!

E inteligentes que eles são!!
upa! upa! como diz a nossa Íssima.

beijocas mtas e um xi do tamanho do mundo

 
At 11:17 da manhã, Blogger OFyT said...

hummmmmmmmm.........q se passou?!
nao liguem a estes comentarios,igonrem!!!
Vçs sao o MAXIMO!!!
Sem duvida, viver 1m dia de cada vez, com Grande Sorriso, as coisas tornam-se mais leves.
Um Bem haja pra todas Voçes!!!!
Bjufas, olga

 
At 11:57 da manhã, Blogger Filipe said...

Foquingue Xite... e não é q o espirito do JóJó regressou?! Eh pá... ja tava com saudades!

Só nao percebi uma coisinha... a q prepósito surgiu aquele paleio todo?!

Ah... outra coisa, ele ja alguem foi cruxificado aqui?! É q eu tb quero. Não é por nada mas... estar de braços abertos... para três mulheres deste calibre... ui ui ui... mas q cruz a minha! :) ehehe

 
At 12:34 da tarde, Blogger SOL said...

Ó Balha-se-me Deus!!

Que já não ouvia o "fóquinge chite" há tantas luas!!

Até me comoveu!!

Fuôdasse!
(agora ando a treinar sotaque do norte...)

 
At 12:56 da tarde, Blogger Filipe said...

óh Sol... cá pra mim andas a treinar sotaque do norte... com gentes do centro! Ai sol sol... tu tas num desnorte completo! :P

 

Enviar um comentário

<< Home