Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

terça-feira, setembro 05, 2006

Novas da mina Kika (não, não me esqueci do h. É que ainda tou da fase pititi...)

Após 3 semanas de férias de filha... (que bem que soube! deu para recarregar baterias de 3 anos de clausura. Saídas e mais saídas, café, amigos, caipirinhas, night, concertos... enfim... foi a loucura!) eis que chega o dia do reencontro. Confesso que a 24h de a ver (e só apenas aí porque esta coisa de sofrer por antecipação é mais bolos... secos.) fiquei tão ansiosa que até me deu a volta à tripa. Estava cheia de saudades.........................
Voltando à base, quando finalmente a vi, ficou tão radiante, direi melhor DESLUMBRADA, que me vieram as lágrimas aos olhos (não propriamente e apenas por a ver, mas pela sua reacção).
O olhar de felicidade transbordava.... Pareceia que estava a ver o paraíso, quando até aí achava não acreditar nele.
Veio ao meu colo, as maozitas nos meus braços e olhou-me nos olhos fixamente durande longos minutos, com um sorriso firme e incasdescente. Deu-me um "xi-xão" a meu pedido, mas depressa voltou para a posição de admiração e louvor. Perdeu a fala. Apenas me contemplava (e eu a ela, claro!)
FOI LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aos poucos foi mostrando o que cresceu.
Xii... como cresceu!! (pra semana vou levar na cabeça da pediatra porque está mto gordinha) e como amaduredeu!!!!!
Fala pelos cotovelos, constroi frases (trapalhonas, mas constroi), pede pra fazer xixi e cocó e até diz "com licença" quando quer passar!! (Quem se passou fui eu!! afinal ela só fez 2 anos nem há 1 mês...)
Estas férias de filha acabaram por me permitir aproveitar ao máximo o melhor que a minha filha tem. E é tanta coisa...............!!!!!!!

Hoje foi o primeiro dia de colégio (até aqui tem estado numa ama).
Nada de ansiedades antecipadas e ainda bem porque ELA NÃO CHOROU!!!!!! A minha filha é mesmo o máximo!!
Assim que entrou na sala foi explorar os brinquedos, na maior... e ainda teve a lata de dizer "nã chola" (armada em crescida, pois claro) para uma coleguinha que fazia o berreiro próprio do 1º dia.
A minha filha é mesmo fantástica!!!
(já sei que a gritaria ainda é provável que surja, mas o facto de me ter poupado a esse sofrimento no primeiro dia foi delicioso. Venha o próximo desafio!)

- Gostas da mamã?
- xiiimmm
- Mamã também de ama...
- munto!
- E quanto é que tu gostas da mamã?
- (de bracitos abertos) tanto!!!

11 Comments:

At 4:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lindona,

espero que amanhã as coisas corram assim, tão bem, como hoje.

Beijokas às duas!

 
At 7:08 da tarde, Blogger Bia said...

lalalalalalala :D

 
At 7:08 da tarde, Blogger Spitfire said...

Vou ser honesto, li o diálogo primeiro... não consegui evitar o sorriso :)

taaaanto!

 
At 7:17 da tarde, Blogger Andorinha said...

LOL
Ganda Kika! Não falha: não chola! :)))
Goduxa, mas fofa, fofa!
Esse jantar é qdo afinal?Agarramos o Pedro pelas orelhas ou descolamos-lhe os dedos do teclado? Bjocas grandes às duas! E num me gastes a criança!!!!

 
At 7:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tou babada de orgulho das 2

 
At 9:24 da tarde, Blogger Maríita said...

:D)!

Beijinhos

 
At 10:43 da tarde, Blogger Anne Marie said...

Lindo! Fico feliz!
Beijos para as duas!!!

 
At 12:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Esse reencontro deve ter sido lindíssimo...

 
At 12:46 da manhã, Blogger Grilinha said...

Ui...e eu tb gosto TAAAANTO de vocês e destas histórias....que delícia. Um beijinho

 
At 2:33 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Rui:
Acho que estou a absorvê-la...
e é tão bom ir descobrindo as coisas que ela aprendeu...

Sol:
Podes crer que enquanto esta fase durar, vou aproveita-la ao máximo!

bia:
cantemos! porque quem canta seus males espanta!

spit:
tb eu me sinto muito bem quando na minha vida acontecem cenas que fazem os outros sorrir... taaaanto!

Andorinha:
fofa?? super fofa!!! aqueles refegos estão pra durar!!!
mordo-a toda! qualquer dia coma-a assadinha no forno. (qd lhe digo isto e a mordo farta-se de rir). Jantar com nosso amigo? é qd tiverem as vossas agendas libertas. no que me diz respeito, agenda social já era. desde que dê para a levar, vamos nisso!
tb é muito bom para os tios perceberem como se cuida de uma pirralha!

estrunfina:
bem sei minha linda e obrigada!

maria:
é mais isto :))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))!!!!!!!!!!!!!!!!!

b.: obrigada! ela é mesmo um espectáculo. ainda hoje a educadora disse: ela é super segura! senti uma força enorme e pensei afinal até tenho feito um bom trabalho (de educação).

apouca:
e que bela força me deste! isto de ser mãe não é fácil. os frutos só se vêem a longo prazo.

anne marie:
ainda bem que de alguma forma te arranquei um sorriso. termos capacidade de nos regozijar com os momentos bons dos outros, só revela que temos de ser boas pessoas.

Araj:
Temo que não tenha conseguido colocar em palavras a intensidade do momento. Lindíssimo fica aquém... acredita. foi soberbo!

Grilinha:
chegou cá esse gostar! bigada! pra sempre no nosso coração.

beijocas mtas para todos. é mesmo reconfortante sentir que estão comigo. um xi coração do tamanho do mundo! (uma amiga minha diria "do tamanho do teu sorriso". parece que é grande. ehee)

 
At 9:22 da tarde, Blogger Ck in UK said...

Tas a ver! Eu bem tinha dito ha uns comments atras! Ai tanto mimo q te deu a Kika....

 

Enviar um comentário

<< Home