Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

quarta-feira, agosto 23, 2006

Stupid you, Issima!!

Estou sem a rainha há tempo demais. Ontem o pai dela regressou do sul, a caminho do norte (ainda bem que ao menos ele o encontrou, hã???). pedi-lhe para parar por aqui para eu estar um bocadinho com a rainha, desde que isso, obviamente, não atrapalhasse os planos de viagem dele. Ele disse prontamente que sim, que era claro que pararia… Passei o dia todo armada em adolescente, à espera, ansiosamente, pelo amor da minha vida (só que neste caso, ao contrario das adolescentes, é mesmo verdade…). Até vesti uma roupa que ela adora que eu vista… Esperei toda a manhã, toda a tarde…
Ele ligou-me eram seis da tarde a dizer que já estava no Norte e que, logicamente, não passaria aqui.
Fiquei tão triste que nem reagi à “Íssima”. Não me zanguei, não barafustei, o que em mim é sinal de pura derrota interior. Senti os meus braços a caírem, as lágrimas a rolarem e só consegui dizer o quão triste estava com ele. À tarde ele não reagiu. Apenas pediu desculpa por não ter ligado mais cedo, que de facto poderia ter ligado antes mas não lhe ocorreu. Explicou-me que tinha parado aqui, sim, que até tinha almoçado cá e tudo mas que tinha sido tudo muito à pressa e que não deu para ligar. à noite, quando voltámos a falar, já me disse que eu estava a exagerar, que não tínhamos combinado nada em concreto em termos de hora e que, portanto, não tinha ficado nada combinado, de facto... Desabei num choro, um choro de cansaço, de saudade, de fragilidade, de incompreensão, de solidão, de vazio (sim, chorei ao telefone com ele, sou uma besta, eu sei...)
Estou sem forças no corpo. Tenho os olhos inchados de tanto chorar e uma tristeza imensa a invadir-me toda por dentro. Ainda falta uma semana e meia, estou a definhar de saudades e aquele imbecil não teve (mais uma vez) maturidade para perceber a falta que nos fazemos uma à outra. Para ele, que mantém uma relação quinzenal com a rainha passa-lhe certamente ao lado o facto de a minha vida, tantas vezes, se confundir com a dela… E, além disso, como não faz ideia do que é ter uma mãe a sério, não entenderá nunca o que é isto de amor de mãe.
Começo a achar que isto de ter um amigo no ex marido é uma grande balela.
Estou triste, decepcionada, magoada e a definhar de saudades da rainha.

33 Comments:

At 10:56 da manhã, Blogger Sandra said...

minha querida Amiga!

És uma grande mulher e uma excelente mãe!

A maturidade só se ganha vivendo... vais ter que ter paciência e esperar que o pai da tua filha cresça... talvez juntamente com ela... ;)

bjoca grande

 
At 11:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bom dia. Nunca faria isso na minha vida à mãe dos meus filhos, mas acredita que ter um(a) amigo(a) nos ex não é completamente balela, demora é MUITO,( no meu caso 4 anos)uns por um motivo outros por outro,mas quando já somos "crescidinhos"essa atitude é de MERDA DE HOMEM (peço desculpa) e não só por ti mas principalmente pela tua princesa. Deixa-o crescer e talvez um dia se arrependa!!! Passa um dia feliz!

Rui

 
At 12:05 da tarde, Blogger Araj said...

Um amigo no ex ??? Mas isso não é possível, mais tarde ou mais cedo essa "amizade" acaba...
O amor de mãe é único...

 
At 12:10 da tarde, Blogger Anne Marie said...

Bem, acho que consigo imaginar a tua dor e desespero. Em relação a sentires que te descontrolaste, não penses mais nisso. É natural, face a determinadas situações! Mas já passou!
Tem calma e não sejas tão exigente contigo mesma.
Em relação ao teu ex... acho que faz sentido conservarem uma amizade, ou melhor, reconstruirem uma amizade. Mas é dificil. Eu pensava que queria desesperadamente ser amiga do meu, mas já percebi que tenho de dar ainda muito tempo...
Quanto à tua rainha, ela terá saudades tuas, claro, mas pensa que estará bem. E quando voltar, ficarão a matar as saudades imensas! Até lá, descansa, relaxa, sei lá... (eu sei que não posso falar muito pq não tenho filhos, mas...)... mas fica bem, descontrai!
Um grande beijo de boas energias!!!!

 
At 12:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Linda Sócia, nestas coisas das separações e das vivências com os ex's, é preciso estarem reunidas duas almas muito "à frente", duas pessoas com muita lucidez, muito iluminadas... Da tua parte, não me restam dúvidas, agora da parte dele...
Se não nos entendemos na constância do matrimónio (granda frase), não era seguramente agora que as coisas iam melhorar... pode parecer-te uma opinião algo cínica, mas amizades com o ex é pura utopia...
Beijo. Já te ligo, ok!?

 
At 1:02 da tarde, Blogger Alentejano said...

Hoje tens um post muito sério, mas triste..... Realmente essa actitude do teu ex tá muito muito mal.... mas deixa lá só falta uma semana e meia e depois logo a tens só pra ti.

Beijinhos.

 
At 2:41 da tarde, Blogger OFyT said...

bom...nem m imagino, qd pai tiver essa possibilidade!A ansiedade q cria qd diz vir visitar o filho e n aparece, media visitas bimensais...hq k ser muito forte.Bjufas, olga

 
At 2:57 da tarde, Blogger mj said...

Um ex-marido é um ex-marido, acho, seria óptimo se pudesse ser um amigo tb, se não pode, para o diabo que o carregue!(e que o deixe cair sempre que tiver atitudes como a que descreves...).Força! (que é coisa que numa mãe nunca acaba!)(Chora, grita, barafusta (mesmo que seja em frente ao dito cujo) mas nunca te entregues!

 
At 2:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sol, utopia não é, (apesar de também ter pensado), e amizade, implica apenas compreensão de parte a parte porque existem filhos! Acho que tens muita razão quando dizes é preciso duas almas muito "à frente", se já existe UMA é uma questão de paciência e determinação. Mais uma vez obrigado.

Rui

 
At 3:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rui, se não é utopia, olha, anda lá perto... eu cá já vou com 2 anos; ele já tem namorada, tem lá o círculo de amizades dele, a vida dela... porque é que continua a infernizar-me a vida? Uns dias é civilizado, outros descompõem-me até à quinta geração... tu achas que existe a mais ínfima vontade de ser amiga dele? ... quanto muito o desejo de uma relação cordial, pautada pelo respeito, pela urbanidade, por causa e só dos filhos! Amiga dele? Uma ova!

 
At 3:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sol não querendo ocupar o espaço com a mesma questão, deixa-me só dizer-te,eu tb foi o mesmo e demourou 4 anos ( não me deixava ver o meu filho mais novo, etc.etc.),mas quando disse amizade queria dizer precisamente isso; uma relação ao menos para falar, sem ofensas e que muito menos prejudique os n/ filhos ( como tu dizes , (uma relação cordial),e mais nenhum outro sentido.Ela também tem namorado à muito, claro que não faz sentido ligar-lhe a perguntar se está bem ou como dormiu!!! Apesar de ser homem suponho que consigo ver os dois lados, e principalmente não gosto de magoar ninguém muito menos os meus filhos.

Rui

 
At 4:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rui, não ocupas tempo nenhum, que é isso? Aqui debatem-se os assuntos à vontade e com todo o tempo!
Claro que tb não quero magoar os meus filhos. Por isso é que muitas das vezes até finjo que não o entendo... mas custa estar alguém do lado de lá do telefone a perguntar se está tudo bem eà minima contrariedade, pumba! dispara e é à queima-roupa!
Espero que o meu ex atinja o grau de maturidade idêntico ao teu.

 
At 4:08 da tarde, Blogger Maríita said...

Minha querida,

Chorar não é sinónimo de fraqueza é uma das muitas formas que o organismo encontra para expulsar a dor.

Quanto ao teu ex, ele fez o que fez não acredito que por maldade, mas por despiste. E quando te viu reagir dum modo a que não está habituado (sim, porque tu nunca dás parte fraca), não sabia o que dizer e como bom exemplar masculino disse "mas nós nem tínhamos nada em concreto marcado", que é como quem diz "Eu não tenho culpa!".

O tempo vai permitir que te tornes amiga do teu ex, pode levar tempo, mas permite, porque até ele vai entender que a MA está no meio de vocês e que por muitos anos que ele viva, vai ter que viver com essa existência.

Quanto a ti, vais aguardar pacientemente uma semana e meia, vais chorar tudo o que tiveres para chorar, e depois vais vestir a roupa que ela mais gosta e quando ela chegar vais recebê-la com o teu melhor sorriso e vão fazer as coisas que gostam de fazer em conjunto.

Até lá fica com muito mimo e uns abraços de colo que sabem a pouco, mas são do coração.

 
At 4:14 da tarde, Blogger Lígia said...

espere lá... qual é o mal de ficar amigo/a dos exs???? bem sei que não tenho ex-marido... mas de todos os meus exnamorados acho que não há um que não seja meu amigo... Acho perfeitamente possivel, as feridas teem é que cicratizar, de resto why not?

 
At 4:23 da tarde, Blogger Lígia said...

ohhhh sabes que respondi a este post sem querer? pensava que estava a "postar" dois posts antes, no da patricia, sinceramente nao estava a perceber a conversa, lol.

Olha tou com o Rui, acho que foi muuuito mau! há coisas que pura e simplesmente não são coisas são aberrações. Mas agora já tá, vais ter de aguentar, mas podes chorar, mas não ao telefone com ele :). Quando eu tinha pra ai 11 anos o meu pai veio visitar-nos a portugal, há uma porrada de anos que não o viamos, mas por azar (eu acho que foi falta de vontade dele) não o vimos- não nos encontrou diz ele- ele foi embora e chapéu, foram mais 5 ou 6 anos até ele voltar. Eu sei o que custa, pelo menos como filha :).
Sempre podem usar a webcam, é só uma ideia. beijocas

 
At 4:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lígia, mal, mal, não há nenhum!
Eu também fiquei amiga dos ex namorados porque não viv com eles um montão de anos a fio, porque não me disseram uma série de "pérolas" e "mimos", mas sobretudo, porque quando há filhos envolvidos, e uma das partes tem o péssimo hábito de os usar como arma de arremesso, a malta tende a ser um cadito mais selectiva com as "amizades"...
(Beijinho para Ti, desculpa lá a cidez, mas tb eu estou sem os herdeiros e isto tocou-me aqui num nervo, sim?)

 
At 4:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fodasse, tu tens um blog! Porque é que não vieste chorar para aqui? Tinhas que chorar ao telefone... P.S.: Já não acredito em amizades entre membros de sexo oposto. Então entre ex's... LOLOLOLOLOLOL

 
At 4:41 da tarde, Blogger Issima said...

sandra,
Obrigada querida! Acho que tens mesmo razão...

Rui,
Não foi uma atitude bonita, de facto. Eu acho que é possível os ex serem amigos e, se queres saber, é suposto. Não só pelos miudos mas por nós mesmos... como lhe disse imensas vezes, houve um dia em que nos amámos ao ponto d nos casarmos, ao ponto de etrmos tido uma criança... alguma coisa de boa devemos ter, ainda... Além disso o meu ex é mesmo boa pessoa. Até hoje tem sido um grande amigo, com provas dadas, presente em fases muito complicadas da minha vida, já em pós divorcio. Não tenho de que me queixar, de facto.
A atitude foi d eemrda, mas ele é bom tiop... O que fez foi infantilidade pura, o que não desculpa a merda de atitude que tomou... : )
Ele está casado com outra pessoa, a relação entre todos é muito serena... e nem há razão para que assim não seja. Mais do que pessoas civilizadas somos pessoas que, acima de tudo, amamos a nossa filha... talvez tenha sido isso que me magoou mais... ter sentido isto como uma traição á nossa amizade, também...
Obrigada pela empatia...

araj,
Discordo, desculpa. Ser amigo do ex, sim... porque não? Só porque não o amo, tenho que o odiar? Não haverá aí um meio termo?
Acho que seria amiga dele mesmo que não houvesse filhos...

 
At 4:58 da tarde, Blogger Issima said...

Anne Marie,
Obrigada pelo carinho... As saudades são complicadas de gerir... e ontem era um dia especialmente fragil para mim... ; )

Sol, minha linda,
discordo, como já percebeste. Posso não ter conseguido entender-me como ele como marido, mas um amigo tem um papel necessariamente diferente... Se não fosse a imaturidade dele as coisas seriam fantasticas...
(ainda te liguei ontem, quando saí, mas a menina tinha o telefone sem bateria...)

Alentejano,´
Obrigada. É realmente nisso que tenho que me concentrar...

ofyt,
não é nada fácil, de facto... : ) beijos

mj,
ontem fui ao tapete, confesso a cuspi sangue na queda... Estava especialmente fragilizada com outras coisas e tudo isto me pareceu de uma dimensão brutal.
Não sou de entregar os pontos sem, pelo menos, dar uma garnde luta, mas ontem, de facto, caí.
mas hoje já é outro dia e os vossos mimos estão a saber-me pela vida... : )
Obrigada

Maria,
Sábia. É isso que a menina é.
MUITO obrigada. Fizeste-me chorar... mas desta vez de coisas boas, como a emoção : )

Lígia,
Eu também acho que é possível ser amiga dos ex. Pelos filhos e por nós mesmos. Curiosamente não me relaciono co nenhum dos meus ex. mas a idade era outra e a maturidade também... talvez seja disso... Acho que a partir dos 30 me bateu aquela do "peace and love" e só quero é que não me chateiem... : )

Anónimo,
(antes de mais, é de facto muito feio, não assinares o que comentas... mas não me vou repetir...)
Ainda bem que reparaste que tenho um blog... És muito prespicaz... talvez, porventura, tenhas também reparado que há vida para além dos blogs... parece uma loucura (eu sei!!) mas olha que é a mais pura das verdades que eu não sou de mentir... E há coisas (va-se lá saber!!!) que são melhores ditas de viva voz, de preferencia olhos nos olhos do que resignada atrás de um monitor... além disso, sabes, não "tinha que" chorar ao telefone... mas não posso deixar de achar curioso que o que tu consideras um sinal de fraqueza, tenha servido para me fazer sentir melhor... talvez por não ter sido um chorar escondido atrás de um blog, mas por ter chorado para quem tinha causado as minhas lágrimas, por sinal o pai da minha filha e um homem que partilhou alguns anos a minha vida... Acho que ao menos, ele me merecia essa autenticidade. (se me conhecesses perceberias como funciono, de facto, assim...)
Amizade entre duas pessoas de sexo oposto é perfeitamente possível. E saudavel. Devias experimentar. Mas atenção.. isso requer uma grau de maturidade mínima... não é de qualquer maneira... Vê se te sentes preparado(a).

 
At 4:59 da tarde, Blogger Issima said...

Obrigada a todos pelo vosso carinho... Aos poucos, a serenidade volta a reinstalar-se, também graças a vocês...

Obrigada do fundo do meu coração.

 
At 5:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá,

Na minha opinião eu acho que o teu ex marido não foi correcto contigo, mas tens que continuar a tentar manter uma amizade com ele pelo bem estar da vossa filha.
O que eu acho sinceramente é que ele só o fez para te magoar, porque se teve tempo de almoçar por ai, e que diferença fazia chegar uma hora mais tarde ao norte?!

Mas tu és forte, pelo que aqui tenho presenciado e quando tiveres a tua menina contigo vais enche-la de abraços e beijos e não é ele que vai estragar esse vosso amor de mãe e filha.

Quanto ao chorar ao telefone, também não somos de ferro e pode ser que um dia seja a vez dele a passar por uma situação destas!

beijinhos e muita força, já falta pouco para teres a tua rainha contigo :) big smile

 
At 5:14 da tarde, Blogger LoiS said...

Fica bem issima !

 
At 5:31 da tarde, Blogger Issima said...

Obrigada pela força, Patrícia. Já só penso em tê-la aqui... : )

Obrigada, Lois... : )

 
At 5:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas agora já tenho o telélé ligado, agora já podes!

Eu sei que discordas do que eu disse. Mas não faz mal! Gosto de à mesma! ;o))

 
At 5:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigado também issima e fica bem,tudo vai correr bem. As saudades às vezes põe-nos "cegos" pior que a falta de consideração. Há 3 semanas que não vejo o mais novo (dois:12 e 19),muitas saudades, mas não vou vê-lo apesar da distância, porque não posso. Vou curtir mt com ele para a semana.Fica bem.

Rui

 
At 5:46 da tarde, Blogger Issima said...

ligo-te quando sair daqui!!! (foda-se tou aqui às voltas com um parecer... p'la tua saudinha...:)
Agora já tenho óriquelar de dente azul, já posso conduzir e falar ao mesmo tempo... ganada doideira, hã??? : ))

(eu tb gosto de ti... mas não à mesma... eu é mais á issima... que eu não posso c'o essa gaja...)

 
At 5:49 da tarde, Blogger Issima said...

Rui,
Coragem para ti tb... se precisares de um ombro (e vai que preferes um pulso ou um joelho, tambem tas á vontade) estamos aqui... falo por mim, pelo menos, tens o meu email disponivel no meu perfil, para o que precisares...
As saudades são fodidas... como o amor..: : )
Mas, quando os rebentos voltam... chiça, a casa vem abaixo de mimos e de beijos e de cócegas e de cumplicidades.
Tá quase, vais ver... : )

 
At 8:56 da tarde, Blogger Lígia said...

chiça esta cena ficou inrtensa nas 2h que me ausentei :/. Issima força amiga, se for necessário tb tou aqui

 
At 12:01 da manhã, Blogger desculpeqqc said...

Há alguma forma de ele poder ler este post?
Talvez assim te compreenda melhor e não volte a falhar miseravelmente como fez.

 
At 12:52 da manhã, Blogger Nelson said...

cabrão.

 
At 2:38 da manhã, Blogger vinte e dois said...

Como eu te entendo! Já falta pouco. Eu sei que esse pouco vai parecer uma eternidade, mas força ;)

 
At 5:30 da manhã, Blogger DIV de divertida said...

Amigos?? mas para quê? Muitas coisas se passaram... Eles até podem ser uns gajos porreiros, mas não passam disso... (se é que me entendem...)
Tou como se diz nos nossos serviços: temos de ser colegas de trabalho, temos de nos entender cordialmente, mas não temos de ser amigos uns dos outros, porra!
Para que queremos nós a amizade deles? Caramba, parece-me que é despropositado.
(não estou a evidenciar sentimento de raiva ou zanga, simplesmente não vejo interesse nisso, nem mesmo pelos miúdos).
Basta que sejamos cordiais e cívicos.
Basta que sejamos coerentes na educação.
Basta que não nos contradigamos.
Basta que nos RESPEITEMOS como PESSOAS na sua ESSÊNCIA.

 
At 12:40 da tarde, Blogger Ck in UK said...

Div-issima! Como te entedo. Esse gaijo e um idiota insensivel. E a saudade e mesmo assim, com essa antecipacao toda e essa ansiedade. Que droga! espera com calma que a tua rainha ja volta e depois vais poder matar saudades.

 

Enviar um comentário

<< Home