Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

quinta-feira, agosto 10, 2006

Fuck!

Eu sei que é fundamental, para que uma criança cresça em equilíbrio e com os afectos no sítio, estar com a Mãe e com o Pai. Sei e entendo.
Também sei que é importante incutir nos miúdos alegria, pelo facto de ambos os Pais os amarem tanto e de forma tão alegre. Sei e entendo.
Juro que faço isso a cada fim-de-semana que a rainha vai com o Papá. Faço-o de coração aberto, sincero.
Mas hoje, quando lhe preparava as coisas para ela ir de férias com ele, senti o coração a encolher. Três semanas sem a rainha vão dar direito a uma saudade dolorosa, a um vazio miserável, a uma dor sem tamanho. Já tenho saudades dela. Nunca estive tanto tempo sem ela...
E é claro que eu sei que ela está bem e que se vai divertir buereré (esta palavra existe??) e que vai ser o máximo... Mas o meu coração está do tamanho de uma ervilha...

O que é que eu faço com o buraquinho de vazio que tenho no coração?

(miss you with all my heart and with all my life, my Queen....)

26 Comments:

At 11:27 da manhã, Blogger Maríita said...

Pensas que ela está bem, que vais aproveitar essas três semanas para cuidares de ti e para planeares cuidadosamente as coisas que queres fazer com a princesa mas que vais adiando porque se metem outras coisas pelo meio.

Vens a Lisboa e jantas com a Divertida, a Sol e comigo, já para o final da próxima semana. Boa?

Beijinhos grandes e um abraço mesmo do coração

 
At 12:14 da tarde, Blogger Andorinha said...

Imaginas que ela terá um sorriso todos os dias dedicado a ti.Q jamais sais do pensamento da Kika, e que durante esses dias vais ter algum que outro momento para fazer aquilo de que mais gostas: conduzir com a música q mais adoras em altos berros sem te preocupares pq ela vai acordar, ir à praia e ler um livro e não só uma página, combinar com amigos e poderes apanhar AQUELA piela que não podes durante os outros dias...
O coração vai continuar cheio de saudades, mas podes tentar que fique do tamanho de uma laranja em vez de uma ervilha....
Até há uns dias atrás não poderia comentar este post pq não tinha ideia do quão grande é o sentimento de vazio qdo eles saem...não sou mãe...não me sinto sequer com autoridade para falar sobre isto...mas fui algo perto disso durante uma semana e...e eu entendo-te. Mas tb entendo q há mais gente a sacar sorrisos a uma criança e é óptimo para eles poderem estar com o Pai ou com a Mãe durante outros dias:enriquece-os e isso aumenta a nossa alegria qdo os voltamos a abraçar!
Beijos do fundo do coração e tou por Lisboa, se quiseres give me a call e combinamos outro jantarinho!;)

 
At 12:23 da tarde, Blogger Issima said...

Maria,
Obrigada pelo teu colo, minha querida... Que bem que me sabem os teus abraços...

Andorinha,
presumo que penses que eu seja a divertida... pois que não sou... alias eu, pielas, é mais bolos... : )
seja como for, eu transmito-lhe o recado... eehehehe

 
At 3:00 da tarde, Blogger SOL said...

Cariño, ai tão bem te entendo... é que, como sabes, tou na mesma... e como diria o Filipe...
Fóquinge chite, pah!

Já te ligo mais loguinho, ok?

Bjs

 
At 3:02 da tarde, Blogger SOL said...

Olha, Div, só agora li o comentário da Maria e é que é muito bem fisgado!

Vens até cá abaixo e jantar c'a gente! Boa?? Hã??

Olha que é um quorum de 5*!

bjokas

 
At 3:17 da tarde, Blogger SONHADOR said...

Cara Div.

E tu pensas que ela também não irá sentir muitas saudades tuas?
Olha que vai...

Bjos.

p.s. - Se precisares falar, conta comigo.

 
At 5:05 da tarde, Blogger o gajo dos avioes said...

vá, não vale a pena ficares assim, a tua menina também vai sentir muito a tua falta. pensa antes no tanto que vão ter para falar daqui a três semanas.

já agora, porque é que esses jantares têm sempre lugar na minha ausencia?

 
At 1:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sei o k isso é mas, e correndo o risco de parecer um bocado egoísta, aprendemos a aproveitar esses dias p fazer tudo akilo k n podemos kdo as temos connosco e com o tempo começa a ser até o NOSSO tempo. O tempo em k podemos respirar fundo e carregar as baterias p todas akelas coisas do dia-a-dia k se espera de uma mãe. Podemos sair sem horários, sem fraldas, sem água, sem bolachas, podemos até eskecer-nos das toalhitas dodot. Podemos ficar a vegetar no sofá e a fazer zapping e, (esta é a mais espectacular) podemos mesmo deitar-nos na toalha de praia. N sei k idade tem a tua mas 3 semanas é mto tempo. A mha (2 anos e meio)passa 15 dias com o pai mas pelo meio fiz uma visitinha.As saudades são imensas mas o reencontro é fabulástico. Estrunfina

 
At 10:53 da manhã, Blogger Maríita said...

Meninas,
Peço desculpa mas tenho que responder ao "Gajo dos Aviões"... não me posso conter...

GAJO:
Estes jantares só se passam na tua ausência porque mesmo quando cá estás és mais difícil de encontrar que o PM.

Beijocas

 
At 11:39 da manhã, Blogger o gajo dos avioes said...

maria,
sabes que VIPs como eu... enfim.

agora a sério, desta ultima vez não era fácil.

beijinhos

 
At 1:13 da tarde, Blogger Maríita said...

Eu sei que não era fácil, mas eu continuo cheia de saudades tuas...

Beijinhos e por certo, QUERO FOTOS!!!

 
At 4:11 da tarde, Blogger Filipe said...

Ai ai... foquingue chite... esta coisa de se gostar mt... é mesmo lixada!
Mae sofre... :)

 
At 4:34 da tarde, Blogger Lígia said...

aprendes a cortar o cordão umbilical :) eu tou há uma semana sem o A. e parece um ano, eu sei :)

beijos grandes

 
At 5:05 da tarde, Blogger SOL said...

Ó Lígia, e como é que está a "santinha" a portar-se?

bjokas

;o)

 
At 5:45 da tarde, Blogger Spitfire said...

Guarda-o para quando ela estiver de volta... ela saberá o que fazer dele ;)

 
At 6:56 da tarde, Blogger Ck in UK said...

estou-me a repetir pq ja disse isto a sol. mas pensa no regresso e como vai ser bom ter aquele abraco pq a tua rainha tb tera saudades tuas....

 
At 7:05 da tarde, Blogger Anne Marie said...

Olá!
Aproveita para te mimares tu! Acredita que a miuda vai ficar bem... sossega!
E vai mesmo jantar com os amigos!!! Beijos!!!! Coragem!

 
At 7:40 da tarde, Blogger Chocolate said...

Podes sempre repetir jantares em esplanadas à beira rio com gente tão gira que ressuscita mortos!... ;)
Até lá, curte o fds!!!!!!!

Beijos e cumprimentos às meninas.

 
At 2:17 da tarde, Blogger Maariah_r said...

Olá Div.

Gostaria de poder felicitart-te pelo facto de demonstrares ser tão boa mãe. Consigo imaginar bem o que deves estar a sentir pois assito a algo assim todos os dias,

Enfim...
A minha enteada deveria vir passar 15 dias comigo e o pai, mas parede que a mãe só a deixa vir uma semana.

As negociações entre ambos continuam mas tendo em conta o historial consigo imaginar o que vai acontecer.

Mas independentemente do sofrimento pelo qual deves estar a passar estar a pôr os interesses da tua filha em primeiro lugar.

Tenho a certeza qua a tua filha irá ter um enorme orgulho na mãe que tem.

 
At 7:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pensa que tudo vai correr bem com ela que esla também vai ter muitas saudades tuas, e olha, tem paciencia que eu sei que na verdade o tempo vai custar muito a passar.

 
At 9:00 da manhã, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Todos os dias o regas com o líquido da saudade que brota do teu coração! Beijo...

 
At 11:43 da manhã, Blogger Andorinha said...

Issima, MIL DESCULPAS, mas parecia que estava a "ler" a Div! Sorry, sorry!
De qualquer forma, o que eu disse vale p'ra qq uma das duas :)
Só a parte da piela é que não, pq sei que não bebes, mas olha, empanturra-te em cheese cake! ;)
Beijinhos e força!
Divirtam-se lá por baixo meninas!

 
At 12:10 da tarde, Blogger Nelson said...

O que fazes com o buraquinho que ficou? Nada. Fica lá, vai doer que se farta, mas daqui a 3 semanas enche-se outra vez.

Mas podes não ficar acabrunhada em casa e aproveitar para fazer as coisas que, quando estás com a Princesa, não podes fazer. Quando ela está contigo não podes ir para os copos com amigas até às tantas. Mesmo que te apeteça, não podes. Por isso, agora, se te apetecer, força! E se não apetecer, fica em casa. As férias também são tuas, faz só o que te apetecer.

Acima de tudo, não tentes esconder a tristeza atrás de demasiada excitação. Com isso só consegues aumentar o vazio. Assim que a excitação passa, a tristeza é maior. Se estás triste, deixa-te estar. Passa. A sério que passa. Mas leva tempo. E cada pessoa precisa do seu tempo para arrebitar outra vez. Faz as coisas com calma, sem pressas, e quando deres por ela, quando ela voltar, estás tão excitada com as três semanas que se passaram como ela e vão passar um fim de semana inteiro só a contar histórias do que fizeram e sem mágoas, sem rancores e sem vazios.

PS: voltei de férias outra vez ;)

 
At 3:32 da tarde, Blogger Lígia said...

Sol:

A "santinha", do pau oco claro, tá a ser ela mesma... não consigo falar com ele sem ouvir uma vozinha la atras a "bichanar" o que a criança deve dizer à mãe... mas de resto consegui po-la no lugar

 
At 7:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ha pouco tempo passei pelo mesmo e postei sobre o assunto duma forma light:).A verdade é que sentimos a falta deles, houveram dias em que não resisti e ao telefone perdi a postura despreendida esquecendo-me do quanto os podia angustiar. Mas o tempo passa rapido e o descanso acaba por servir para acumular energias para o regresso ansiado!

Beijinhos

 
At 7:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... Phones and people Sarasota tennis camp Free golf handycap tracker Laser tattoo removal mercer Waterbeds 4 sale las vegas nevada

 

Enviar um comentário

<< Home