Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

quinta-feira, agosto 03, 2006

Ciumeira...

Este ano custou muito o regresso de férias. Mais do que o costume. Não só porque foram só duas semanas – a ver se volto à forma tradicional das 3 semanas – mas principalmente porque me custou imenso separar dos miúdos. Custou demais. Birras e confusões à parte, tê-los ali comigo, os dias inteirinhos só para mim, fez-me bem. Amei e gozei cada dia como se não existisse mais nenhum. O susto que apanhei relembrou-me que somos muito pequenos e controlamos muito pouco as coisas à nossa volta…

Mas voltando às férias, passadas em muito boa companhia e com o meu “par de jarras”, e não obstante os constantes contratempos e notícias tristes, correu tudo bem. Depressa demais...

O regresso foi muito a contragosto. Também com o ex as coisas correm bem… se tirarmos uma ou outra mesquinhice, a que até já nem se liga (pá, ele é assim, não vai mudar nunca, e por isso é que peguei na trouxa, nos putos e bazei, não foi?...por isso….), ‘tá tudo bem…

Agora, tenho que confessar uma coisa: tive um mega ataque de ciúmes!... Sim, ninguém viu, ninguém escutou, ninguém se apercebeu… só eu…

E contra quem, perguntarão vocês e bem… pois não foi contra uma pessoa… foi contra uma coisa…um objecto… não, não fiquei doida (mais deve ser impossível…) mas quando o ex me disse que tinha comprado uma Playstation, senti outra vez o arrepio dos tempos iniciais da separação, quando me custava horrores mandar os miúdos para o pai, com medo que se apegassem ao pai por causa das melhores condições financeiras dele, quel lhe permitem fazer e comprar muito mais que eu no momento posso… em fracções de segundo, ao ouvi-lo dizer que tinha comprado aquilo, com o jogo do filme “Carros”, ao mesmo tempo que lhe respondia “super, os miúdos vão adorar!”, o meu espírito era atravessado por um pensamento “maravilhoso” : “pronto, agora é que os putos nunca mais querem vir para casa, merda!”…

…mas porque é que a merda do “and they lived hapilly ever after” não é verdade?...

9 Comments:

At 4:19 da tarde, Blogger Salta Pocinhas said...

Fica descansada que isso nao vai acontecer. Pode haver um entusiasmo inicial, mas é como tudo... puf!
o mais importante é o vosso amor, a vossa relacao, a vossa cumplicidade.
A PS2 é so mais uma jogatina...
beijinho

 
At 5:04 da tarde, Blogger Anne Marie said...

Os bens materiais não passam disso! Beijinhos!

 
At 5:41 da tarde, Blogger Lígia said...

oh miga! não te apoquentes com PS's, não passam de máquinas idiotas que divertem os miudos nos primeiros tempos. De certeza que eles trocam isso tudo por uma beijoquinha "fofinha e peluda" da mamã... vais ver

 
At 11:15 da manhã, Blogger Maríita said...

Hehehehe, e depois da Playstation 2,3,4,5, e afins virão outras coisas maravilhosas, só que são coisas e as coisas são transitórias, porque não são essenciais na sua grande maioria. As crianças não são estupidas, gostam de brinquedos, mas gostam e precisam muito mais de se sentirem seguras...
Beijocas

 
At 11:20 da manhã, Blogger Issima said...

Entendo os teus medos, minha querida... Os pais (e os pais dos pais) tentam sempre compensar as ausencias com bens materiais... E é claro que isso dá medozinho...
Mas, sabes, o Amor não se compra... E pode haver algo dislumbre pela Play Station e pelas biclas e pelas motas e depois pelos carros... Mas não há nenhuma criança que troque isso, para sempre, pelo Amor...

Não estás a criar atrasados mentais, minha linda... Eles sabem, de certeza, o que é mais importante.

Confia um bocadinho mais na mãe maravilhosa que és e nos teus filhos maravilhosos...

E se precisares de mandar o teu ex à merda... Liga-me e diz muitos muitos palavrões... Eu cá estarei para te ouvir e para juntar mais uns quantos!!

MUITOS beijos

 
At 4:49 da tarde, Blogger GE said...

Tem graça que no inicio das visitas do meu filhote ao Pai, ttambém pensava o mesmo, será que ele vai querer voltar? É insegurança nossa acho, porque eles nem pensam nisso.
Bjinhos

 
At 7:33 da tarde, Blogger o gajo dos avioes said...

sou obrigado a falar sobre a playstation. sempre ouvi dizer que era, talvez, a maior inimiga das namoradas. curiosamente foi uma ex-namorada que me deu a minha. e não, não acabamos por causa da playstation. aliás hoje em dia dá bastante jeito nas horas mortas.

respondendo por motivos óbvios à salta pocinhas (quem não sabe, é minha irmã), em tempos ouvi falar numa frase sobre essa 'jogatina'... era qq coisa tipo "vai beijar a playstation"! eheheheheh as coisas que me lembro.

já sei que isto não tem nada a ver com o texto mas olha... pronto, saiu-me.

 
At 10:29 da tarde, Blogger Ck in UK said...

Pois. Happily ever after so nos filmes. Mas tens q ter confianca, pa, porque MAe, ha so UMA!!!! e nao ha playstation equivalente pa!

 
At 11:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

já viram que, se é o pai divorciado a comprar uma PS2, a levar os miúdos ao cinema, ou de férias para o Algarve, está a comprar os filhos com bens materiais... se é a mãe a fazê-lo, é porque gosta tanto deles que quer passar todo o tempo na sua companhia... não haverá aqui um preconceito anti-pai-divorciado?

 

Enviar um comentário

<< Home