Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

sábado, junho 10, 2006

Vou ficar doida!

Koxixinha passa a vida a dizer "nã quelo!"
Faz birra fenomenal para comer. Sempre. E não come mesmo.
É sempre uma irritação. Um tormento!
Tou a ficar farta! E quando fico farta é uma chatice...
Berra há meia hora pra dormir já que não quis comer.
Tou doida e passada!
Já não tenho paciência. Merda!
Mas que vida parva! Casa. Trabalho. Cuidar dela sempre com birras. Merda!
Sinto-me super mal. Sozinha. Perdida. Louca. Frustrada. Em raiva. A querer desistir.
O que faço eu??
Ai que buraco... pra onde fujo? pra onde vou? pra onde luto? por que luto?
Cansada. Exausta.
Quero estar sozinha e esquecer que existe mundo (mas nem isso posso fazer... Que raiva!!)
Estúpidas opções tenho tomado ao longo de toda a vida. Só faço merda. (e ainda acho que estou a fazer o que é suposto com uma convicção do tamanho do mundo).
Tou farta de lutar. Que desespero... (Nem me alimento como deve ser).
Vou-me fechando a tudo e desistindo de tudo.
A nossa co-existência Koxixinha vai ser um tormento... Que mal deves ter feito noutra vida pra vires parar justamente aqui ao pé de mim? e agora? Que tenho eu a aprender contigo?
Acreditando em coisas mais esotéricas (tenho muita relutância em acreditar) parece que vieste para me obrigar a mudar, pra me pôr em causa, pra me fazer sofrer com tanta luta comigo própria.
Vai ser penoso...
Merda de personalidade esta minha...
Nem consigo chorar de tal forma estou em raiva com tudo. Comigo mesma...
Só queria estar sozinha... ao escuro... fechada...
Caramba! Eu até faço um esforço. Eu até faço tudo direitinho. Eu luto todos os dias.Eu sobrevivo. Caramba!
Porque tem de ser tudo tão pesado? tão penoso?
Tou cansada... (mas nem isso me posso permitir...)

17 Comments:

At 7:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como dzia a minha professora de astrologia " então canse-se ainda mais um bocadinho". A vida é isso mesmo, passamos o tempo a lutar, pq nos ensinaram desde pequeninos q temos q ser fortes, mas é precisamente o contrário, Começamos por sentir essa insatisfação no peito e isso n é mais do q a vida a dizer-nos q temos q parar de resistir à dor, q temos q nos fragilizar, q temos q chorar até q essa dor se extinga por completo. Qt mais depressa a chorarmos, mais depressa ela vai embora, pq a dor extingue-se, tem um fim, a raiva não, essa alimenta-se a ela própria. E acredita q na vida tudo o q chega no limite, vira no contrário. N sei q idade tens, mas há fases na vida, ciclos bastante complicados mesmo, um deles é entre os 28/30, outro é entre os 34/37,outro entre os 40/43 e por aí em diante. São fases em q podemos passar por um deserto, para aprendermos a parar de resistir, para aprendermos a vêr os sinais, para aprendermos q estamos no caminho errado.
Já q falas em esoterismo, respondendo-te esotéricamente, sim ela escolheu-te como mãe e sim ela veio para te obrigar a mudar. Ama-a e aprende com ela. Será muito mais facil assim...:)
N te castigues a ti própria, n te exijas demasiado como pessoa, como mulher, como mãe. Aceita-te como tu és, com as tuas virtudes e defeitos.Escolhas certas ou erradas, n importa, tudo é caminho, tudo fez parte do teu crescimento e da tua evolução.
N fujas para lado nenhum, n fujas de ti própria, fica aí com a tua dor e chora-a até n haver mais acreditando q no fundo do poço há sempre uma cama elástica!
1 beijinho grande

PS- Conselho para a filhota: aprende a negociar com ela. :)

 
At 9:09 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Apouca e Marta:

Muito sábias as vossas palavras. Soube bem lê-las.

Marta:
Pois estou numa dessas idades. No meio é q está a virtude.
Acho interessante as incursões no tema, mas esbarro sempre com o meu pragamatismo.

Apouca:
Não sou a Div-íssima....

 
At 11:42 da tarde, Blogger Buttafly...fly...fly... said...

"O sol nem sempre brilha... mas está lá"... Se te serve de consolo, aqui fica algo de que me tento convencer diariamente - às vezes resulta, outras nem por isso... "MELHORES DIAS VIRÃO". Se não vierem, paciência, algo se há.de arranjar...

Keep fighting!;-)

 
At 12:23 da manhã, Blogger Lígia said...

É fodido né? o meu mais velho faz exactamente o mesmo! com a agravante que a mais nova quer atenção constante... queres um conselho? tens de aprender a abstrair-te, a deixar andar... não quer comer? não come, levantas a mesa e tá a ndar, se antes de ir para a cama ela quiser comer, fazes-lhe ver que a hora de jantar já passou... Tá a chorar, não quer dormir? deixa-a chorar, não sei que idade ela tem mas daqui a uns anos não se vai lembrar e da lição não e vai esquecer. Isto não é ser má, é autopreservação... não é melhor a menina ter uma mãe que quando está com ela tá feliz? para isso amiga, lamento informar, mas tens de ter a iniciativa de desligar dela, ter o teu tempo, senão Bum! dás o tilt.

Cuida de ti, e não sejas parva, come em condições, é meio caminho andado para te sentires bem e com paciência.
quanto às opções... nunca são estupidas, e não é possivel que só faças merda, as opções valem o que valem, não lhes des importancia demais.

Preserva-te, não há nada mais importante que tu, nem mesmo a Koxixinha, porque se não estiveres bem ela também não está.
Se precisares de alguém para gritar umas bacuradas, e chamar nomes à vida estou por aqui. Beijocas

 
At 12:25 da manhã, Blogger Lígia said...

ops o que eu queria dizer era:

"Tá a chorar, não quer dormir? deixa-a chorar, não sei que idade ela tem mas daqui a uns anos não se vai lembrar e da lição não se vai esquecer."

beijocas

 
At 12:27 da manhã, Blogger DIV de divertida said...

Butta:
Eu conto com isso...

Lígia:
Ganda abanão, não?!
Mas soube-me muito bem.
jinho gande

 
At 12:59 da tarde, Blogger Anne Marie said...

Olá!
Não sei muito sobre o assunto, mas consigo imaginar e sentir o teu "desespero".
Começo a acreditar que a vida é feita de partes opostas. Essas coisas de noite e dia, claro e escuro, etc... por isso, se agora estás irritada, desesperançada, perdida, vais chegar à boa fase contrária. De serenidade, alegria, paz... Coragem! Um beijinho! Fica bem!

 
At 10:46 da tarde, Blogger Araj said...

Perante este desabafo e na continuidade do post anterior só te digo que amanhã é outro dia e que o sol quando nasce é para todos...

 
At 10:55 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Anne marie:
Depois da tempestade vem sempre a bonaça, mas a porra toda é enqanto passamos a própria da tempestade.
É lixado, pra não dizer fodido, como bem disse a Lígia.

Apouca:
É certo, mas nos últimos meses receio que ela me tenha visto mais vezes virada do avesso... isso não é bom.
Só quero que ela seja uma pessoa bem formada, mas serena e feliz.

Araj:
Pois... mas parece que a mim só me tem chegado uma nesguita dele. Paulo Cardoso bem disse que este era um ano terrível para os Touro e olha que parece q acertou...

 
At 11:58 da tarde, Blogger Issima said...

Lembras-te do conceito de óculos escuros do carlos saraiva?
é por aí, querida....
Não acho que tenhas q ser tão dura ctg mesma... não faz mal falhar, não há nada de errado nisso... NINGUEM é a super mulher: nem tu, querida.
Claro que deves estar cansada. Claro que deves. É humano, faz parte. Responsabiliza mais as outras pessoas. Não carregues o mundo nos teus ombros pequeninos... estas a dar cabo de ti e ainda vais precisar muito das tuas energias...

Não quer comer? fixe, sem dramas... Come amanhã... Ou não...
Não é isso que é o mais imprtante.. é a tua atitude perante a atitude ela.. não desesperes... ela tb tem as fases mais "ieca" dela...

Respeita-te. Só assim é q ela te vai respeitar um dia.

E eu estou aqui. E amo-te.

 
At 1:59 da manhã, Blogger Lígia said...

ops1 receio que tenha sido um pouco bruta de mais... o.o se fui desculpa, mas compreendo perfeitamente a tua situação, ultimamente na maioria dos dias também me sinto assim. Beijocas

 
At 9:08 da manhã, Blogger SOL said...

Já te disseram coisas acertadíssimas aqui. A Div_issima disse ali uma coisa, então, que acho fundamental: responsabiliza mais os outros!
Tu precisas de tempo de qualidade com ela, mas para isso TENS de ter tempo de qualidade CONTIGO!
Não comer, não descansar, não tirar nem que seja uma hora por dia para nós é asneira! Acredita, querida!

Foi exactamente essa oportunidade de ter tempo para mim que me ajudou a aceitar melhor os períodos em que eles vão para o pai.

Quanto à tua Koxixinha, já experimentaste a táctica do absurdo? Durante uns tempos o mais velho enfernizava-me o juízo com birras cujo motivo nunca saberei. Um dia, exausta, quando adivinhava mais uma daquelas birras de criar caruncho, adiantei-me ao gajinho e fiz eu própria uma birra, monumental! Lágrimas e ranho incluídos (até porque estava precisadinha de dasabafar!) Nem imaginas o impacto! Durante duas semanas não houve mais birras!


Bjito!

 
At 12:03 da tarde, Blogger Lígia said...

separada:


woooo boa tecnica, vou esperimentar

 
At 12:07 da tarde, Blogger escorpiaotinhoso said...

Esta vida tem fases lixadas, não é? Apetece largarmos a nossa própria pele e voar... Muita gente faz isso da forma mais desajeitada, com uma garrafa, ou qualquer outra ajuda aditiva...

Quando estou mais para baixo que para cima, uma cura de sone é reparadora. Ou não...

Um beijo solidário

ET

 
At 5:00 da tarde, Blogger Spitfire said...

Com o perdão de todos os leitores... F0da-s3! Mas que diabo de m3rd@ vem a ser esta?! Hein? Dois textos seguidos a dar para baixo? Que a vida é o cabo dos trabalhos já todos sabemos, todos temos perfeita noção disso, todos temos as nossas cruzes (frase estúpida, mas não me lembrei de melhor) e quando mais estamos enterrados em m3rd@ há sempre um(a) simpático(a) que nos põe o pé em cima para ajudar. Podes ter plena certeza de que ninguém te dá a mão. Não da maneira que precisas, não desinteressadamente, não por ter um "coração bondoso" (outra expressão estúpida... é uma raça em vias de extinção)... se TU não te ajudares a ti própria, se tu não lutares por ti, pela birrenta que te leva à loucura, vais lutar por quem?! Podes acreditar numa coisa, quando não há saída, quando dizemos que não temos hipóteses, que estamos cansados, e essas m3rd@as todas... é nessa altura que levantamos a cabeça! Pode mesmo demorar anos... mas vais levantar a cabeça! E com orgulho!

(Aí de ti que te atrevas a desistir!)

 
At 12:48 da manhã, Blogger DIV de divertida said...

Div_íssima:
Mula! deixaste-me de lágrimas nos olhos...

Lígia:
Qual dura?!
eu preciso de ouvir as verdades e parar de me sentir em auto-piedade.
não tem sido fácil e tou um cadito deprê, mas tb sei que hei-de ultrapassar. basta dar tempo e deixar-me sofrer o tempo que for necessário sem stresses (é nessas alturas que nao é fácil...)

Separada:
Responsabilizar mais o outro?!
era giro que desse... dp falamos.
Eu deliro com as tuas tácticas.

ET:
sim , apetece voar......... mas pra longe e sozinha.
Tenho obrigação de nao me meter nessas cenas, não achas?!...

Spit:
(ok...)
ganda sacudidela, hein!!

 
At 9:00 da tarde, Blogger florzinhanina said...

minha querida com o tempo a malta habitua...
Eu tenho duas pestinhas e esconder não adianta eles estão lá sempre a exigie e a cobrar e depois lá no fundo que culpa tem elas de nós seremos adultos e só fazermos merda........
Força daqui a dez anos já fazemos tudo com uma perna as costas...
lindas e maravilhosas
nina

 

Enviar um comentário

<< Home