Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

terça-feira, junho 06, 2006

Mudanças, inhas, íssimas....

Andava-me aqui a chatear esta coisa de me tratarem por Div.
Não que não goste, mas a minha amiga DIV de divertida já tinha registado a patente da graça.
Assim, e depois de muitos estudos de opinião (foram só dois, mas a malta tem que se esforçar por impressionar o público...) houve um consenso...

... e foi no dia sete de Junho do ano da graça de dois mil e seis que nasce, em plena blogoesfera, ao raiar da aurora... DIVORCIADISSIMA...
Os mais iletrados questionaram-se do porquê desta escolha... E logo veio um senhor Conservador do Registo Civil esclarecer que, já que outrora havia sido Issima, tal graça lhe deveria ser mantida, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza...

E ela, lembrando-se daquelas juras terríveis que havia feito anos antes, declarou-se unida a este nome... até que a morte a separe dele...

16 Comments:

At 12:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Assim seja...divíssima! :)
bjs

 
At 12:31 da manhã, Blogger LoiS said...

O " íssimo " é mesmo o mais forte !

 
At 12:45 da manhã, Blogger Lígia said...

ok! ok! mais letras para escrever

 
At 11:38 da manhã, Blogger LoiS said...

Analisa Divorciadíssima:

O pessoal adoptou "Divíssima" e não "Divorciadíssima". Sempre vais a tempo de mudar outra vez miúda.

Outra análise que se pode fazer, é a de que, todos querem ter a sua quota parte nessa tua decissão de mudança. Chama-se a isso popularidade, tu és uma miuda popular, o pessoal adora-te já viste!

Bjs

 
At 11:47 da manhã, Blogger Salta Pocinhas said...

Tiveste bem... Olha se tivesses escolhido divorciadérrima... tsc tsc tsc ia soar um bocado a tia! Gostei! Beijinhos

 
At 11:50 da manhã, Blogger Issima said...

Bom dia, apouca... Acho bem que não... ; ))

Marta, divissima, é bem... : ))

Lois, pois que é... há anos que este sufixo me "persegue" (no bom sentido, claro...)

Ligia, podes abreviar patra Issima... como toda a gente...

mangas,
o que seria de mim sem ti??? : )))

ois, a popularidade é um cliché muito dejá vu... já não me sinto propriamente no liceu... mas é bom sabermo-nos gostados, evidentemente... : )))

Divissima parece-me um pouquinho pretensioso (e para isso já basto eu...), não te parece??

Raposinha,
divorciadérrima era muto à cascais... e eu sou uma rapariga do centro!!! : ))

 
At 2:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pretensioso? Não! Divíssima é de menina bem educada, com postura.É de alguem q se respeita! A malta gosta desse! :)

 
At 2:40 da tarde, Blogger Issima said...

Ok, ok, vamos estabelecer aqui um meio termo... : ))

 
At 2:41 da tarde, Blogger Issima said...

mudei para DIV_ISSIMA... sempre me parece menos pretensioso e o resultado é exactamente o mesmo... : ))

(obrigada, marta)

 
At 3:45 da tarde, Blogger LoiS said...

Divorciada ou Divorciadíssima ou Divíssima ou Div_íssima:

Popularidade e não Populismo, foi o que eu referi !

Bjs para o nome que quiseres, mas a malta gosta de "Divíssima", e ou és da malta, ou contra a malta ! Muda míuda...ng vai falar contigo e ainda meter o " _" a separar o "div" do "íssima"

E agora ?

 
At 5:06 da tarde, Blogger Maríita said...

Ai, ai, ai, o vosso blog hoje não me queria cá, revoltou-se, não me aceita! Eleitista!!!! Blog mau, mas eu, mesmo com virus na ponta dos dedos hei-de conseguir, trust me blog! Just you wait and see.

Ficou lindo o teu nome, Divorciadíssima...íssima seja como for, confesso que não é bem uma surpresa ;-)!

Beijocas

 
At 5:09 da tarde, Blogger Salta Pocinhas said...

Muito a Cascais... nao queremos isso pois nao? eu é mais Ajuda ;)
beijokas
n mudes é muito, senao baralhas o sistema. :)

 
At 11:08 da manhã, Blogger Salta Pocinhas said...

Bom dia queridas!

 
At 12:02 da tarde, Blogger escorpiaotinhoso said...

Issimas à parte, este é um dos espaços mais bem dispostos da blogósfera em que passeio conforme as disponibilidades de tempo...

E não há nada que paqgue a boa disposição, que por sinal é dos poucos bens essenciais sem IVA ou carga fiscal associada. Apenas carga emocional, que é um dos motores que dinamizam as amizades. Que se vão fazendo por aqui...

Estou estafado por me deitar de madrugada, após ir buscar o meu rebento ao Festival Super Rock ontem em Lisboa, distribuir as amigas dela, etc... e depois de dupla dose no fim de semana no Rock in Rio. Amanhã, ala que se faz tarde, aeroporto logo de manhã e uma semana numa ilha com a melhor praia do mundo...

ET (primo do Manoel TP, Pio XVI, Gatopardo e, last but not the least, do Luís Miguel Correia)

 
At 12:11 da tarde, Blogger escorpiaotinhoso said...

Ainda a propósito de Divórcios e quejandos, vejo o divórcio como uma realidade banal, uma espécie de vacina contra asneiras que um dia se pagaram caro e, um fenómeno que nos devolve uma liberdade perdida um dia, e que uma vez recuperada se torna mais preciosa.

Pode não ser para sempre, pois neste mundo à medida que crescemos descobrimos que nada é para sempre em sentido lato, nem nós que a vida é tão curta... Mas ficamos pessoas melhores e isso sim pode ser para sempre, não há nada negativo em sermos crescidos...

Um outro sentido habitual na palavradivórcio prende-se com afastamento e alienação da realidade, e aí, os divorciados (as) tendem precisamente ao contrário, amar a vida com todas as coisas boas à nossa volta. Como os AMIGOS (AS)

ET

 
At 12:11 da tarde, Blogger escorpiaotinhoso said...

Ainda a propósito de Divórcios e quejandos, vejo o divórcio como uma realidade banal, uma espécie de vacina contra asneiras que um dia se pagaram caro e, um fenómeno que nos devolve uma liberdade perdida um dia, e que uma vez recuperada se torna mais preciosa.

Pode não ser para sempre, pois neste mundo à medida que crescemos descobrimos que nada é para sempre em sentido lato, nem nós que a vida é tão curta... Mas ficamos pessoas melhores e isso sim pode ser para sempre, não há nada negativo em sermos crescidos...

Um outro sentido habitual na palavradivórcio prende-se com afastamento e alienação da realidade, e aí, os divorciados (as) tendem precisamente ao contrário, amar a vida com todas as coisas boas à nossa volta. Como os AMIGOS (AS)

ET

 

Enviar um comentário

<< Home