Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

sexta-feira, julho 14, 2006

De vomitar

Kika foi com pai passar um dito fim de semana dele contigo, os não civis (toma kika! habitua-te. Afinal somos sempre nós que temos de nos adaptar e o teu Pai tem todo o direito de se colocar em primeiro lugar. A vida é dele não te parece?!). Mas a casa da avó paterna, com a qual estou azeda e não pretendo estar de outra forma. Não por raiva já, apenas porque tá-se melhor assim. (após o seu digníssimo filhinho ter saído de casa telefonou 2 vezes para saber da neta nos 15 dias a seguir e depois... ops! esqueceu-se dela!). E eis que ele chega com um saco de vestidos e umas sandálias oferecidas por esta avó renascida, que são de vomitar. A sério! isto não são raivinhas de ex nora! são mesmo pavorosos! (pode ser que haja pessoas com gostos diferentes dos meus e os aceitem. A ver vamos se há mais uma pessoa no mundo com tão mau gosto...).
E isto como se chama?!
Operação de charme! (Ainda por cima com cenas pirosas!)
(tarde piaste minha cara...)

Ele há cada coisa para as quais estamos guardadas... O que vale é que ainda mantenho o meu sentido de humor! La la la la la la la !!!!

19 Comments:

At 12:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Os eternos cíumes entre noras e sogras... a que normalmente os maridos não ligam patavina!É a mulher a querer ser a "pricipal", a mais importante , a que abre as perninhas e depois a sogra que nos limpou o rabinho e sabe de todos os segredos e truques...
Normalmente as noras deveriam ser mais espertas nas suas reacções mas o instinto arrefece o raciocínio...
Acertei ou não

 
At 1:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

encontrei por akaso o vosso blog e estou a adorar

tb estou numa situacao semelhante, a minha pipoca tinha 15 dias quando o pai saiu de kasa e foi ter k a outra

e tenho bue de confrontos interiores por causa disso...

tb é td mt recente

mas vou vir aki mais vezes

beijocas

 
At 1:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ó maria josé
E o padre da paróquia o que fez?
Já andam a perder qualidades?

 
At 7:59 da manhã, Blogger Grilinha said...

O minha linda !!! Eu não gosto nada quando as pessoas se tentam conpensar com coisas materiais....e não tens a sorte de ter uma ex-sogra com bom gosto....Por acaso a minha sogra tem bom gosto e ainda tem mais bom senso de me perguntar se eu gosto. Se não gostar ,troca. Não é fantástico? Acho que ela não se deu muito bem com a sogra dela e tenta fazer tudo direitinho. A maioria das vezes consegue...Pior é os máus hábitos de deixa o JP ganhar. Mas acho que as avós são assim mesmo !!! Beijinhos e muita paciência !(Não dá para trocar?)

 
At 11:05 da manhã, Blogger Maríita said...

LOLOL!
É pá, isso acontece nas melhores famílias. E como é com a avó paterna não tens que disfarçar que não gostas dela, nem mesmo à tua filha o que torna tudo ainda melhor.
Agora é assim, se a roupa for mesmo muito pirosa mas a Kika gostar muito, como ela é mini, deixa-a usar porque senão é bem pior e pode propagar-se ao futuro, se ela não ligar nenhuma a nada dos trapos e afins que a avó lhe ofereceu, mete-os num saco e oferece a quem necessite. Não é preciso ser hipócrita. Não gostas, não fiques com as coisas (excepto se a Kika gostar é claro).
Beijocas e por certo, adoro o teu mau feitio...

 
At 11:14 da manhã, Blogger SONHADOR said...

Ai as sogras.
São sempre chatas...

E, ainda por cima, não gostaste dos vestidos, das sandálias que ela deu à neta.

Deixa lá...

Já estou como a maria: "...se ela não ligar nenhuma a nada dos trapos e afins que a avó lhe ofereceu, mete-os num saco e oferece a quem necessite."

Bjos.

 
At 11:30 da manhã, Blogger Araj said...

Ora aqui está um tema que adoro ver as mulheres falarem... para elas as sogras são do pior... para nós elas são do melhor... não dá para entender...

 
At 11:36 da manhã, Blogger SOL said...

Linda, deixa lá... compreendo que te apeteça largar enxofre, mas deixa a tua koxixinha escolher... se ela gostar... olha, o pai dos meus filhos deu ao mais velho um par de ténis pa-vo-ro-so, mas o puto gosta...só me resta fazer com que os ditos se gastem num instante... topas ;p...

Olha, vai ao email, podes?

beijo

 
At 11:56 da manhã, Blogger DIV de divertida said...

Lusitânea:
Mas isso seria assim se elas (sogras)fossem de alguma forma importantes, tanto para as emoções positivas como para as negativas.

Maria José:
Bem vinda!
Dói mto não dói?... Pouca disponibilidade para pimpolhos, solidão de mimos (não do parceiro) e uma dificuldade enorme em nos re-organizarmos.
Volta sempre.

Grilinha:
Ela é tão cabra (bem é melhor não dizer isto pk ainda vão achar-me raivosa e acabo por ficar como a má da fita) que nem mandou o talão de troca.

Maria:
Como me sinto compreendida!!!
Kika ainda não liga a trapos, apenas a sapatos!

Sonhador:
Vou mm oferecer a quem precise.

Araj:
Sogra de gajo é sempre fantástica!
Sabes, os gajos são uns sedutores de primeira e já perceberam como conquistar as nossas adoradas mães. A isso eu chamo jogo de cintura (não custa viver, custa saber viver), mas eu cá não tenho queda pra isso. Ou gosto ou não gosto.
Posso dizer-te que me dava muito bem com a minha sogra, mas não consigo levar serenamente a noção de esquecimento da parte dela em relação a nós , principalemte à kika, durante quase meio ano. Afinal a minha filha tem 22 meses; estamos sozinhas numa cidade inóspita; podiamos ter precisado dela; andou a picar o filho para me colocar em tribunal (sem eu saber quem me iam levantar um processo) por causa do poder paternal (e conseguiu) e dp vai minar,(direi manipular de forma dócil) tudo e todos que apanha dizendo que tem muitas saudades da neta e que eu (agora) não a levo lá a casa. E o filho? não será dele essa obrigação? (bom, mas isto tudo nem deve ser de estranhar se pensarmos que durante 1 ano e meio de vida da minha filha a avó nunca mexeu 1 palha para a vir ver. 200 km não é do outro lado do planeta...).
Ok conseguiste que eu ficasse zangada. Se calhar ainda aqui estão algumas raivas, mas tal como a minha fobia, não a quero resolver.

 
At 11:58 da manhã, Blogger DIV de divertida said...

Sol:
só agora vi teu comment.
( e se eu te dissesse que nesse caso os deitaria fora?! assim não correrias o risco de ele gostar. pra grandes males, grandes remédios.).
vou ver.
beijoooooosss

 
At 2:14 da tarde, Blogger Mamaíta said...

Também já passei por isso, de a minha sogra ter tao "bom" gosto e oferecer umas coisas "lindas" aos pimpolhos... geralmente onde acabam é no fundo do armário...

Se nao gostes nao lhos vistas, tao simples como isso!

Mas acho que o teu problema bate mais fundo do que isso, sentes-te traída por ela pelas reaccoes que teve e pelo facto de ter "abandonado" a neta e agora voltar feita boa avó que até compra umas roupinhas à neta, mas que nem é capaz de as ir entregar ela própria!!!
Deixou-te fula todas estas situacoes, acredito que sim, porque seria como eu ficaria. Mas tens de pensar também na tua filhota... e se nao queres fazer um esforco para ela nao perder o contacto com a familia paterna, ao menos que nao seja falar do assunto ao pai, tipo porque é que ele nao leva a pequena ao pé da familia dele!?
Concordo contigo é mais obrigacao dele do que tua!

Beijinhos :)

 
At 2:35 da tarde, Blogger Salta Pocinhas said...

eu acho que é sintomatico... sogras (maes dos pais) mau gosto pavoroso!!!
ou entao ausencia (ai eu e o mau mau feitio!)
Enfim, se nao fossem elas em quem é k desancavamos?
sorrisinho malefico
beijinhos

 
At 3:00 da tarde, Blogger Andorinha said...

Pois eu até aposto que a Kika vai detestar a roupa e as sandálias!
Acho que o leãozinho que há nela não vai gostar de coisas pirosas! hehehe
Senão há sempre um triturador à mão!

 
At 7:36 da tarde, Blogger Ck in UK said...

Nem me fales de sogras pq ainda hoje tive q aturar as desventuras da p*** da sogra duma grande amiga, e se eu, que nao tenho nada a ver com isso, fico com vontade de ir ao focinho a gaja, imagina a minha amiga. Sao umas idiotas. SO estrobam, como se diz na minha terra.

 
At 12:29 da tarde, Blogger Alentejano said...

Sogras........ Lá longe.

 
At 6:17 da tarde, Blogger Marco Magalhães said...

O teu blog é delicioso.
Parabéns

 
At 1:32 da manhã, Blogger Lígia said...

pois... padeço do mesmo mal... aroupa que de lá vem até é engraçada, mas no que respeita aos sapatos! oh minha mãe! os sapatos! o que vale é que arranjei uma boa desculpa: "Não vale a pena comprar sapatos aí... nós vivemos na terra do calçado..." remédio santo

 
At 8:49 da tarde, Blogger Araj said...

Livra... o meu comentário não tinha a intenção de te fazer zangar, longe disso....

 
At 8:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

 

Enviar um comentário

<< Home