Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

segunda-feira, março 05, 2007

Procuro amigo!

Lembram-se do tempo do Minitel?
Era a internet da época (falo de há 15 anos).
Nessa altura eu tinha um amigo virtual no qual vim a pousar os olhos um dia.
De seu nome Pedro. Tinha mais 12 anos que eu.
Tal como nos blogs, iniciamos conversação através de net, depois telefone, e até carta.
Combinamos enviar foto um ao outro (quando somos teenagers fazemos cada coisa...). Na altura não havia telemóveis (pelo menos para o comum dos mortais) para enviar mms.
Engraçadinha, resolvi enviar-lhe uma de costas a fazer festas a um animal.
LOL
Imagino a cara do moço quando recebe correio, nota que tem uma foto no interior e...!!!... Não lhe vê o corpo e a cara!
LOL
Amor com amor se paga: O sacaninha enviou-me uma do género.
Conversamos imenso. Sobre a filha dele, as relações de ambos, a vida de trabalho e estudo, os sonhos. (Quando se "conhece" alguém virtual podemos fazer grandes amizades. Nem sempre se tem em mente a real pinadela. Aproveito para deixar um beijo a todos os que fui conhecendo entretanto. São realmente pessoas extraordinárias!)
No dia em que combinamos um eventual café eu estava toda pintada acabada de ser praxada por ter entrado na faculdade.
Figura linda que fiz...
O rapaz, do alto da sua Africa Twin, deve ter ficado deveras impressionado.
Depois a vida levou o seu rumo e passado um ano de não conversarmos, telefonou a comunicar que se ia casar. Achei bonito. Falamos dos receios, dos sonhos, do querer investir.
Nunca mais o "vi"... Era sem dúvida uma pessoa fantástica.

15 Comments:

At 11:29 da tarde, Blogger Anne Marie said...

Isso é giro, muito giro mesmo!
:)

 
At 11:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu vou confessar uma coisa. Nunca conheci na realidade ninguém do mundo real, talvez porque nesse tempo havia pouca gente séria na net (mirc).
Hoje vejo que a virtualidade é cada vez mais o mundo real.
Qualquer dia conheço alguém da net, e lá se vai mais um tabu

sonhos fantásticos

 
At 11:58 da tarde, Blogger Grilinha said...

Opá...há histórias tão giras...eu não tenho nenhuma assim da net (pelo menos com gajos)...mas aconteceu-me ser comentada por uma moça no blog que só nos apercebemos mais tarde que tinhamos sido colegas na faculdade e nem por isso éramos grandes amigas...mas agora somos ! Beijos

 
At 9:51 da manhã, Blogger Lígia said...

Um dos meus melhores amigos é ingles... muito british mesmo, conheci-o atraves da net e conversamos online durante cerca de 4 anos, houve umdia em que ele resolveu vir a Portugal, conhecer-me! imaginem! disse-lhe que ficava ca em casa e que ia-mos diverti-nos imenso... ao principio tive medo, mas depois foram 15 dias fantasticos. Nao sou daquelas loucas de fazer muitos amigos pela net mas nao descoro essa possibildade

 
At 10:05 da manhã, Blogger Bolacha Maria said...

Confesso que sou muito céptica em relação a conhecimentos via internet..Não digo que seja impossivel fazer amigos , mas qto ao resto..é q na net as pessoas são quem quiserem..mas haveria tanto para duzer sobre e4sse tema...

 
At 10:07 da manhã, Blogger Bolacha Maria said...

Ah!E não concordo contigo: Não é nada o meu género o Beckham, podes ficar com ele inteirinho!:)Nisto a gente não se zangava, já vi...

 
At 10:32 da manhã, Blogger Unknown said...

É VERDADE... NA NET FAZEM-SE GRANDES AMIZADES, MAS É PRECISO TER UM CUIDADO ENORME... APARECE CADA FIGURA...

BJS

ISA

 
At 11:09 da manhã, Blogger VF said...

Afinal ainda há esperança que ao conhecer pessoas de uma forma inicialmente virtual, as coisas se possam vir a tornar mais sólidas fora do mundo das teclas!

Ainda assim, é preciso ter cuidado, afinal as letras nos ecrans são quase todas iguais!

Mas é uma hitória muito gira... e deixa-me a esperança no rosto!

 
At 2:16 da tarde, Blogger Mulheka said...

Tenho grandes amigos, agora reais, que há uns bons anos atrás conheci virtualmente. Claro que é preciso muita cautela mas é de todo possível conhecer muito boa gente pela net, aliás... nós tb navegamos na net, não é? É assim que temos de pensar.

 
At 3:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também tive situaçoes do genero.

 
At 3:20 da tarde, Blogger asdrubal tudo bem said...

Será que ele era um tipo porreiro ou será que estava só a ver se lhe tocava uma despsdida de solteiro à maneira :-)

 
At 3:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

uma ex amiga minha - real! - casou com uma pessoa que conheceu na net... e só pq antes de o conhecer já estava apaixonada, caso contrário, duvido que sequer tivesse falado com ele!!!!

 
At 9:00 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Anna Marie:
:))

Sonhador de alpendre:
Na net há de tudo. Cautela e senso é o que se pede.

Grilinha:
Há encontros e desencontros que deviam ser registados num livro especial.

Ligia:
Tudo com conta, peso e medida e corre bem!

Bolacha Maria:
Tudo é possível, sim senhora. Mas é como tudo na vida. Tb ao vivo e a cores conhecemos cada palhaço(a)!
Então já podemos ser amigas! não nos vamos chatear com gostos pelos mesmos seres! lol

Isa:
é como tudo na vida.
Confesso que sou bastante cautelosa (às vezes demais) mas tenho tido imensa sorte com quem tenho conhecido. É certo que só embarco numa dessas se a pessoas me disser alguma coisa e depois de algum tempo de conversação. Não é de todo o meu objectivo final.

Vitor:
Há sempre esperança. Mesmo quando as coisas não correm bem. Nem sempre, nem nunca!

Mulheka:
é isso mesmo. tb nós achamos que somos boas pessoas e andamos para aqui a circular.

Mau feitio:
:)

Asdrubal tudo bem:
Nada disso. Percebe-se no inicio qual é o objectivo da coisa.
Confesso que me põe à distância qd sinto que há outros interesses logo nos primeiros contactos.

Pt:
eheehe tb conheço dessas histórias bem perto de mim. paciência.

 
At 9:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pessoalmente penso que a fase adulta se atinge quando começamos a dar valor ás memórias. Uma história bonita.
Obrigado pelo que tens dito e pelo interesse que tens demonstrado. O mail não está mesmo no blog, mas é o helder.conceicao@netvisao.pt
Beijo grande

 
At 9:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bonita estória.

 

Enviar um comentário

<< Home