Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

sexta-feira, março 02, 2007

Dormir

Sinceramente não sei porque vivo em função dos fins de semana para poder dormir à vontade e até mais tarde, se a pirralha acorda à mesma hora...

Às vezes pergunto se não haverá uma justificação cósmica qualquer para esta necessidade imeeeeeeeeeensa de dormir.
E quando digo imensa é mesmo imensa.
Na adolescência tinha de dormir 12 horas/noite. Agora com mais de 30 anos e a trabalhar há uns bons pares deles, fico desnorteada se, pelo menos, não durmo 9 horas (sendo o ideal 10h claro!).

(Claro que a justificação mais óbvia é ter-me mordido a mosca Tzé-Tzé, mas não me parece).

Alguém que me ajude?!....

10 Comments:

At 11:29 da tarde, Blogger mj said...

E eu que sempre ouvi dizer que os velhos precisavam de dormir menos horas, tive esperança, pois tive...É MENTIRA (só se for lá para os 80 anos ...). Tenho saudades de dormir até à hora de almoço! Como é que uma pessoa distingue os fins-de-semana dos dias de semana se não pode acordar mais tarde? Não distingue e fica toda baralhada...

 
At 1:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Estou a caminho dos 30, e não durmo. Antes tinha os fim de semana... e agora parece que nem isso, e o pior é que não fico acordado porque fiz noitada na farra, mas porque trabalho demais...
Infelizmente verifico uma relação em que das horas por semana que estou acordado, se passar mais tempo a trabalhar mais preciso de dormir no fds, se passar mais tempo a divertir-me, menos me sinto cansado e por conseguinte menos preciso de dormir...

Cá para mim vou é passar a curtir a vida mais! ahahahah

 
At 1:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu infelizmente ao fim de 4, 5 horas de sono, acordo como se tivesse dormido 20 cheio de energia para atacar o mundo como se fosse o último dia de existência. por um lado não terei muito a aconselhar, mas 15 minutos de sesta podem fazer milagres.
sonhos felizes

 
At 3:50 da manhã, Blogger Curiosa said...

Nem me fales em dormir que já penso no amanhecer daqui a pouco, porque é nos fins de semana que durmo menos... (que atarefada a vida duma mãe DIV, né?)

Não há melhor dormir que aquele em que mentes a todos, tipo:
-Fui levar a miuda à escola
-Estava em reunião
-Tinha o tlm em silêncio (a melhor desculpa)
-Estava no banho
-Estava na 7º assoalhada e não ouvi
-Fui à rua e não levei tlm

OU MESMO:
Tlm desligado...
O MAIS VERDADEIRO E GENUÍNO!!!

p.s. TOU FARTA DE TLM'S!!! Controlam a minha vida e disso EU NÂO GOSTO!

 
At 11:03 da tarde, Blogger Stranger said...

Se me deixassem... nesta fase da minha vida (e é relevante frizar k ainda não entrei nos 30)... dormia o dia todo... a noite toda...

 
At 6:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

As horas que cada um precisa de dormir, depende de pessoa para pessoa, sendo a média de 8 horas.

Se é uma média quer dizer que umas dormem mais que outras.

Ter atenção, se andamos com mais vontade de dormir que o costume, é uma defesa do corpo, para deixarmos de sentir algo de desagradável.

 
At 9:43 da tarde, Blogger Maríita said...

Bem, eu tenho uma necessidade imperiosa de dormir que quando defraudada se traduz em mau humor.

Beijinhos

 
At 11:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá!
Sou nova no teu blog... Foi ao calhas que "o conheci" e gostei...
Identifico-me com muitas das tuas palavras. Também já passei os 30 e sou div.
Dormir? Quero! Preciso! Mas parece que existe mil coisas a fazer antes de dormir! E depois quando te deitas, mal fechas os olhos e lá está o despertador a tocar. A tua mente incrédula olha para o mostrador a questionar se são mesmo horas de levantar, pois há aquela sensação do "mesmo agora me deitei"... E saiam da rente quando me dá uma birra de sono!!!!

Bj da LP

 
At 9:39 da manhã, Blogger Lígia said...

Ai como te compreendo! tb eu sofro desse mal... este fds adormeci no sofá dorm das 14 às 19... o imbroglio tomou conta dos pirralhos

 
At 6:38 da tarde, Blogger Eumesma said...

Varia de pessoa para pessoa, a necessidade de horas de dormir, mas eu sou exactamente como tu, estou sempre desesperada pela sexta feira, para poder dormir até o meio dia de Sábado e Domingo.
O que vale é que não tenho filhos ke me acordem , senão ia ser complicado.
Para mim e tb já passei dos 30, 9 horas tem eu ser de certo, e se for mais ainda melhor...
Mas de semana não sei como me arranjo que durmo sempre menos, e ando literalemente a dormir aki no emprego, e como tou sozinha num gabinete tudo ajuda á festa eheheh
Como vês tb eu tenho uma necessidade imensa de dormir e se não o faço como deve ser, até tonturas começo a ter, portanto e como ultimaente não tinho visto moscas por aki...;-).

Bjs

 

Enviar um comentário

<< Home