Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

terça-feira, novembro 07, 2006

Mulheres com mais de trinta anos

(recebi esta pérola há uns dias... Na altura li-a, sorri e achei que conhecia muita gente assim...)



"À medida que vou envelhecendo, valorizo cada vez mais as mulheres com mais
de 30 anos. Estas são apenas algumas das razões porque o faço:

- Uma mulher com mais de 30 nunca te acordará a meio da noite para perguntar "Em que é que estás a pensar?". Ela não se importa com o que tu pensas.

- Se uma mulher com mais de 30 não quer ver o jogo de futebol, não se senta a teu lado a lamentar-se. Ela faz alguma coisa que queira fazer e, geralmente, é algo mais interessante.

- Uma mulher com mais de 30 conhece-se suficientemente bem a si própria para estar certa de quem é, o que quer e de quem o quer. Poucas mulheres com mais de 30 anos ligam alguma ao que tu possas estar a pensar sobre ela ou sobre o que ela está a fazer.

- As mulheres acima dos 30 têm dignidade. Raramente terão uma discussão aos gritos contigo na ópera ou no meio de um restaurante chique. No entanto, claro, se tu mereceres, não hesitarão em dar-te um tiro.

- As mulheres mais velhas são generosas nos elogios, muitas vezes não merecidos. Elas sabem o que é não ser apreciado.

- Uma mulher acima dos 30 tem segurança suficiente para te apresentar às amigas. Uma mulher mais nova acompanhada de um homem ignora frequentemente até a melhor amiga porque não confia no homem perto de outra mulher. Uma mulher com mais de 30 não se podia estar mais nas tintas se tu te vais sentir atraído pelas amigas dela, não porque confie em ti, mas porque sabe que elas não a trairão.

- As mulheres tornam-se psíquicas à medida que envelhecem. Nunca terás que confessar os teus pecados a uma mulher com mais de 30. Elas sabem sempre.

- Uma mulher com mais de 30 fica bem a usar um batom vermelho brilhante. O mesmo não se aplica às mulheres mais novas.

- Depois de ultrapassares uma ou outra ruga, vais ver que uma mulher com mais de 30 é de longe mais sexy do que qualquer colega mais nova.

- As mulheres mais velhas são correctas e honestas. Dizem-te imediatamente que és um idiota se te estiveres a comportar como tal. Nunca tens que tentar adivinhar em que pé estão as coisas entre vocês.

- Sim, nós elogiamos a mulher com mais de 30 por várias razões. Infelizmente, não é recíproco. Por cada bela, inteligente, segura e sexy mulher com mais de 30 anos, existe um careca, barrigudo a fazer figura de parvo com uma empregada de mesa de 22 anos..."

24 Comments:

At 2:31 da tarde, Blogger Maríita said...

Íssima,
Já conhecia, eu acho que nesse rol de coisas falta uma deveras importante, uma mulher com mais de 30 raramente se sente atraída pela PSP, e os homens aproveitam todas as ocasiões para jogarem com ela...

Beijos

 
At 2:35 da tarde, Blogger Issima said...

: ))

(by PSP you mean Play Station??)

Eu cá é mais PJ... A elite fascina-me... : ))

 
At 3:11 da tarde, Blogger VF said...

Ok...
Pronto...

Isto estava demasiado calmo!
Ora, li com muita atenção as razões pelas quais as mulheres de 30 são melhores, não só que as mulheres de 40 ou de 20, mas também que os homens, e de facto não poderei deixar de concordar com quase tudo o que foi dito. As mulheres de 30 são de facto apaixonantes... eu pelo menos gosto!

As mulheres de 30, tÊm a sabedoria que lhes dá a segurança, têm a segurança que lhes dá tranquilidade, e algumas delas até têm homens ao lado que não ligam à sua idade!

 
At 3:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Diz quem pode (€) que o ideal mesmo é ir variando nas de 20,30,40 (chega!) durante uns anos para tornar os resultados da pesquisa o mais exacto possível. ;)Sinceramente acho que a idade não importa quando a química existe.

 
At 4:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mulheres de 30, 40, 20, por aí...o que interessa é que sejam mulheres (lol).

Qt ao careca, barrigudo, pois ... o SEXO faz milagres. Não esquecer que esses tipos procuram aquilo que se apagou à muito em casa, muitas das vezes, por culpa da mulher. Quem não cometeu as grandiosidades sexuais nessas idades ? quando tudo era novidade ????? é isso que eles querem voltar a sentir ;^)

Bjs Íssima, com saudades !

 
At 4:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

HAHAHAHA
reli e soube-me mal o comment, lol, saudades tuas Issima, lol

 
At 8:14 da tarde, Blogger Eumesma said...

Épah, acabei de ganhar o dia, com este texto..lol
Revejo-me e algumas coisas, sim..
Nunca me senti tão bem, por já ir nos 35 anitos..eheheh

E vivam as trintonas!!!;-)

 
At 10:34 da tarde, Blogger Schmeichel said...

Só me falta a empregada de mesa de 22 anos. Careca e barrigudo já estou! LOL

Agora a sério, é verdade. Confesso que não tenho paciência para míúdas. Prefiro mulheres que saibam apreciar o que é verdadeiramente importante na vida.

Já quanto à idade charneira, há de tudo e não se pode estabelecer uma regra. Conheço miúdas com mentalidade evoluída e mulheres mais velha com mentalidade infantil. Depende tudo da forma como cresceram.

Beijinhos

 
At 11:10 da manhã, Blogger pt said...

ainda não me identifico com todas, mas quase... mulheres com + de 30 sabem aproveitar as coisas boas da vida e não se importam com ninharias! Viva!

 
At 11:29 da manhã, Blogger Andorinha said...

Já um dia coloquei esse texto num post. Daqui a 7 dias faço 30 anos, e nunca me senti mais identificada com texto algum!
Bjs

 
At 12:28 da tarde, Blogger Issima said...

vitor,
ora ainda bem q concordas...

cg,
não deixa de ser verdade o q disseste...

Lois,
xiiiii, tão tendencioso que o menino anda... deus me livre!!
acho que o sexo é bom em qq idade... mas aos trinta tens uma sabedoria, uma auto-estima e uma segurança q te permite disfrutar muito mais do que impressionar o outro... : )
Beijos, tb c saudades!!!

eumesma,
ainda ebm q gostaste do texto... só verdades.... : ))

schmy,
concordo absolutamente...

pt,
as ninharias são sinal de insegurança... talvez por isso as mulheres de 30 sejam mais fascinantes...

andorinha,
beijos para esse dia se me esquecer entretanto.. e sei do que falas... eu pp me identifico (quase) na totalidade

 
At 5:20 da tarde, Blogger SOL said...

Há mais, muito mais, mas só o que aqui vem dito, amiga Íssima, assenta-nos que nem uma luva! É ou não é??

Impressionar um gajo?? depois dos 30 a coisa é ao contrário, eles é que têm que mostrar o que valem!! Hehehehe

 
At 10:59 da tarde, Blogger Sofia said...

Adorei !! Parece que (nós mulheres) estamos em sintonia. Na semana passada coloquei um post sobre o que mudou na minha vida quando rompi a barreira dos 30. E olha que foram excelentes mudanças, sinto-me uma nova mulher.
abraços,

 
At 11:50 da tarde, Blogger Ana said...

Ahahahah! Esta é optima para mostrar a uma pessoa que eu cá sei!

Gostei!

 
At 1:20 da tarde, Blogger Pandora said...

Quando era miúda adorava uma série que dava na TV que era Os trintões (thirty something, no original).
Não perdia um episódio, achava que devia ser o máximo estar naquela idade em que já somos independentes, maduros mas ainda somos jovens.

Agora que estou de facto nessa idade, confirmo as minhas expectativas e suspeito que deve ser a melhor altura das nossas vidas. Por isso amigas e amigos trintões, let's party!!!

Beijos

 
At 1:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Falta a mais importante de todas! Aos 30 as mulheres já são mães, e mãe só hà uma!

 
At 3:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu até podia concordar se em todos os items tivesses acrescentado:
"ALGUMAS, TALVEZ MUITAS, mulheres com ..."
Como está é a candidatura para a mais optimista do planeta terra.

 
At 6:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oras, oras.... isso é com mais de 30. Agora imagina só com mais de 47! heheheeh

rosário

 
At 7:50 da tarde, Blogger Narizinho said...

Simplesmente formidável! Nunca li tanta verdade junta num texto só! :))
Maravilhoso, e obrigada por partilhares! É q isto faz bem a qq mulher de trintas! Vou já dar uns retoques ao look e saír para as ruas do meu adorável Porto porque a vida é, de facto, bela!
Beijinhos

 
At 12:21 da manhã, Blogger marta r said...

Adorei. Hoje vou dormir toda orgulhosa dos meus 34...

 
At 2:54 da tarde, Blogger asdrubal tudo bem said...

Tenho um texto para postar que foi escrito há uns anos pelo Francisco José Viegas, que fala um bocado sobre isto. quando o postar acho que vais gostar de ler.

 
At 6:14 da tarde, Blogger Lígia said...

oba oba! tou a ver a onda da onversa

 
At 7:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nem todos são assim ... há homens com mais de 40, que apreciam e se deixam envolver por MULHERES da mesma idade!!!

 
At 10:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ó linda, eu recebi o mesmo mail mas o título é "Mulheres com mais de 40"!! Tu admite, anda, és novita, nés? :))
(Tenta pelo menso não usar baton vermelho por enquanto, rs)
Brinco, brinco...vá lá...!

 

Enviar um comentário

<< Home