Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

segunda-feira, outubro 23, 2006

... sogras....

Em solidariedade com a Lígia, recordada pelo terno ET e ainda assombrada pelas memórias desses (felizmente!!) tempos idos, decidi aqui contar-vos as razões do meu ódio de estimação pela senhora minha sogra. Não me refiro à senhora como “ex” porque, aos olhos da lei, os laços de afinidade não se dissolvem com o divórcio… Consola-me o facto de que, quando a senhora bater a bota, esta vossa amiga há-de gozar 5 (cinco!!!) diazinhos de nojo por morte da criatura que é um mimo… Brasil aqui vou eu!!!!!

Quando comecei a namorar com o P, ele já tinha uma relação muito problemática com a mãe. Histórias de alguma violência, de muita agressividade verbal, enfim, a senhora não é propriamente o cúmulo da delicadeza ou da sensibilidade, que não é!!!
No primeiro dia da Mãe que passámos como namorados, o P pediu-me ajuda para lhe comprar um presente diferente, elegante. Queria impressioná-la e pôr fim, desta forma, a muitos anos de desentendimentos. Inspirado pelo que via e vivia em minha casa, pediu para ir com ele escolher alguma coisa bonita. Fomos à Vista Alegre. Na altura eles tinham lançado umas chávenas de café muito bonitas, estilizadas, para assinalar o Dia da Mãe. Tinham uma esfinge e uns dizeres em latim, e eram, de facto, muito sóbrias e muito elegantes. Lembro-me que na altura foram caríssimas e o P teve alguma dificuldade em comprar aquilo. Mas adorou-as e achou que valia a pena…
Para não me alongar muito, a reacção da (estúpida) senhora foi extraordinária. Insultou o P, acusou-o de a estar a tentar humilhar e que não era por agora namorar com uma “dótora” que podia pensar que ela ia entender “estrangeiro” (??!!?!?!?)
Se não fosse ter tido o P a chorar no meu ombro, desfeito, arrasado, eu própria tinha ido lá partir a cara à vil criatura…
A partir desse dia passei a olhá-la de lado…. Que tipo de ser faz uma coisa destas ao próprio filho??

Sogras?? Raça do demo, isso sim!! O belzebu em figura de gente!!! VADE RETRO!!!
(quando era casada, parte do orçamento familiar era para alhos e cruzes… à cautela, pois então!!!)

19 Comments:

At 12:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Chiça, uma sogra destas nem com alhos e cruzes...só mesmo à estalada.

A minha sogra não é tanto assim, mas é uma dondoca saloia, que só aparece quando não é preciso.

Ainda por cima julga-se muito fashion, que até chega a passar pelo ridiculo.
Prendas para ela, faz má cara a tudo..

 
At 12:02 da tarde, Blogger Pandora said...

Pessoalmente não tenho (muita) razão de queixa da minha (ex)sogra. E não esqueçamos que um dia (em princípio) também nós iremos ser sogras... eu cá por mim acho que vou ser osso duro de roer. Sim, porque isto de uma pessoa andar uma vida inteira a criar um filho para depois vir uma galdéria qualquer e levá-lo assim sem mais nem menos... grrr

lol
(a brincar, a brincar...)

 
At 12:17 da tarde, Blogger VF said...

O curioso disto tudo é que as minhas "sogras" gostavam muito de mim, algumas delas gostavam mais de mim do que das próprias filhas, outras gostavam mais de mim do que as próprias filhas... ou seja as minhas sogras sempre foram óptimas para mim, e algumas delas hoje conseguem passar por mim na rua sem me atirar pedras!

 
At 1:10 da tarde, Blogger Araj said...

Ora aqui está um temo muito interessante...
Sogra - é aquela coisa que eu nem tento entender...
Já agora, tb tenho de oferecer à minha mãe, faz anos dia 5, mas ela também é muito, muito, muito esquisita...

 
At 1:32 da tarde, Blogger Lígia said...

obrigada pelo apoio solidário miga! A minha é tipo essa... e depois deste fim de semana acho que vai passar a ser do melhor!

 
At 6:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já não tenho mas nunca tive razão de queixa.Agora que existem sogras problemáticas todo o mundo sabe...
Olha eu também gostava de ir ao Brasil, lá para as praias do nordeste... sem ter de ficar em calção antes de chegar ás ditas...
Em frente menina!

 
At 7:25 da tarde, Blogger Nelson said...

Não posso! Atão, fui ao http://www.grandessíssima-vaca.com/ e apareceu-me "Not Found"?! Não é possível! com tanta grandessíssima vaca que há por aí o raio do site não encontra nenhuma?

Eh pá, vão ao Hi5porcas! ;)

 
At 7:28 da tarde, Blogger Nelson said...

ah, e sobre as sogras...

recomendo uma música de Carlos Paião, interpretada pelo próprio e pelo Herman José, aliás, pelo Índio e pelo Serafim Saudade, de cuja letra saliento:

"As lindas sogras que a mim calharam
Deram-me um galo que eu sei lá
Eram as sobras que p'raí restaram
Das boas sogras que acho que ainda há"

e termina com
"Mas p'ra que é que as noivas trazem mãe?
Defeitos já a filha tem
Mas um dia hás-de ver
Qu'a filha inda vai ser
Tão sogra como a mãe"

;)

 
At 7:57 da tarde, Blogger Luis said...

Olá Issima!

É a primeira vez que aqui comento salvo erro.

Não resisto a uma maldade(zinha):
Generalizar sogras não convém, é que a sogra de um é a mãe do outro e vice-versa...

Enfim, brincadeiras à parte, gostei da história das chávenas, fiquei foi com pena que não as tivesses ido buscar porque valia mais a pena do que bater na senhora (estive bem não estive ao tratá-la por senhora?).

Aliás ao escrever isto só me vem à mente uma cena com as chávenas a voar e alguém a dizer: Se é para partir a loiça é para a partir toda...

Enfim, espero que a minha sogra seja mais simpática.

 
At 8:55 da tarde, Blogger Susana said...

A minha deve ser das poucas que é uma joia!

Mas essa tua, xiça!! a andar!!

:))

 
At 9:31 da tarde, Blogger Lígia said...

lois hun, regra geral as sogras gostam dos genros.... regra geral

 
At 9:31 da tarde, Blogger Lígia said...

ops nao é o lois é o Luis

 
At 10:47 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

alguém por aqui falou no animal que mais asco provoca em todo o planeta??????
não percamos tempo com seres tão desprezíveis... blherggghhh!!!!

 
At 10:56 da manhã, Blogger pt said...

Nisso tive sorte por acaso... o gajo tinha uma qualidade!!!! mas ela só é assim para mim, para o resto, sai de baixo!!!!! ehehe... e por falar em chávenas, um dia ofereceu-me umas lindas, também da vista alegre - ainda as estimo religiosamente, são a minha cara!

 
At 1:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Div_issima,

Sem comentários à delicadeza da "Dita"...

Acho que sou das poucas ex-noras que dizem bem da sogra...

Sempre me dei bem com a minha até hoje e após estar divorciada já alguma tempo, ainda tenho um carinho especial por ela...

Beijocas

 
At 1:35 da manhã, Blogger Sofia said...

Visito esse blog diariamente, mas é raro fazer algum comentário. No entanto, quando o assunto é SOGRA, é impossível ficar calada. A minha é o terror !!! Estou pensando em exportá-la para Portugal, com bilhete apenas de ida !
Abraços,

 
At 10:12 da manhã, Blogger Miguel said...

Se há expressão mais injusta é: "Toda a gente tem o que merece".
Se esta expressão fosse verdadeira, então essa "senhora" só podia ser sogra do Kim Jong II (o tal da Coreia do Norte)

L.

 
At 2:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sogra não é parente, é castigo.
Gozarei os meus cinco dias de nojo, pois então. Dificl vai ser fazer uma ar decente e sério ao dizer aos chefes que vou para casa carpir :))
há laços que desatas rápido. esse é um deles, o afectivo com "aquela" gente. mas o sangue corre nas veias da tua MA! talvez seja melhor fazer-lhe uma transfusão completa ;)))

Caié

 
At 9:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A minha (ex)cobra era uma verdadeira (anti)simpatia, depois de muitos ventos, quando já tinha o território alheio bem demarcado, vejam só o descaramento. O meu (ex)sogro, div da cobra, ofereceu-nos um daqueles pratos coloridos, um pouco torto mas que lhe dava ares de antiguidade, pelo que foi colocado numa parede com algum destaque. A Sra cobra quando o viu começou por se referir à originalidade e blá...blá, aí, eh...eh, como quem nada percebe digo-lhe que foi o seu ex que ofereceu. Pois é, uns dias depois os ventos sopraram com tal intensidade que apareceu pendurado atrás da porta da cozinha.

 

Enviar um comentário

<< Home