Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

sábado, outubro 07, 2006

Eu quero estar sozinha

Muitas vezes quero estar sozinha, algumas pra curtir a fossa, outra porque simplesmente necessito de estar sozinha para me equilibrar.
Eu gosto de estar sozinha.
Não porque seja cinzenta ou tenha tendência para depressões. Eu gosto mesmo de estar sozinha em casa.
Antigamente quando vivia all by myself, com frequência, entrava em casa à sexta e só saía à segunda para voltar ao trabalho. Lia, via tv, entretinha-me a escrever coisas pessoais ou navegar na net e que bem me sabia...
Agora raramente consigo meia hora por dia de relax... apenas na minha presença.
Se calhar é mesmo por isso que perco a paciência com facilidade, por me faltar o espaço e tempo de estabilização emocional (é que sinto falta desse tempo como do ar que respiro...)

23 Comments:

At 8:31 da tarde, Blogger Maríita said...

Esse espaço que é só nosso, deve ser preservado das invasões alheias, mas existem invasores que pela sua idade e posição relativa na nossa vida, que são tão importantes, que temos que abdicar de algumas coisas. No entanto, como já te disse anteriormente, podes sempre deixar a tua pequena comigo que eu tomo conta dela.

Beijinhos

 
At 8:54 da tarde, Blogger mj said...

e eu? ai que saudades de me deitar na praia a corar ao sol e a ler um livrito...ai que saudades de navegar na net quando bem quero e me apetece...ai que saudades de me sentar no sofá a jiboiar, fazendo zapping por todos os programas foleiros (estou com overdose de canal pandaaaaaa !!!!). Enfim, que saudades de mim ! (Todos os pais e mães sentirão um sentimento de solidariedade e estarão em unissono a fazer : aiiiiiii que saudades !!!) (Depois olharão para os seus rebentitos e pensarão não faz mal, vou-me guardar para mais logo, vou ficar aqui por um bocadinho guardado e talvez daqui a 20 anos possa ter uns momentinhos para mim...)

 
At 10:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois pra mim, ja passaram esses 20 anos... querem que vos chore a diferença? risos...

Mas, tenho todo, mas memso todo, todo todo todinho, do tempo pra mim!

(E, está certo!`É BOMMMMMMM)

Deixem estra que também lá vão chegar ehheheheh...

rosario

 
At 11:37 da tarde, Blogger Anne Marie said...

Olá!
Pois... mas olha que às vezes, tempo a mais serve para entrarmos em pensamentos circulares inúteis...
Mas tens razão! O tempo para nós é fundamental!
Tenta aproveitar quando a tua filha estiver a dormir... ou deixa-a com uma amiga de vez em vez e tira tempo maravilha para fazeres o que te apetecer!
Beijinhos!!! Fica bem!

 
At 9:00 da manhã, Blogger Mamaíta said...

Sei que os comentários que aqui te possamos deixar, pouco te ajudarao a enfrentar esse sentimento que tens de teres perdido o teu eu, só e único. É dificil... também eu passo por essas fases de querer estar sozinha... de poder ficar na cama até nao conseguir dormir mais... nao ter responsabilidades... poder sair porta a fora sem levar montes de tralha atrás (antes eram as fraldas, o leite e afins, agora sao os brinquedos...).
Sinto falta de estar sozinha.
Entendo-te perfeitamente e espero que consigas de uma maneira encontrar uma forma de passar um pouco de tempo sozinha.
E que tal mandá-la uma semanita para o pai!?

Beijinhos :)

 
At 12:32 da manhã, Blogger June said...

Pois mamãs, há-de chegar à altura de os ver saír porta fora (no meu caso, para a faculdade, em Lisboa)e chorar porque a música já não toca alta, porque não se houve o telemóvel a tocar, porque não se arruma aquele quarto que mais parece um acampamento de ciganos, porque a casa está num silêncio que mete medo. Enfim, é um vazio que não dá para acreditar... e aí, sentimo-nos verdadeiramente sós.
Beijinhos

 
At 11:04 da manhã, Blogger GE said...

Eu também adoro estar sozinha, faz me muita falta esses momentos só nossos. De vez em quando o meu filhote vai visitar os avós para eu poder ficar um fds sozinha...
Bjinhos

 
At 11:37 da manhã, Blogger SOL said...

E quando for assim, pegas no tlm, ligas aqui à "tia" SOL, passas cá a deixar a Kika a brincar com os "primos" no fds e vais bezerrar ou dar uma curva ou o que quiseres!
Boa?!

Beijos.

(adorei a foto!!)

 
At 4:11 da tarde, Blogger Issima said...

Pega um beijo, querida... pouco mais há a dizer/fazer (e leva outro, à cautela, para quando precisares)

: )

 
At 5:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu também tenho muitas saudades de ter um tempo só para mim embora tenha dois filhotes escuteiros e que "desaparecem" alguns fins de semana o que me liberta um pouco mas..........fica sempre o pai e a dependência que temos um do outro.
Tenho saudades da não obrigação de fazer refeições de ver o canal que quero de NÂO OUVIR as vozes do canal panda de ter tempo para um bom banho de imersão, etc. etc. etc.
Mas quando estou só.....tenho saudades deles!
FÀTIMA

 
At 11:19 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Antes demais, quero agradecer as vossas palavras. Como sempre digo, sentir que não estou sozinha ajuda q que não me sinta estranha e a pior mãe do mundo.
Mas isto passa. E graças ao cosmo nem todos os dias são assim.
São fases, né?!...

maria:
sim eu sei.
obrigada.
e tu tás melhor?

mj:
overdose de canal panda! lol
Esperar um cadito (20 anos) para poder esticar-me sem tempo! lol

Rosário:
IMBEIJA!!!!!!!!

Anne marie:
Se é assim entao pk tb eu tenho pensamentos circulares com tão pouco tempo?!...
(ok... não é sempre... apenas qd a mona está down...)
Certo é que há alturas em que isto parece que encravou. nem pra frente nem pra trás.

mamaíta:
os comentários podem não ajudar na resolução de problemas, mas deixam-me o coração quentinho...
para o pai? se ele estivesse com ela nos dias em que é suposto já me dava por muito feliz!...

june:
ninho vazio...
somos as eternas insatisfeitas.
estou para aqui com tanta conversa mas depois sinto uma falta dela tremenda. o problema é que eu ou tenho tudo (350 dias no ano) ou não tenho nada.

ge:
tenho memso de conseguir desprender-me e manda-la pra 200 km de distancia para a avó. nem q seja 3 vezes no ano, tipo férias repartidas.

sol:
linda, obrigada! e que bem que ela brinca com os primos maiores!

divíssima:
recebi e quão bem me soube!

Fátima:
pois eu sei que assim é... mas o facto de estar sempre com ela, não me deixa resperir.
afinal eu nem peço muito. já seria muit bom se o espermatozoide que a fez alertasse o seu proprietário para cumprir pelo menos as suas obrigações e se deixasse de vitimizações pk trabalha... bah!

beijocas imensas a todas!!!

Afinal mau, mau, é quando apanhamos a virose diarreica da nossa filha durante dias, andamos com enjoos (não de grávida) o dia todo e não nos apetece pôr nada na boca (embora a fome nos atormente), culminando com uma cárie dentária (e respectivos antibióticos que me furam o estômago) que tem o seu auge no arrancar do dente.
Enfim...

 
At 1:43 da manhã, Blogger Eumesma said...

Pois...qd me separei, tb me sentia assim, adorava estar por aqui sozinha, em casa, a fazer tudo o que me dava na real gana, ás horas que queria, e sem ter obrigações nem satisfações a dar a ninguém.
Actualmente, já passados uns anos, e sem filhos, confesso que tenho tempo a mais, tempo a mais que me faz questionar muita coisa, muita coisa para a qual não encontro respostas, e tempo esse que me faz andar deprimida mais tempo do que eu desejaria...

Ninguém está bem como está, né? :-)

Pessoalmente gostava de estar muito mais ocupada, quem sabe com um filho, porque repara: quem os tem, pde ser os deixar em algum lado e ir dar um curva (qd quer estar mais livre), mas quem os não tem nunca pode ocupar o tempo, com eles..fiz-me entender?

Com filhos tem-se se sempre várias opções, sem eles...bem, sem eles, ás vezes nem se percebe muito bem kual é o nosso objectivo na vida, principalemnte, quem já tem trinta ou quarenta anos...

Desculpa, esta resposta, mas ás vezes vejo tanta semelhança naquilo que escreves com aquilo que sinto, ou que se passou cmg, que fico para aqui com conversas da treta...:-)

 
At 10:11 da manhã, Blogger OFyT said...

sera q é do outono???-tb tenho sentido esse aperto-(.Porque vem a chuva e os passeios com o bebe escasseiam, casa,canal panda...e...brrrr...mas sem eles...humhum...os sorrisos/birras...contar ate tres,respirar fundo,n sei!!!Tento sorrir,por vezes misturando umas gotas mas acho q alivia. Nunca me afastei do meu por mais de uns pares de horas, por vezes dou comigo a pensar...mas...Sorri MUITO:-)
(sorry o extensivo)
Bjufas,olga

 
At 10:19 da manhã, Blogger Pandora said...

Eu então não estou bem de maneira de nenhuma. Ás vezes só me apetecia estar sozinha, desopilar, penso em mil e uma coisas que me apetecia fazer e não posso porque estou em casa com o meu filho e tenho que lhe dar o banho, o jantar, brincar com ele, deitá-lo cedo, etc, etc, etc, sabes como é... depois quando ele não está comigo não me consigo lembrar de nada que me apeteça fazer, aliás não me apetece mesmo fazer nada! Caio num vazio imenso e só consigo ansiar pelo momento em que ele chega e eu fico completa novamente. Claro que não é sempre assim mas confesso que esta angustia está a tornar-se cada vez mais frequente. Sou mesmo um caso perdido!
bjs

 
At 9:32 da tarde, Blogger Lígia said...

Ai... é tão bom! Sou assim tb, preciso de estar, estar simplesmente comigo. Como te compreendo! acho que tamos bue de longe mas tb posso ficar com a pikena :) o A. ia adorar

 
At 10:46 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Eumesma:
Quando transcrevemos o que sentimos NUNCA é conversa da treta.
Se calhar tens mesmo razão, nunca estamos bem com o que temos.
Aliás eu estou bem com a minha pimpolha, a questão é sempre a mesma: ausência de família por perto. Isto de se criar uma criança sozinha quando não andamos bem te muito que se lhe diga. De outra forma é fácil e cheio de ternura.
Como eu dizia antes de a ter: quem tem filhos tem cadilhos, quem não tem cadilhos tem.

Ofyt:
Ao sorrir enganamos a alma, não é?
ehehe

Ainda se o canal panda só desse ruca, noddy, o verdocas e o jardim dos amigos... agora quando inventam com aqueles típicos desenhos animados japoneses, não há pachorra.

Pandora:
Qual caso perdido?! és mais um caso sentido.
Antes de ter filhos perguntava a quem os tinha (provavelmente numa de experimentar) se algumas vez se arrependiam de os ter tido, ao que todos me diziam que não. Eu achava que a resposta era sempre essa com pruridos em assumirem um cansaço e porque não fica bem dizer tal coisa. Agora sinto que não havendo arrependimento, no sentido que nunca voltariamos atrás para não os ter, às vezes dá mesmo vontade de passar horas a pensar "e se eu não a tivesse, o que faria agora? para onde me daria ao luxo de ir? vou tomar cafe ou vou ao cinema? a que bar ou discoteca vou pra queimar estas energias? viajar? (é já!)... enfim...
Bem sei que às vezes sou demasiado autêntica e sem filtros em relação ao que sinto, mas é isto mesmo que eu sinto; é assim mesmo que sou, tal e qual.

Lígia:
e ela?! ia amar!! ela adora brincar com crinças mais velhas! é o delírio! deve achar que é demasiado crescida para os imberbes da idade dela. lol

 
At 12:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sem comentário.

 
At 11:03 da manhã, Blogger pt said...

Divertida, eu percebo-te. como eu te percebo, mas por outro lado quando o meu filho está com o "falecido" - sim, morreu para mim!!! - tenho cá umas saudades, sinto cá uma falta... amei o blog do clube, vai já para os favoritos!

 
At 11:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Antes de mais, vou adiantar que também sou mãe de uma linda menina de 21 meses (uma reguila por sinal).Estou a dizer isto porque não te vou criticar mas antes alertar.
Olha para o lado bom da vida, tens uma filha que adoras e que depende de ti. Pensa nas noticias que vês e lês nos meios de comunicação social, noticias sobre cianças que não tem nada, nada, nada, nem pai, nem mãe que os protejam e amem acima de tudo e todos.Pensa nestas desgraças e pensa que tu tens uma linda bébe que não pediu para nascer, mas que agora sem ela não eras ninguém ( eu penso assim, sem a minha menina não sou ninguém, não tenho objectivos de vida, EU, estou a referir a MIM, mas penso que todas as verdadeiras mães tenham este sentimento. Aproveita cada dia com ela pois são momentos que não se vão repetir.
Quanto ao pai, imagina que ele foi para o espaço e não volta nunca mais, enfim virou um E.T.!
Tira um dia de férias (se o emprego te permitir, claro) durante a semana e leva a tua princesa para o infantario ou ama, enfim onde habitualmente a deixas quando vais trabalhar, e vai fazer nesse dia o que te der na real dana. Devo dizer que comigo resulta e muito.
Fica bem!!

 
At 1:11 da tarde, Blogger Grilinha said...

Como eu te compreendo...como eu te compreendo.
Raio de vida esta que não dá para fazer tudo o que se deseja e que necessitamos. Beijos

 
At 10:51 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

pt:
isto é mais comum do que parece...

anónimo(a):
concordo contigo em muita coisa,e acredita que me soube bem ler-te, mas tenho apenas 2 cositas a salientar:
- os nossos problemas são sempre os maiores. são nossos. doem.
- apesar de termos de viver em função dos filhos, eu gosto de sentir que sou mulher e tenho gostos e desejos que podem não passar obrigatoriamente pelo tempo com a pimpolha. durante o 1º ano morri para o mundo e estupidifiquei. agora que saí do casulo sinto-me mais eu, apesar da minha vida continuar em função dela.

grilinha:
até é mto fixe viver, mas porra nem sempre é fácil.

 
At 5:23 da tarde, Blogger Spitfire said...

Precisas de um "amo"? :))))))))))))))))

 
At 2:35 da tarde, Blogger Unknown said...

Nem me fales... faz-me tanta falta passar algum tempo comigo mesma...
E agora com o maridão e filhote, quase impossível... mais a fase de trabalho que ando a passar, já pouco é o tempo para estarmos juntos, quanto mais para estar sozinha!!!

Ajuda ao equilíbrio emocional... ajuda a por as ideias no sítio... a tratar de nós próprias... enfim!!!

Bjs

Isa

 

Enviar um comentário

<< Home