Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

segunda-feira, outubro 16, 2006

Eu amante me confesso

Se eu falasse de amores, falaria de emoção forte, de dúvida entre paixão e amor, de intensidades, de pés no chão com coração no ar, de certezas de sempre ter amado quando, algumas vezes, apenas de chama intensa se tratou.
Como diz o outro: já tive amores de todas as cores, de muita paixão e de muita dor.
Ao primeiro estava para o situar na fase da inocência. Falso. Na fase da inocência estou sempre que amo.

Fase do descobrir que o coração trabalha para além da explicação médica.
Até pedia a Deus que o amado terminasse com namorada (amor platónico quase...). Ainda bem que não me fez esse favor. Hoje seria proprietária de um talho! Quem sabe a própria ajudante do talhante! (por outro lado perdi a benesse de ter concertos de saxofone exclusivos. Aqui sim, seria o concerto mais pequeno do mundo).

Fase do devo ser mesmo boa!
Então não é que ainda adolescente, houve alguém, 6 anos mais velho e com óptima posição profissinal, que se apaixonou por mim! E casamos e tudo! Mas o meu deslumbramento terminou porque ele "não era assim tão bom" e acabei trocada. Se calhar (mas só se calhar, porque continuo com muuuuuiitas dúvidas) eu também "não era asssim tão boa"...
O castelo de sonhos desmoronou-se... o que é isso de até que nos separe na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza?!...

Fase da descoberta que podia pisar o risco.
Curta no tempo e ainda bem. Seria a maior das loucuras. Curei-me pela decepção precoce.

Fase do verdadeiro amor da minha vida.
Chegou de mansinho, mesmo sem chama, mas ficou forte, cúmplice, intenso, sendo que a cada dia que passava se iluminava de paixão. Permitiu-me perceber que eu sabia e conseguia AMAR, permiti que cuidasse de mim, permiti envolvimento para dizer "eu preciso de ti" (coisa rara. um touro não entra nestas lamechices, não fica vulnerável desta maneira). Mas como tudo na vida, teve um fim, mal acabado, mas um fim.

Fase do vamos lá ver se isto a dois resulta se eu não der importância à razão.
Errado, mais errado não há. Sem paixão, sem amor, apenas ilusão...
E é precisamente daqui que nasce a pimpolha (também se assim não fosse nunca teria filhos na vida).

Sei que apenas amei uma vez...de tal forma que custa a esquecer, apesar de racionalmente já estar tudo arrumado.

Como diz tão dengoso Martinho da Vila: "Procurei em todos os homens a felicidade, mas eu não encontrei e fiquei na saudade, foi começando bem mas tudo teve um fim".

22 Comments:

At 11:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sabes k mais...Grd Martinho da Vila. A mha mãezinha saíu-se com uma, há tempos, k me deixou a pensar (lamechice, já sei)"Uma vida tem mtas vidas". Kerida Div...mtas ainda estarão p vir. Mtas vidas, mtas paixões e mtos amores.

 
At 9:56 da manhã, Blogger pt said...

Desejo-te só mais 1 e para sempre!!! eheheheh... dure o para sempre o tempo que durar.

 
At 12:03 da tarde, Blogger princesa said...

e ainda não vais ficar por aqui... I hope...life is to be lived...

;))))

 
At 3:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu também me confesso. Quando era "teenager" foi a brincadeira das mil namoradas, das vizinhas das colegas, no muro do liceu, nas festas de garagem e tanto mais, depois vieram as grandes paixões que na altura julgava para toda a vida, mas foram passando, a seguir a fase da responsabilidade, de somar a dois uma nova geração, mas ..., os ventos tomaram outros rumos e agora anseia-se sempre por uma nova paixão, sem responsabilidade, sem que não doa mais o peito.

 
At 3:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Foda-se, mulher!!!!
raio de restrospectiva!! até me fizeste chorar.... (putas de hormonas... deus m'a livre!!!)

O que sei é que, mesmo se só amaste uma vez, pelo menos maste... e isso é "melhor do que caminhar vazio", como diria o meu caetano... (coisa mai linda de homem, ó pá... mete esse martinho da Aldeia no chinelo... humpft!!!)

E, chiça... não tens 100 anos!!! apesar desses teus 84, ainda tens muito corpoinho de (vá!!) 79...
e gira como és... Lisboa que se cuide... Há uma toura à solta!!!!!

 
At 7:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

achei o máximo este blog. gosto de textos que me façam sorrir logo ao ínicio ;)

beijocas

 
At 8:28 da tarde, Blogger Lígia said...

Olha lá pá! e a fase do "Eu SOU mesmo boa?"... o devo é na adolescen cia, mas com essa idade toda (segundo li 84- ahahahaha) tens idade para afirmações narcisistas sem que ninguém conteste! Vêse te animas ou vou ter de ir até ai dar-te na cabeça :) bejocas

 
At 9:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Life goes on! E enquanto tiveres um coração a pulsar dentro de ti...é certo que irás amar outra vez! Desejo-te um que seja correspondido e que (desta vez) dê certo...;)

 
At 9:39 da tarde, Blogger maria inês said...

passei numa visita rápida, amahã volto com tempo!!!!

(volto sim!)

 
At 9:45 da tarde, Blogger maria inês said...

amanhã!!!

 
At 10:34 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Estrunfina:
Uma vida tem mtas vidas, olá se tem! eu que o diga!
Nesta fase nem sei bem se é isso que quero. Melhor é estar sossegadita, não te parece?!...

pt:
para sempre é muito tempo. não acredito nisso...
tenho basicamente por noção que as palavras sempre e nunca, não se deviam utilizar. trás demasiadas certezas... e esta vida não está para isso.
Nunca digas desta água não beberei, foi o que cada um deles melhor me ensinou.

Quick:
casado com uma toura?! xiça!!!! e sobrviveste? decerto estás mais forte.

lxexpo:
isso é um gosto ou uma praga?
lol

carlos:
"...e agora anseia-se sempre por uma nova paixão, sem responsabilidade, sem que não doa mais o peito." é isso mesmo!!!!!!! no entanto não me parece isso possível...

íssima:
ehehe
não quero que chores. qq dia ficas com o saco lacrimal fossilizado de tão seco dp das lágrimas...
caetano, bethania, djavan excelentes! mas tb martinho e funk brasileiro, porque não? cada um no seu tempo, cada um com o seu espaço.
Conseguiste arrancar-me uma gargalhada! daquelas que só tu consegues!!!!
Viva o bom humor!!!

Shadow:
ainda bem, embora nem sempre os texto que transpiram o que sentimos permita um sorriso sequer... lei da vida. volta sempre!

ligia:
mas eu ando animadita, ou melhor, intervalo essa animação com umas neurosesitas, mas não é assim o dia a dia?
este post não é de todo um derramar de lágrimas, nem um constatar de factos, apenas um colocar no "papel" sem dramas a minha realidade.
mas gostei muito de "tens idade para afirmações narcisistas sem que ninguém conteste!" isso é o mais delicioso de sermos kotas!

Kruela:
pelo menos enquanto durar, durará certo. não sei é se me apetece estar disponivel pra isso... pra já. amanhã logo se vê. como diz aquela pérola cultural do futebol português, sr. joão pinto: o que hoje é verdade, amanhã é mentira.

anjodemonio:
cá te esperamos.

 
At 10:48 da tarde, Blogger Anne Marie said...

Aiiiiiiiiii (suspiro)... eu ainda estou a pensar se algum dia amei mesmo alguém ou se amei apenas a ideia que era muito bom amar alguém...
Mas de qualquer modo, a vida é bela e cheia de surpresas! Confia! Além disso, hoje é dia de grande intensidade vibratória do planeta, disse-me uma amiga! Deseja coisas boas com urgência, acredita nas forças inter e intra-planetárias!!! Sei lá, a vida é mesmo para ser bem vivida e aproveitada!!!!!
Um beijo grande!

 
At 11:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sinto, logo existo...
Mas viver é isso mesmo: sentir as alegrias do amor e as tristezas do desencanto...
Força e obrigada por partilhares pequenos nadas que, afinal, são aquilo tornam a vida importante.
Uma (toura) divorciada, com filhos... e tb com momentos de quebra.

 
At 11:41 da tarde, Blogger Andorinha said...

A este post chamo: organização mental de Divertida, após não sei quantas noites de estruturação.Mas qd escrito é mais fácil ter os pensamentos ...mais claros.
Ponto a ponto passaste a pente fino as pessoas e momentos e sentimentos da tua vida.Esqueceste-te foi duma coisa: que não vais conseguir controlar nunca nada do que te vai acontecer, assim como nunca controlaste nada do que te aconteceu. Aqui não podes controlar meu anjo. É por isso que eu acredito que o amor de uma vida não é uma pessoa, mas sim toda a riqueza que obtemos de todos aqueles por quem sentimos algo mais forte.O amor da tua vida continua a ser construído. E como diria a Issima: deixa-te de merdas mulher, que há mto peixe (homem) no mar pra pescar (amar).
Sabes que tenho uma amiga da minha Mãe que casou aos 65 anos? Pa, como vês...não te safas de voltar a sentir. Não te safas!!!!!!

 
At 2:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fase do: Deixem-me estar sossegadita!
Sabe bem mas não é para sempre, nem me parece que seja isso que se pretende.).
Obrigadinha pela retrospectiva que me "obrigaste" a fazer, é bom quando as fazemos e nos fica um sorriso palerma na cara:)

Beijos

 
At 5:47 da tarde, Blogger Lígia said...

ai ai ai ai ai! vamos lá ver então! Assim sim!

 
At 11:17 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

anne marie:
"dia de grande intensidade vibratória do planeta"??
e quele é isso?
eu nem tempo tive para desejar nada... ainda vou a tempo? por falar nisso, acredits que nem sei o que desejar?! tou mm tolinha...

lua:
começo a achar qiue as touras ganham o ranking de estarem sozinhas e com filhos... porque será? tenho de fazer uma sondagem um dia destes...

andorinha:
essa coisa do controlo era pra mim?!... nããããããã.......
lol

alexia:
sorriso palerma na cara não é bem o que ficou estampado na minha cara... mas enfim... um dia hei-de conseguir tal proeza. ai se hei-de!

ligia:
a amiga manda!

b.:
ai ai ai que "paleio pra praia"...
entao mas pra que quero eu as coisas negativas? mas será que não podiam inventar uma forma de aprendermos apenas com as coisas positivas? essa cena de valorizar tudo o que nos acontece é mais bolos... secos...
tb já pensei assim. agora não me parece nada. a idade vai passando e ficamos com a certeza que temos menos espaço de manobra pra pôr o pé em galho pouco firme.
se calhar daí a minha resistência em arriscar. não quero nada sofrer!! bolas!!!!

 
At 12:40 da manhã, Blogger Grilinha said...

Muitas fases...como diz o outro...o AMOR É F***** ...

Continua a amar...vale a pena.

Beijinhos muito grandes

 
At 1:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Div,

Achei lindo e profundo o que escreveste...

Apaixonei à muitos anos atrás e esse amor nunca o esqueci foi o 1º grande e único amor.Aquele amor que nos faz sentir:coração apertado,tremer,deixa-nos simplesmente sem saber o que fazer..

Amor de adolecente tem sempre um sabor diferente e quando nos apaixonados de verdade é para toda a vida...assim o meu coração o sente!

Porque hoje olho para o passado e sorrio porque voltei a reencontrar esse amor único...paixão...loucura...seja o que for...é bom enquanto o vivemos!

Vive cada momento e cada paixão como se fosse o único na vida que terás...

Vive intensamente o que a vida te dá...

Só assim vale a pena viver e arriscar...

Bjs

 
At 1:18 da tarde, Blogger SOL said...

... não desistas...
reforço o "paleio para a praia"... :o))

Tu já sabes como é que eu sou...não é??

 
At 3:02 da tarde, Blogger Unknown said...

Amar é sempre bom... é duro quando termina, mas há-de vir novo amor preencher essa lacuna!!!

Qui ça mais cedo do que imaginas!!!

bjs

isa

 
At 10:26 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

grilinha:
(andas desaparecida... tá tudo bem?)
é realmente o outro tem razão...

embrulho:
simplesmente...OBRIGADA.

sol:
pois... a apaixonada mor!

b.:
espero que não tenhas levado a mal, mas acho que me fico pela fase do não-consigo-esquecer-as desilusões...

isa:
quem sabe... apesar de continuar sem saber se isso será bom ou mau. não me sentindo negativa, apenas hiper realista (até assusta), acho que "tudo tem um fim". Nada é eterno. e só de pensar nessa hipótese, prefiro ficar como estou.

beijocas imensas pra todos!

 

Enviar um comentário

<< Home