Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

sábado, outubro 28, 2006

Regras... para uma melhor maneira de viver

O livro de oferta da Sábado desta semana é "A melhor maneira de viver" de Og Mandino.
Folheando, dei com regras para viver melhor. É certo que não me identifico muito com as teorias new age, mas achei piada e gostava de partilhar convosco.
Regra 1 - Dê valor ao que tem.
Regra 2 - Hoje e todos os dias, dê mais do que aquilo que lhe pagam para dar.
Regra 3 - Sempre que cometer um erro ou sempre que a vida o derrubar, não fique muito tempo a pensar nesse assunto.
Regra 4 - Recompense-se sempre da melhor maneira possível pelas longas horas de trabalho e labuta, rodeado pela sua família.
Regra 5 - Construa este dia com base em pensamentos agradáveis.
Regra 6 - Deixe que as suas acções falem sempre por si, mas mantenha-se atento face às terríveis armadilhas do orgulho e da arrogância que o impedem de progredir.
Regra 7 - Cada dia é um presente especial de Deus e embora a vida nem sempre pareça justa, nunca deve deixar que as dores, dificuldades e limitações do momento envenenem a sua atitude e os planos que tem para si e para o seu futuro.
Regra 8 - Nunca mais ocupe os seus dias ou as suas noites com tantas coisas insignificantes, pois pode ficar sem tempo para aceitar um desafio importante.
Regra 9 - Viva este dia como se fosse o último.
Regra 10 - A partir de hoje, trate toda a gente que encontrar, seja amigo ou inimigo, ente querido ou um estranho, como se fosse morrer à meia-noite.
Regra 11 - Ria-se de si próprio e da vida.
Regra 12 - Nunca negligencie as pequenas coisas .
Regra 13 - Dê as boas vindas a cada manhã com um sorriso.
Regra 14 - O leitor realizará o seu grande sonho dia a dia, por isso estabeleça objectivos para cada dia.
Regra 15 - Nunca permita que alguém lhe estrague a festa colocando uma nuvem de tristeza e derrota sobre o seu dia.
Regra 16 - Procure a semente do bem em cada adversidade.
Regra 17 - Aperceba-se de que a verdadeira felicidade se encontra dentro de si.

(Dei-me conta que não tenho feito nada disto... Se calhar é por isso que tenho sentido uma nuvem negra por cima de mim...)

24 Comments:

At 10:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Axo k a 17 resume tudinho...

 
At 5:20 da manhã, Blogger Narizinho said...

Palavra de honra q gostava muito de conseguir colocar essas regras em prática...

 
At 10:46 da manhã, Blogger Filipe said...

Regras?! Ui...

Eu cá só conheço esta... a Regra 3 :)

Tantas você fez que ela cansou
Porque você, rapaz
Abusou da regra três
Onde menos vale mais

Da primeira vez ela chorou
Mas resolveu ficar
É que os momentos felizes
Tinham deixado raízes no seu penar
Depois perdeu a esperança
Porque o perdão também cansa de perdoar

Tem sempre o dia em que a casa cai
Pois vai curtir seu deserto, vai.
Mas deixe a lâmpada acesa
Se algum dia a tristeza quiser entrar
E uma bebida por perto
Porque você pode estar certo que vai chorar

(Regra 3 - Toquinho)

 
At 10:46 da manhã, Blogger pt said...

eu tento e até vou conseguindo, mas às vezes aparece a Regra -1 que dá cabo de tudo! e vale a pena? Não, óbvio que não...

 
At 10:56 da manhã, Blogger Filipe said...

Como foram ao meu blog questionar-me sobre a Regra 3 do Toquinho...

Pois... pt... para ter esta musica... se tiveres um daqueles programitas de «sacar» musica... basta fazer uma procura por «Toquinho - Regra 3» e por certo q vão aparecer resultados :)

 
At 11:01 da manhã, Blogger Filipe said...

Ah... só uma coisinha... se nao tou em erro... a autoria desta musica é de Toquinho e Vinicius de Morais! (o seu a seu dono!)

 
At 4:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A regra 10 precis ade ser um pouco clarificada... se o outro quizer tratamento especial passa a ter?

 
At 6:48 da tarde, Blogger Maríita said...

Já é tão difícil viver sem regras e essas até parecem sábias, mas daí a conseguir...vai lá vai!

Beijocas

 
At 6:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Subscrevo estas Regras. Se asim fizermos cada dia custa menos a passar

 
At 10:08 da tarde, Blogger mj said...

A regra nº 10 é que me preocupou: se pensasse que iria morrer á meia-noite acho, só acho, que daria uns tiros de caçadeira (e aqui ponho-me a pensar por ex. em sogras e afins...).
Já a nº 13 tb é muito dificíl : mas há alguém que consiga sorrir ao acordar?
(a cumprir agora a 17, deve estar no estomago, pelo que já me apercebi...)

 
At 11:19 da tarde, Blogger Anne Marie said...

Gostei!
Orientações básicas de vida!!!
E outra regra tb poderia ser: se não conseguir cumprir todas estas regras, não se martirize, continue a tentar, errar, retentar, reretentar e viver da melhor maneira que conseguir!!!!
Um grande beijo e espero que os teus dias comecem a ficar mais alegres, despreocupados e cheios de boas energias!!!!

 
At 10:20 da manhã, Blogger VF said...

Estes livros são muito engraçados, depois quando conhecemos os seus autores descobrimos que são tipos deprimidos e que fazem má vizinhança, no entanto os livros são engraçados...

 
At 11:36 da manhã, Blogger SOL said...

... gostei particularmente da regra da Anne Marie!
Mas a escolher uma do elenco que enuncias, a 11, decididamente!

Bjokas!

 
At 7:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois experimenta só a coisa mais simples de todas: vive sempre o momento presente!

Repara, no meu momento presente, estou a deliciar-me no sofá a ler-te, com a televisão a fazer som, com a sandes de xóriço ao lado para ir mordiscando e o cheiro da sopa a chamar-me à cozinha.

Se estiveres atenta, cada teu momento presente, é assim fantástico!

O pior é que chamamos ao momento presente as contas que só são para pagar amanhã, e a "guerra" do serviço que já é passado....

Gosto muito de te ler, memso quando não comento.

rosario

 
At 5:03 da tarde, Blogger Sandra said...

não custa tentar... digo eu.... se não se tentar nunca se saberá se resulta ou não, certo?

beijocas e boas ferias... ehehehe

 
At 8:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isto é simplesmente o máximo,,,viva às mulheres!

:)

 
At 11:25 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Estrunfina:
Concordo, mas se desmontarmos a coisa é mais fácil perceber por onde podemos começar.

narizinho:
junta-te ao clube!
Isto é mesmo difícil!

Filipe:
Tu espantas-me sempre...
muito bem.

pt:
pois, esta caiu-me q nem uma luva. estou eternamente insatisfeita sem dar o devido valor ao que tenho... e sei que tenho tanto!!! mas não na altura que desejava... ou se calhar sim... ou em alternativa apenas quero o que não tenho, estar onde não estou... enfim...

lusitânea:
pois isso agora depende de cada um. (eu cá como sou nariz empinado não quero ter toda a gente no meu grupo. a exigência nas minhas atitudes com os outros leva-me e exigir de igual forma o inverso).

maria:
(e eu que me sentia ridicula ao pensar que elas eram impossíveis de concretizar!...)

jr:
aposto que sim!
alguma dica como fazê-lo passo a passo?!

mj:
AHAHAHAHAAHA
Posso assinar o teu comment tb?!

Anne marie:
o que acabaste de inventar foi o supra sumo das regras!!!
(sem dúvida que isso é o mais dificil)
a menina deve ter um QI de rebentar toda e qq escala, não?!

Quick:
Queres partilhar??!! alguma indisposição, quem sabe! tb estamos cá pra isso, meu caro.
agora em português, vá!

vitor:
fantástico!!
se calhar o meu sexto sentido tb me diz isso, por isso resistir com tanto afinco a estas teorias new age, tipo: o poder está em si.

Sol:
Só podias ter escolhido essa! por isso me orgulho tanto da menina!!! ainda por cima porque a cada encontro me ensina uma coisa nova!

Rosário:
Isso é que é viver O momento presente! (ai que agora tb ia uma bela sandoca de chouriço!)
Obrigada. Vozes me disseram que és, na essência do teu ser, uma criatura hiper bonita, por isso só me posso sentir feliz por saberes que estás aí.

sandra:
sim, buga lá tentar. Férias? como sabes?

Sophie:
ehehe
Volta sempre!

 
At 12:13 da manhã, Blogger Grilinha said...

Boas teorias !!! Toca a pôr em prática e sopra para longe essa nuvem...beijocas

 
At 12:56 da tarde, Blogger Andorinha said...

Hj num tou com vontade.Há dias assim, apáticos. Sei essas regras todas, mas hj não me apetece. Tou cansada porraaaaaaaa!Mas mm assim cumpro sempre a 1), a 4), a 10), a 11) e a 12). Nada mau,ah? Mas as outras todas...num me apetece!Então a 6)...pshiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
esquece lá isso!
E pra mostrar como cumpro a 4), ontem fui com uma amiga beber minis das 7 e meia às 10 e meia da noite!Falar, conversar, EXPURGAR e dar-me o direito a mim mesma de ter tempo pra AMIGOS e PRA MIM!!

 
At 9:42 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Grilinha:
Hei-de soprar, ai se hei-de!!!

Andorinha:
Pra ti um beijo especial nesta altura especial.
Tás no meu coração, já te tinha dito?!...

 
At 11:42 da tarde, Blogger Ck in UK said...

mmmm. eu cumpro algumas delas. mas nao todas....

 
At 9:49 da manhã, Blogger DIV de divertida said...

ck in uk:
isso quer dizer que estás muito perto de viver muito bem. Boa!

 
At 1:09 da tarde, Blogger Andorinha said...

Já me tinhas dito coisa linda! Tb tás no meu my lube!!Beijos e obrigado ;)

 
At 12:44 da manhã, Blogger Spitfire said...

http://www.olhares.com/data/big/10/109116.jpg

Toma lá para afastar as nuvens... é só ligar ao contrário ;)

 

Enviar um comentário

<< Home