Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

terça-feira, julho 11, 2006

Mas porque será?

... que as mães colocam SEMPRE o bem estar dos filhos em primeiro lugar, em qualquer decisão de vida e alguns pais (anormais, pois claro!) pensam primeiro no seu próprio bem estar??
Grrrrrrrrr!!!

14 Comments:

At 9:56 da manhã, Blogger SOL said...

Porque há coisas que hão-de ser sempre assim... como essa de alguns homens se escudarem com a ligação umbilical que teremos sempre com os nossos filhos...serve-lhes de desculpa para muita coisa...inclusivé para porem os seus interesses sempre em primeiro lugar...e que me desculpem aqueles que são a excepção...generalizar tem sempre destas injustiças...

 
At 9:57 da manhã, Blogger DIV de divertida said...

E o pior de tudo é que enchem a boca toda para falar do amor pelos filhos e de como eles estão sempre em primeiro lugar!!
Mas qual primeiro lugar?!
Cambada de hipócritas e anormais!!
Toda a minha vida lutei contra os mais variados dogmas que apenas são porque são. Este é mais um deles: é natural a mãe ser sp responsável e cuidadosa. o pai pode ser estroviado. afinal a mãe colmata todas as falhas (mas isto quer o casal esteja junto ou separado).
GGrrrrrrr

 
At 11:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Touché ...
Pai de 3 Filhas (25, 28 e 29, e elas adoram-me (às vezes acho q não mereço mas é assim e tb é injusto prá Mãe) concordo q há algum egoísmo comodismo etc e pensa-se Mãe é Mãe!!! Divertida é (demasiado) dura e generaliza, lá terá S/ razões, mas por vezes (raio de palavra) a culpa tem de ser partilhada pois as situações resultam de posições extremadas em algumas alturas cruciais e as Crianças apanham os ricochetes e às vezes pior!!! Confuso ... se calhar!!! Afinal quem tem razão é um Mr. (de Monsieur) chamado Labroche (hélas ... é mesmo o nome dele) que disse algo q define os homens: "Um égoïste est quelqu'un qui ne pense pas à moi!". Sorry ocupar assim V/ tempo e espaço ...

 
At 11:52 da manhã, Blogger Spitfire said...

Não sei, não comento, não tenho conhecimento de causa.

 
At 12:06 da tarde, Blogger Unknown said...

olé.
Nem mais.

Beijinhos e desculpa andar meio desaparecida dos coments.
.../DiVa

 
At 12:42 da tarde, Blogger Araj said...

Não concordo...

 
At 12:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não sei, ainda n passei por essa experiência! Daqui a uns anitos venho cá comentar este post! :))))

 
At 1:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

e declarar contumaz o cidadão, progenitor biológico, que semeia semen em útero alheio e depois passa dois anos e tal sem ver, saber, ligar, perguntar pelo mais maravilhoso dos seres humanos??
Se eu não te (a) amasse tanto assim...eramoça para lhe (a ele) pregar a partida de bater à porta e dizer:toma... começam hoje os teus dois anos, lá para 2008 revesamo-nos outra vez
:)))
ou
:(((

 
At 1:07 da tarde, Blogger escorpiaotinhoso said...

Não é verdadeiro o teu sempre, embora seja mais frequente nas Mães que nos Pais...
Conheço vários casos de negação do bem estar dos filhos como prioridade das Mães. Uma Mãe que deixou dois gémeos de 8 meses com o Pai e foi curtir a vida..., por exemplo.
Digamos que culturalmente se espera que sejam as Mães a proteger os filhos. Até que ponto é que esse quadro é mais um esteriótipo de uma sociedade muito machista ainda?

ET

 
At 2:37 da tarde, Blogger Lígia said...

Mãe é Mãe, quando tudo o resto falha é a Mãe que está lá... não é o Pai, (em 99% dos casos). Pode parecer converssa da treta e feminista mas não é, nós pomos as crianças neste mundo, tomamos conta, quase em exclusividade, deles até aos 4 meses. e vá lá... sejamos honestas... não é bom? ter um filho a correr para nós quando há dois colos? mas tudo tem um preço :/.
O V. não é muito assim, mas quando se esgotam as hipoteses, ele tende para ser assim.
Beijocas

 
At 8:23 da tarde, Blogger Anne Marie said...

Olá!
Apenas te posso enviar um beijo com doses extra de paciência... coragem!

 
At 11:58 da manhã, Blogger vf said...

Porque não são homens ,muito menos pais....quando muito são uns espécimes de inteligência duvidosa....

 
At 12:51 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Ganranto que vou responder a cada comment deste post, mas mais tarde ou amanhã por falta de tempo (aqui a rapariga anda a trabalha bué!! ehhe). Comentários deveras interessantes. Me aguardem!

 
At 10:30 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Amar:
é tão triste saber saber isso... paradoxalmente tb me dá alguma força pelo facto de não estar sozinha nesta aventura.

Apouca:
Ena azedume! Concordo plenamente. E por isso somos sempre nós que nos lixamos (vida social, profissional, cultural, académica, and so on...)

Sol:
Sócia, fico doente com essas constatações! Mas pk é que há coisas que hão-de ser sp assim?? O que eu sinto é que dá muito jeito que as coisas se mantenham assim, pelos ganhos secundários que esses ditos machos vão tendo.

Intruso:
Esteja à vontade meu caro.
Generalista? Quem sabe. Mas até prova em contrário...

Dividir o quê? O que é dividir?! Sabe que há pessoas que não sabem o que isto é. Há pessoas que deixam que se esfume uma relação por não saberem precisamente em que consiste tal "operação". Confuso... Se calhar!!!

Spit e Marta:
E espero que nunca venhas a ter. É bom sinal para todas as partes.

Diva:
Realmente tenho estranhado a tua ausência... Mas o trabalho é f***** e não nos larga. Porra!

Araj:
Ora meu caro estamos abertas ao diálogo! E o que o leva a não concordar?

Anónimo(a):
Bem!!! Nem sabes como me identifiquei. É mesmo isso!!!!!!!

EscorpiaoTenhoso:
Não te parece que já evoluimos um bocado para que os homens (alguns, ok.) se continuem a esconder atrás da cena do machismo cultural??
(a classe não é perfeita, algumas mães tb olham mais para o seu umbigo... 8 meses?!?!?! anjinhos...)

Lígia:
é certo. mas porra, custa assim tanto ter brio em deixar de ser imaturo? custa assim tanto perceber que não pai e mãe não estão juntos fica a cargo de quem a criança está ser hiper altruista?
Eu gostava de sentir que o pai da minha kika não é assim (e juro que faço um esforço! na maioria das vezes apelo serenamente à minha impotência para deixar rolar as coisas), mas por muito que eu queira acreditar... há sp alguma cena chata pelo caminho. enfim...

Anne marie:
Bigada pela força.

Vf:
Ena! é assim mesmo! Amei! (e ainda dizem que tenho mau feitio...)

bjocas

 

Enviar um comentário

<< Home