Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

terça-feira, julho 04, 2006

IECA

Estar Ieca é estar xoxa, sem ânimo, cansada e muito mais.
É estar cinzenta como o tempo, é achar que não há futuro, apenas presente.
Estar Ieca é não querer saber, é deixar andar, e deixar… e deixar… e deixar…
Mas também não é estar desesperada, nem deprimida, nem sem capacidade de ver algumas coisas boas na vida, nem sem vontade de sorrir.
Estar Ieca é apatia, lagrimita no olho, solidão.
É esconder sentimento profundo de tristeza e ao mesmo tempo rir.
É sentir-me pequenina sem que de mim cuidem, com a obrigação de cuidar com um sorriso.
Estar Ieca é perder toda a força do Touro.
É sentir medianamente com uma profundidade do tamanho do mundo.
Não dá para explicar. Estar Ieca é estar Ieca.
Daí a palavra.
(Se conseguisse definir o estado com palavras já existentes, tê-lo-ia feito).

Hoje estou Ieca.

25 Comments:

At 11:51 da manhã, Blogger Filipe said...

Perá lá... sinhora bendedora de enciclopedias... afinal tu tá Depilada ou tas Ieca?! Ou... será q uma coisa leva à outra?!
Ai credo... uma Ieca Depilada... a coisa é grave!

 
At 12:01 da tarde, Blogger Luísa said...

Ultimamente também tenho tido uns dias em que me sinto meia leca.. :s

 
At 12:15 da tarde, Blogger LoiS said...

Anima-te Div, o Sol está a chegar!
Bjs

 
At 12:16 da tarde, Blogger LoiS said...

( SOL ) n me referia à outra ilustre bloguer deste canto ;)

 
At 1:02 da tarde, Blogger Maríita said...

Às vezes nem a maior força taurina consegue fazer funcionar o ser humano...infelizmente, tem acontecido demasiadas vezes ultimamente.
Beijo amigo

 
At 1:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu tb tou leca! Que fazer?!

 
At 2:02 da tarde, Blogger Schmeichel said...

Pessoal, quando as coisas estão mal, que tal pensar que é bom sinal porque só poderão melhorar?

Se puderem piorar, é porque não se está assim tão mal, certo?

 
At 3:25 da tarde, Blogger Filipe said...

Mas q Lamiéquice aqui vai! bahhh!
Para animar todos vcs... aqui vai esta brilhante constatação... depois do dia depois de amanha...é fim de semana! iuuupyyyy!
Pois...sei q ainda esta mt longe... mas pronto! Podem sempre adiantar uns dias ao calendário... pode ser q resulte!
Malta... e se todos gritassemos em conjunto pelo JóJó?! Tou com saudades do tipo!
E pronto...eu tentei... eu bem q tentei!
Continuação de uma tarde Iequenta pra todos vós... habitantes da Iecolandia!

 
At 3:28 da tarde, Blogger Alentejano said...

Afinal as vezes senes falta de um homem ao teu lado....... Por isso estás IECA.

Eles são assim , feios porcos e maus.... Mas fazem falta.

 
At 4:02 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Alentejano:
Mas onde foste tu arranjar analogia entre estar ieca com precisar de companhia masculina??
Mas só estamos em baixo quando estamos sozinhas??
Até tou banzada...
Não faz qq sentido.

 
At 4:49 da tarde, Blogger Salta Pocinhas said...

Epah, olha que xoxa aqui para estes lados tem outro significado ;)
Manda mas é essa Iequice dar uma curva!
beijinho querida

 
At 5:16 da tarde, Blogger Mamaíta said...

Conseguiste descrever como me sinto, como se tivesse sido eu própria a postar...
Como te entendo, por isso gostei da palavra, apesar de nao gostar de estar assim,Ieca...

Beijinhos e pensamentos positivos para que venham dias melhores, porque piores também nao é preciso :)

 
At 6:57 da tarde, Blogger Anne Marie said...

Como é do conhecimento geral, a forma IECA é transitória e atinge apenas as pessoas com capacidade de se questionarem, de reflectirem e de ambicionarem mais do que uma simples e tacanha vidinha. Por isso, é um bom sinal quando te sentes assim. Nos dias pós-ieca viverás com mais intensidade e urgência! Um beijo e boas energias da que espera alegremente alguma coisa que não sabe bem o que é, sentindo-se tantas vezes tb ieca...

 
At 8:46 da tarde, Blogger Andorinha said...

Tens todo o direito a estar ieca qdo te apetecer. É um estado de espírito que não faz mal, nem bem. É-o apenas.
Um dia o sol brilha, outros dias chove, uns dias animamos, outros desanimamos...e sabes que mais? Não é mau não pensar no futuro e ter apenas presente.Assim temos mais vontade que o dia de amanhã chegue e seja diferente!
Beijos grandes e pronto...introspecciona, e sabes...nestas alturas é qdo surgem as melhores surpresas:porque já nada esperamos, tudo acontece!;)

 
At 8:47 da tarde, Blogger Andorinha said...

E pensa que tb já tás depiladita e linda e maravilhosa PRA TI! Mima-te muito pq mereces e és linda!

 
At 9:39 da tarde, Blogger Elora said...

Na minha família esse estado é conhecido como pichurichi.

 
At 10:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amigos :)))
A palavra IECA existe.É um termo usado na medicina

...um pouquito de cultura geral, espero que não levem a mal...

Afinal o que são os IECA???
São Inibidores da Enzima Conversora da Angiotensina, que serve para tratamento da insuficiência cardíaca, para explicar mais teria que ter mais espaço...mas podem consultar na net, foi onde eu vi ;))))

Div
Anima-te rapariga!! amanhã vai estar um dia lindo...

bjos a todos

 
At 10:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gostei da expressão...às vezes tb me sinto ieca!
Cuscablogs

 
At 10:53 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Filipe:
Uma ieca depilada deve ser coisa grave mesmo! lol Nunca tinha pensado nisso!... lol
Habitantes da Iecolândia. Amei!
Quanto aos fins de semana há-os iguais à semana, sabias?...
(mas por favor, jójó não!)

Luísa, b e cuscablogs:
Ele há dias assim, né?!

Lois:
Esperemos. Ele tem andado um cadito escondido, aquele maroto.

Maria:
Tens razão. Mas sabes que essa expressão "força taurina" me animou?! Afinal sou touro ou não sou!! Apre!

Marta:
Pois não sei. Quando estou assim, tento perceber onde está a razão de tamanha iequice e se não puder fazer nada, espero serenamente que ela passe, como hoje.

Schmy:
Sábio como sempre... deixaste-me a pensar.

Salta pocinhas:
Já estou como a Marta. E como é que isso se faz rapidamente? (em alternativa aqui vou continuando a esperar que passe)

Apouca e Mamaíta:
A identificação dos outros connosco por incrível que pareça, ajuda. Sorrir tem sido a minha arma. Acreditem ou não com tanta confusão que tem sido este ano 2006, ainda não perdi a capacidade de sorrir (às vezes até me espanto) mesmo quando teimam em saltar umas cenas molhadas dos olhos.

Anne Marie:
Isso é que foi uma forma inteligente de me dar força. Até me senti fantástica na minha iequice!

Andorinha:
Foste linda!...
é isso mesmo, mas vai doendo...

Elora:
pichurichi?! essa é nova. estamos sempre a aprender. vou registar.

Tigresa:
Olha que estamos mesmo sempre a aprender!
Acho que ainda não padeço de tal mal cardíaco e espero que fique pelo meu sinónimo de iequice... mal por mal...

beijocas mtas a todos e bigada pela força. Como dizem os brasileiros - VALEU!

 
At 10:58 da tarde, Blogger Lígia said...

cheguei um pouco tarde... como de costume, para mim ieca também é estar monga.
Animo pá! vai tudo correr bem quando o sol espreitar e estiver uma tosta de ir para a praia torrar. Beijocas

 
At 11:45 da tarde, Blogger Grilinha said...

Oh linda...se as minhas férias tivessem terminado há uns míseros dias tb eu estada IECA...estás com uma depressão pós-férias...é comum aparecer nestes meses...desaparece lá para Setembro....Mas estamos aqui....Liberta a tua IEQUICE connosco....Beijinhos

 
At 12:16 da tarde, Blogger escorpiaotinhoso said...

Estar IECA é negar o investimento do Altíssimo na sua Alminha desalmada. Ordeno-lhe por isso que se sinta

RESIGNADA em vez de IECA

ESPERANÇADA em vez de xoxa

Enérgica em vez de sem ânimo

FRESCA em vez de cansada

Hoje a Menina pareçe a Florbela Espanca a choramingar versos. Para a sua recuperação cutânea e espiritual dever:

Fazer três percursos completos a pé desde o Templo de Nossa Senhora de Fátima, (Av. de Berna, Lisboa)até ao Santuário de Fátima e volta ao local da partida e de cada vez que passar no Santuário depositar um cheque com um "ordenado mínimo" pela conversão dos pecadores na R. P.China.

Aguardo ansiosamente a volta do seu sorriso como forma de alegrar o meu rebanho crente.

O seu Pastor dedicado

PIO XVI

 
At 4:48 da tarde, Blogger Filipe said...

Pela Ieca... não vai nada nada nada?!
TUDO!
Hoje ja tou a imaginar Portugal inteiro com a canIeca de bejIeca na mão!

 
At 6:11 da tarde, Blogger Sofia said...

Olha turaste-me a palavra da boca: hoje tambem estou IECA!!!!!

 
At 12:23 da tarde, Blogger Grilinha said...

Mandei-te um mailzeco....mas acho que não recebeste. Depois mando novamente. Beijinhos grandes.

 

Enviar um comentário

<< Home