Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

quarta-feira, junho 28, 2006

Dúvidas que me assaltam...

Uma amiga minha disse-me uma coisa no outro dia que, para além de nos ter feito rir a bandeiras despregadas (expressão extraordinária sobre a qual ainda me hei-de debruçar, oportunamente) me fez pensar muito a sério...
A propósito das minhas últimas aventuras de Sábado á noite, das peripécias todas porque passei, observava ela com pertinência:

Que seria de mim se ainda estivesse casada??
Estaria a escrever num blog tipo "Casadas, sim? E depois??"??
Saberia o que é um blog??
Estaria a falar do arroz de legumes de-li-ci-o-so que fiz para o meu maridinho ontem ao jantar??
Estaria a trocar receitas atingindo assim o auge da minha criatividade??
Gostaria, de igual forma, de sexo??
A minha sogra ainda estaria viva??

Enfim... Sobre estas questões me debruço e, se querem saber, isto de ser divorciada confere à vida um sentido de humor absolutamente extraordinário...

O que eu andava a perder, ó pá...

35 Comments:

At 4:17 da tarde, Blogger Maríita said...

Era diferente, só isso.
Tenho amigas casadas que não falam só de cozinha e crianças ranhosas, falam de inúmeras coisas. Estereótipos existem em todo o lado, como vimos no último post.

Quanto ao sexo, espero que andasses a praticar, casada ou não, é a melhor forma de estar na vida.

Beijocas

 
At 4:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nunca me ligarias a contar o quão bem pinava o cidadão... ou não!
Nunca trocariamos opiniões sobre o quão medonha (ou não) é esta vida de crescidos,cheia de gente má!
Nunca conheceríamos mais do que anjos e velas em monótonas trocas de mails :))))
Não falaríamos em adolescer ao lado da mesma pessoa cinzenta!
Não conheceríamos o prazer de rir dos pequeníssimos (mas trabalhadores... ou não)com que nos cruzámos!

Crescemos tanto. Juntas e DIVORCIADAS

Caié

 
At 4:30 da tarde, Blogger Issima said...

Maria,

de facto, pelo menos, diferente... : ))
Quanto ao sexo, algo me diz que, se estivesse casada, não praticaria, apesar de tudo, tanto.... ehehehe

 
At 4:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nunca fui casada e ainda menos divorciada, continuo na primeira fase, solteira,por isso n posso falar das diferenças q não sei, mas acho q a questão n é a pessoa ser casada ou divorciada. O problema de muitas pessoas é q ao casarem perdem o seu sentido de individualidade, restringindo tb o do outro e isso faz com q fiquem de tal forma limitadas a uma vidinha medíocre que criaram q n conseguem evoluir mais do q isso. Acho q o casamento pode ser tão interessante como o estar sem compromissos,quer a nível de conhecimentos, quer a nível sexual, quer a nível de diversão e de evolução, desde q a pessoa faça dele uma partilha e n um contrato de posse e desde q a pessoa nunca se esqueça q mesmo sendo casada nunca deixa de ter vida própria.

 
At 4:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu acho q o sexo é dos factores mais importantes do casamento! O bom sexo tem q ser fundamental num casamento e n apenas fora dele! Casal que se dê bem na cama, é meio caminho andado para as coisas funcionarem...

 
At 4:36 da tarde, Blogger Issima said...

Caié, amor da minha vida,

De facto... TANTO que temos crescido... Juntas, também...

As coisas que partilhámos nestes mais de dois anos de (também) divórcio em comum...

Assim, fui-te ligando para te falar como aquele tipo pinava na PERFEIÇÃO... E já te mando mails com videos MUITO hard-cores... E já te consigo dizer que, a partir de hoje, cinzentos só memso os cabelos... eventualmente... E já te posso contar acerca de homens com 3 testiculos... ahahahahaahah


Também por isto te amo, querida.

 
At 4:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tão sábia a Marta
a cama é,na minha opinião, o campo de batalha onde todas as diferenças se podem esbater. Se assim for... os dias amanhecem melhor!

Caié

 
At 5:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá,
Como sempre continuam a divertir-me com os vossos post :))

Sou casada e posso afirmar que não falo só de cozinha, e crianças ranhosas ;)

Em relação ao sexo, posso afirmar que gosto cada vez mais...e não se esqueçam que apesar de não ser todos os dias, e a toda a hora, o nível semanal é bastante aceitável :o), mas o que conta é a qualidade e não a quantidade, certo???

Digo ainda que isto de ser casada, confere à vida um sentido absolutamente extraodinário.

 
At 5:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

qql não funciona quando tanta coisa boa depende do estado civil. Lembra a sala torta para quem não sabe dançar.

Não obstante, adoro o v/ blogue :-)

 
At 5:33 da tarde, Blogger o gajo dos avioes said...

sinceramente não acho que a vida de casado, seja com aspas ou sem elas, seja assim tão diferente. no meu caso vejo que talvez saia menos à noite do que quando era solteiro. com ela passa-se o mesmo.

quanto ao sexo, confesso que fiquei chocado, não com o post mas sim com o comentário da bita. assim sendo...

bita,
o nível semanal dá-me sempre a ideia que já estamos na faixa etária dos 50 para cima. é certo que não tem de ser a todos os dias e a toda a hora... mas contentarmo-nos com a 'queca semanal' parece-me haver, enfim, um empobrecimento na relação. depois ficam admiradas que um gajo entre nos 40 anos a correr atrás de universitárias.

 
At 5:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

gajo dos aviões
acho que entendes-te mal, ou expressei-me mal.
Quando referi o nivel semanal, não coloquei o nº de vezes que faço amor, porque é confidencial!!!

Mas só para teres uma ideia, e é a mais pura das verdades (até porque não me conheces da lado nenhum por isso tou à vontadade)eu nunca me contento com menos do que 5/6 vezes p/semana :)

Em relação à faixa etária, não sei porque é que referes que tenho 50 anos!! Eu conheço muitas mulheres que estão nesta faixa etária, e tem uma vida sexual bastente activa...por isso não percebi o comentário...

 
At 6:05 da tarde, Blogger mj said...

É láaaaaa...
Eu sei o que é um blog! E sou casada e não passo o dia a trocar receitas...serei normal? Já a parte da sogra estar viva chateia um bocado (lá vem o estereotipo ...arghhh é impossivel fugir-lhe, acho). Será que posso divorciar-me só por uns bocadinhos para ver se ando a perder alguma coisa? (Tomar nota: nunca criar um blog com o titulo "Casadas, sim? e depois??? )

 
At 6:50 da tarde, Blogger Co(S)mic Gal said...

Bem, é a 1ª vez que passo aqui mas podes contar que vou voltar :)
Fartei-me de rir( a bandeiras despregadas)
Beijokitax

 
At 7:49 da tarde, Blogger o gajo dos avioes said...

bita,

pronto, fui eu que percebi mal o que tu disseste, mea culpa. mas confesso que aproveitei para puxar a brasa à minha sardinha.

fico contente por teres uma vida sexual tão satisfatória, há muita gente que se queixa do contrário. felizmente não me incluo no grupo dos descontentes.

eu não disse que tinhas 50 anos, longe disso até, disse que dava a ideia, que é algo completamente diferente. na verdade ao dizeres que conheces muitas mulheres com 50 anos continuam com uma vida sexual activa, isso é um excelente sinal, assim poupam muito tempo e dinheiro em idas a sessões de terapia.

por outro lado, não posso deixar de assinalar a facilidade com que conversamos sobre certos assuntos 'melindrosos' mais facilmente com estranhos (será que realmente somos, afinal o mundo é pequeno) do que com pessoas que conhecemos.

 
At 8:15 da tarde, Blogger Lígia said...

Não é assim tão mau! também pode ser divertido... apesar de eu já não saber o que isso é há muito tempo... tenho certeza que pode ser divertido o.o. ... acho eu lol. Beijocas

 
At 10:31 da tarde, Blogger Araj said...

A minha amiga divorciada (já falei nela) diz que só começou a viver quando se divorciou... eu admiro-a pela forma que ela encara a vida e como a vive, parece ter vinte e pouco e tem MAIS alguns... só desejo ter a mesma vitalidade quando tiver a idade dela ...

 
At 8:30 da manhã, Blogger Elora said...

Ei! Eu não falo de arroz de legumes! Gosto de estar casada porque funciona e estarei enquanto funcionar. Quando me casei combinamos estar juntos enquanto "desse" em vez de para sempre. Assim tem sido e assim será. E gosto de sexo.

 
At 8:45 da manhã, Blogger Mamaíta said...

Eu sou casda, gosto e (pelo menos neste momento) nao trocava nem por nada deste mundo a vida que partilho com o meu marido e os meus filhos. Sou feliz assim. Sou casada, tenho blog, faco postagens de receitas de bolos, falo dos meus pimpolhos (que desde há uns tempos andam mais que ranhosos), tenho uma relacao a dois que posso chamar de satisfatória... Serei por isso menos mulher ou menos feliz que uma divorciada?
Nao acho!
Mas também conheco o outro lado da moeda, pois só comecei a ver a minha mae completamente bem consigo mesma desde o divórcio dos meus pais. Ficou completamente diferente, e adorou o facto de comecar a viver sozinha!
Mas no ano passado comecou a partilhar a vida novamente com outra pessoa e aí sim a vi muito feliz. Nao sei se pelo facto de receber novamente aqueles miminhos e atencoes que pertencem a uma relacao, mas o facto é que desde entao ela anda feliz!
Por isso tenho a certeza que nao é o estado civil, que faz as pessoas serem desta ou doutra maneira, mas sim a maneira como vivem a situacao.

Apouca
hás-de encontrá-los novamente, junto a uma pessoa que te dê valor, porque na relacao que tinhas já os tinhas perdido à muito (imagino eu).
Vai chegar a tua hora e vais encontrar uma maneira de seres feliz, sem dependeres de terceiros.

Beijinhos :)

 
At 10:39 da manhã, Blogger Filipe said...

Eh pá... a minha vida é uma pasmaceira... Eu nao sou casado... nao sou divorciado... mas q raio... num ha uma duvida dessas q me assaltem!
Alguem disponivel pra casamento e divorcio?! Em caso de existir interessadas (e não interessadOs..pq ca no pais dos tugas essas coisas nao sao permitidas (se fosse... haveria deputados de esquerda e direita unidos)) entrem em contacto com a minha agente DIV_issima, desde já nomeada minha procuradora! (sim, como o termo indica... deve ser perita a procurar pessoas disponiveis a tal experiencia cientifica)
Sem mais e demais parentesis a utilizar... um até breve! :)

 
At 10:51 da manhã, Blogger SOL said...

Tenho blog(s), gostei de estar casada, enquanto deu, gostei das mudanças que a separação me trouxe, falo das minhas crianças, escrevo sobre elas, saio à noite, fico em casa à noite, às vezes apetece estar sozinha, a maioria das vezes apetece estar com o namorado.

Quanto ao sexo, decididamente melhorou E MUITO! Em quantidade e qualidade!

Mas a verdade é que não fui feita para estar só...quero mesmo é ficar com ele, porque partilhamos a vida, o amor, enfim, tudo!

E isto resulta porque sabemos respeitar o espaço do outro!

10:50 AM

 
At 10:54 da manhã, Blogger SOL said...

Ó Filipe!?!?

'Tão um "mecinho" que fala tão bem inglês como tu?... desculpa lá, que "num" acredito? ...bule chite's, é o que é!

(Viste, Arthur, tambem plagiei a tua expressão, viste, viste???)

:)

 
At 11:07 da manhã, Blogger Filipe said...

Óh Sol?!
Mules chite... noubári nouses apricieite mai ingliche! Bute ai setil (se~) traingue (em portugues: continuo trengo)!
Que tal Sol... depois desta exibição... acho q o nivel das pretendentes vai subir exponencialmente! :)
Foquingue Chite!

 
At 11:18 da manhã, Blogger Schmeichel said...

Eu vivo na ilusão de que um casamento pode (e deve) ser um prolongar do namoro.

Claro que surgem novas preocupações, mas se formos a ver bem, são bem menores que aquelas de quem se sente sózinho.

E quanto ao isolamento do casal, quando namoramos não procuramos também momentos a sós? É tudo uma questão de equilíbrio.

Nunca passei por essa experiência, mas tenho a convicção que o principal problema é a perda de espaço. E quanto mais independentes forem as pessoas, mas difícil é conciliar.

Acho que acima de tudo é importante respeitar o espaço do outro e conduzir a relação como se da fase de namora ainda se tratasse. É que muitas vezes as pessoas acomodam-se e deixam de tomar o tipo de atitudes que afinal foram as que marcaram a diferença e geraram o encantamento.

 
At 11:41 da manhã, Blogger Issima said...

Marta,
Não poderia estar mais de acordo contigo... as tuas palavras são sábias... : )
Um beijo, querida.

Bita,
ena, ena... que mulher sortuda que tu és... 5 a 6 vezes por semana??? SIM SENHOR!!!! : ))

gajo,
acho, cada vez mais, que essa coisa do ficar mais em casa tambem tem a ver com a serenidade própria da idade...

mj,
se me tivesses conhecido enquanto casada verias o quão diferente pode uma mulher ficar com um divorcio... Enquanto estive casada não fazia ideia do que era um blog, esforçava-me opr me contrariar e ser a esposa devota e perfeita... Não é facil sermos uma coisa que não somos...
Quanto às SOGRAS... até admito que as haja santas, de facto... mas a minha era a encarnação da filha da putice... argghhhhhhhhhh (nem é bom lembrar!!!!)

anokak,
bem vinda, volta sempre : )

gajo,
de facto esta coisa do "mais-ou-menos-anonimato" permite-nos ser muito autenticos... : )) E dizer as coisas mais intímas a estranhos... Mas sabe bem, de facto... O teu comentario é pertinente... : ))

Lígia,
em abstracto tambem acho que é possivel que seja divertido... mas, no concreto, não acredito muito....

apouca,
concordo contigo... vida a dois tem muitas coisas boas... ams a instituição casamento... pesa demais... E o sexo fantastico pode ter-se sem assinar papeis (como alias tudo o resto)

araj,
essa tua amiga quase que podia ser eu... EU achoq ue só comecei a viver depois de em divorciar... e nem tem a ver com a postura do meu ex marido, mas com a minha própria postura em relação à vida...

elora,
como eu costumo dizer, o amor eterno, chega a durar 6 meses...

mamaíta,
claro que ha casametos que funcionam, com harmonia, com graciosidade e com felicidade. Não foi o caso do meu. Mas fico muito contente pela tua plenitude... : )


Muitos beijos a todos

 
At 11:47 da manhã, Blogger Issima said...

Filipe,

Ena, ena... : ))

A tua vida não é ada uma pasmaceira... a ver pela fotografia a tua vida é, apenas, um cadito escura... : ))
Não és casado nem divorciado... espero que tambem não sejas viuvo...
Não ser casado é bem... não ser divorciado também é bem... Detestaria ver-te despadaçado... : )

Quanto ao teres-me nomeado agente e procuradora, temos que falar de preços... Ah poizé, meu querido... que isto na vida tudo tem um preço... Qualquer numero de telefone do daniel day Lewis resolve isto. na total impossibilidade de o conseguires... Temos que falar de outros preços...

De quaqluer forma, preciso que me adiantes pré requistos obrigatorios... alguma qualidade particular? se quiseres faço-te uma listinha para tu preencheres... Boa??


foquingue chite... ao que uma gaja chega.... fooooooda-se!!! : )))))

 
At 11:53 da manhã, Blogger Issima said...

SOL,
ninguém foi feito para estar só... mas esse respeito pela espaço do outro de quefalas parece-me fundamental.. o que acho é que, com o passar dos anos, esse espaço vai sendo usurpado... Talvez depois de uma primeira experiencia falhada seja mais facil de respeiatr... já se aprendeu alguma coisa com os erros (ou não...) Mas eu acho que essa é uma fronteira complicada de delimitar... Mas concordo contigo...

Ah, e quanto ao sexo, no meu caso tambem MELHOROU e MUITO... : )))

 
At 11:54 da manhã, Blogger Issima said...

Filipe, amôr....


O teu ingles derrete-me, parte-me ao meio... O zeze camarinha à tua beira mal fala portugues!!!!

E espanhol, tu tambem és rapaz para te ajeitar?? é que se fores... eu vou-me auto-candidatar... : )))))

 
At 11:57 da manhã, Blogger Issima said...

Schmy,

Concordo mais uma vez contigo... A usurpação do espaço é o mais complicado de conciliar... No meu caso, enquanto casada só tinha gritos de independencia na garganta, mas ainda não sabia o seu verdadeiro sabor...
Acho um bocadinho irreal (se bem que ideal) manter o casamento como se fosse um namoro eterno... O dia a dia acaba por te engolir um bocadinho e isso é quase impossivel... mas sonhar não custa...
Um beijo pra ti.

 
At 12:00 da tarde, Blogger Filipe said...

Div_issima:
Puxa...se a tarefa de requesitar um agente/procuradora é assim tão ardua... nem quero imaginar o q será o casamento e o descasamento (pq raio se diz divorcio e nao descasamento? eis uma duvida q me assaltou agora!)
Mas perontus... fiquei a perceber uma coisinha... uma agente é capaz de tudo pra ter o n. de tlf do D.D.Lewis!
Quanto a ideia da listinha... parece-me bem... (ate pq quero ver a polemica q os teus requisitos vao originar)... e se posivel, uma lista de preços tb vinha a calhar... sejam eles em € ou em géneros!
Aqui fico... esperando novos desenvolvimentos!

 
At 12:04 da tarde, Blogger SOL said...

Íssima, não é um charme o Filipe??

Bem , fogo!... homem que me falasse assim ao bichinho...do ouvido... bem, não se desse o caso de já estar "arrumadinha", até te dizia que me pusesses já na lista... lá castelhano, bem... castelhano por castelhano, preferia franciú!

Ao revuár!

 
At 12:10 da tarde, Blogger Filipe said...

DIV_issima:

Mira... (é em portugal mas tb é castelhado) ostédes qiére éscutar mi espanhiole! nô puédo dissir una palabrinha quê sêrã... poderias calir redonda com tanta seducion! ôlé!
Bute ife iu uante tu... ai cane contuning (ou sem tunning)sepique ine (112..tinóni tinóni)ingliche! souuu... uóte iu sai?!

 
At 5:31 da tarde, Blogger Spitfire said...

A tua sogra tava viva de certeza e chagava-te a cabeça até à quinta casa! Sexo? Isso passava a ser uma vez por semana, e de preferência aos sábados de manhã... uma seca!

 
At 7:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ai...acreditas que a minha sogra está agora mais vezes em perigo de vida do que na altura em que era casada com o filho dela???!!!A cunhada então optou por fazer um seguro para quando atravessa uma estrada fora da passadeira:))).
Enfim...jantarinhos nunca foi o meu forte mas mais depressa faço agora um elaborado jantar do que no tempo de moçoila casadoira:), deve ter sido por isso que a barriguinha dele so aumentou ultimemente:))
Beijinhos, o ultimo post tá apetitoso mas muito povoado:)))

 
At 10:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

sexo só dps do casamento, só com um parceiro e para procriar!!! Tudo o resto é pecado e eu não gosto de pecadoras

 
At 1:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Opá, tira-me uma dúvida..o amor não dura sempre pois não?!bem me parecia..lol.. beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home