Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

terça-feira, junho 27, 2006

And now, for something completly different....

... a propósito de um comentário do Mestre Lois (no post ante-anterior), fiquei a pensar numa coisa interessante...
A nossa sociedade é mesmo preconceituosa e hipócrita. De facto somos machistas, chauvinistas e imensamente pobres de espírito... As mulheres, apesar de "vítimas" principais desta hipocrisia também são culpadas deste alimentar de preconceitos...

Já repararam que:

1 - Se uma mulher confessa a um homem ter tido muitos parceiros sexuais o homem (e não me lixem porque é exactamente assim!!) fica logo com uma "sensaçãozinha"... Há logo lugar a piadas cretinas sobre a dimensão da abertura, dos km percorridos, enfim, a panóplia é extensa.
Por outro lado, se um homem confessa parte (que o pudor impede-o de revelar as 21885 mulheres que lhe passaram pelos lençóis, claro!!!) da sua extensa lista de CF (leia-se Curriculum de Fodas) é a mulher que se sente inibida por poder não estar à altura de tanta experiência concentrada num só macho... os outros homens acham que ele é um herói.

2 - Se uma mulher veste mini-saia tipo cinto ou um decote pelos joelhos é imediatamente olhada pelos homens com ar de puta fácil e pelas mulheres com ar de puta fácil. E aqui, no caso dos olhares femininos, a apreciação vai para além da inveja. As mulheres (benza-as Deus) são muito cabras.
Já se um homem se vestir no auge do pecado (esta expressão é minha, porque há de facto homens que são verdadeiros pedaços de mau caminho), com um charme daqui até à Nova Zelândia, é visto pelos outros homens como um pintas do caralho e pelas mulheres como um pintas do caralho...

3 - Se um homem diz palavrões é um gajo fixe, moderno, à frente na vida. Provavelmente as mulheres vão achar normalíssimo e os homens vão achá-lo um bacano cheio de estilo. Mas se uma mulher se atreve a proferir impropérios fáceis, a dizê-los de forma espontânea, então os outros homens ou acham que ela é uma ganda maluca ou uma ordinária qualquer. Já as mulheres, essas, acham que ela é vulgar. Pouco mais.

Portanto, acho que é oficial que vivemos numa sociedadezinha. Tão inha que dá dó.

É por essas e por outras que dou graças por ser Íssima. Muito, muito Íssima.
So help me God.

14 Comments:

At 3:36 da tarde, Blogger o gajo dos avioes said...

de facto é curioso como muitos dos preconceitos machistas vigentes na nossa sociedade são principalmente suportados por mulheres. porque, não há volta a dar, vocês são muito piores que nós.

não posso deixar de achar piada como algumas fervorosas feministas que defendem a igualdade entre os sexos (ainda que muitas vezes até certo ponto; vão lá dizer-lhes para dividirem a conta do jantar romântico) sejam as maiores críticas das mulheres que optam por ter uma maior liberdade sexual.

confesso que um dos dias que mais me ri na vida foi quando uma miuda que eu conheço me disse que dormia com muitos gajos poruqe os homens gostavam de mulheres sexualmente experientes. custa-me dizer que isso é treta, os homens só gostam das coisas nesses termos quando a experiência foi adquirida 'em casa'.

quanto ao falar 'mal', bem, eu nunca fui grande adepto de linguagem obscena, mas tendo em conta que a digo, mais vezes a ver futebol do que na vida em geral, não posso restringir o vocabulário do sexo oposto, não tinha lógica.

roupas? o que é bom é para se ver.

 
At 3:47 da tarde, Blogger SOL said...

...havias de ouvir os comentários por causa de continuar magra depois de 2 gravidezes...

 
At 3:55 da tarde, Blogger o gajo dos avioes said...

sol,

essa deixou-me curioso... porque acho que é uma coisa positiva a todos os niveis, especialmente do amor próprio de uma mulher.

 
At 4:31 da tarde, Blogger Elora said...

Discordo de tudo.
Parceiros sexuais: sou pelo "um de cada vez". O número total é irrelevante. Pior que ter muitos parceiros ou poucos parceiros é ter muitos ou poucos períodos de celibato. E meus amigos, o celibato é que não, tanto para homens como para mulheres.
Roupa: é mesmo para tirar. Se estão a reparar na roupa é porque não têm mais nada de importante para fazer e eu não queria estar no vosso lugar.
Palavrões: é sempre mau e quero lá saber se é homem ou mulher. Pior, como defeito profissional tenho a mania de reagir oferecendo um sinónimo mais aceitável.

 
At 4:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu acho que a roupa que visto, o nº de parceiro sexuais que tive e os palavrões que por acaso não digo...só a mim me dizem respeito.
Desde que me sinta bem comigo tudo está bem.
O mesmo penso em relação aos outros(homens ou mulheres), o importante é que se simtam bem e felizes.
Por isso força vão para a cama com 21885 pessoas, digam asneiras e vistam ou não o que quizerem. Eu gosto de me vistir discretamente(pois como sou alta já é dificil de o fazer),não gosto de dizer palavrões e adoro fazer amor qd estou apaixonada. É assim que me sinto bem.
O vosso blog eatá mt divertido, parabéns continuem!
divteresa

 
At 5:48 da tarde, Blogger mj said...

Todos ligamos qualquer coisa aos comentários alheios, por pouco que seja. Infelizmente é dificil libertarmo-nos da dependência das opiniões e dos olhares, com grande pena nossa ! Mas ..If you can´t change the world ...DON´T change yourself! (È capaz de ser inglês das docas mas foi o que saíu...)
Blog sumarento este ! Boa! Gosto de ler os posts, os comentários e a resposta aos comentários. É continuar...

 
At 5:51 da tarde, Blogger SOL said...

Gajodosaviões, que é que tu queres? ...eu cá também acho que é porreiro... continuar com as mesmas medidas, comer o que quiser que não engordo mesmo... dor de cubital...ou como dia a sócia...é muito "inhice" junta...

Ó Arthur, pá, atão?? ... ficas a saber que até faço uns acepipes porreiros! ... é verdade que gosto muito mais de fazer outras coisas, mas... foquinge chite de comentário também, ó meu!...

;))

 
At 6:51 da tarde, Blogger Schmeichel said...

Esqueceram-se ainda de outra coisa que demonstra o machismo da sociedade:
- um tipo insinua-se a uma mulher e ela é olhada como uma grande vaca se aceitar, se recusar é decente; uma mulher insinua-se a um homem e se este recusar é paneleiro, se aceitar é um macho à antiga portuguesa.

Isto irrita-me não sabem vocês o quanto! Principalmente porque sempre fui muito selectivo e tive de ouvir muitas bocas dos meus amigos, sempre preferi a qualidade à quantidade. É melhor comer pouco mas bem. :-))

Quanto ao que é falado no post, acho que os gajos que dizem que comeram um rol extenso de mulheres são os que não comem nada e sentem necessidade de o dar a entender.

De qualquer forma tenho de confessar que sou um pouco conservador mas que, embora a experiência sexual anterior de uma mulher para mim seja importante, não é fundamental. O que interessa é quem essa pessoa é verdadeiramente, não é?

Relativamente às escolhas de vestuário, acho que há uma diferença entre ser provocadora e ser sedutora. Gosto das últimas, não gosto das primeiras, confesso.

Os palavrões, digo-os muito, mas depende sempre da situação. Há alturas para falar mal e outras para ter mais cuidado. Mas posso dizer que aprecio mulheres que dizem uns palavrões descontraídamente, quando a situação o permite. Não gosto de falsos puritanismos.

E pronto, todos herdamos pelo menos um pouco da sociedade em que crescemos, embora possamos discordar de muita coisa. Fico chocado com a mentalidade retrógrada de alguns amigos meus. Faz-me confusão. Com os nossos pais até acho que é compreensível.

Com o tempo isto vai lá. Mas já não será na nossa geração...

 
At 12:08 da manhã, Blogger LoiS said...

Issima já que no Post deste uma berlaitada aqui no LoiS, "culpando-me" pelo mesmo, permite-me que faça um comentário a tudo o que aqui foi escrito...posso...bigada linda !

1 - Issima: sacaste o post que eu provavelmente criaria, tks por isso !

2 - Aeroplano: concordo contigo !

3 - Marciana: explica sff esses comentários que insinuaste e não desenvolveste ;)

4 - Sir Arthur: Pá tu sabes que a conversa dos homens é a treta do costume, e quando um se arma em campeão existe logo o amigo do lado que não quer ficar atrás and so one. Os únicos que eu nunca ouvi a gabarem-se ( nem um pouquinho ) eram aqueles gordinhos, feínhos e cheios de borbulhas com a mão direita pegajosa ou calejosa ! It´s a man`s world ! Não te gabaste ne um pouquinho pá ? Não eras feinho como´és agora !!!! hehehehe

5 - Enola Gay: Tb concordo ctg, ménages não são de todo tb a minha predilecção, a ideia de um de cada vez é bem melhor e para jovens que não são actores de filmes "hard-core" como nós, - lá estou eu a tirar ilacções abusivas de alguns de Vós que não conheço - as performances são por certo muito mais satisfatórias.

6 - Anónima mas que assinou ( assim posso comentar ): E MAI NADA, disseste tudo, eu aí tiro só uma coisinha...sou capaz de ir para a cama sem estar apaixonado, mas isso, cada um deita-se na cama que quer E MAI NADA.

7 - Amigo Alemão: Pá, alguns pontos de vista concordo mas esse da qualidade vs quantidade dava para filosofar um pouco mais man e ng lia mais esta merda de comment extenso aqui de um cromo que está de férias / à noite / em frente ao computas ;)))))))))

8 - Pocahontas Linda: Se n fosses morcona e se me ligasses mais: " eu sei ! eu sei ! és a linda portuguesa com quem eu quero casaaaaarrrrr ", cada tiro que dás cada melro !

Beijos a todo(a)s e desculpem os nicks, é a minha forma carinhosa de me dirigir a Vossemecês - quem me conhece sabe q sou assim !

 
At 12:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tb acho q ainda há muitos moralismos hipocritas na nossa sociedade e acima de tudo muita gente frustrada e como diria o meu amigo Lois " mal fodida" e ressabiada! E como a vida deles é uma merda, tÊm q falar da vida dos outros! Mas tb acho q há muita gente q fala mais do q aquilo q faz e precisa muiiiito de se justificar!
Cada vez me estou mais nas tintas para aquilo q os outros pensam e dizem! O importante é q eu esteja feliz e me sinta bem com aquilo q eu sou e com aquilo q eu faço! Enquanto a minha consciência estiver de acordo com o meu coração, ta tudo certo!

Apouca eu acho q essa do quem come quem, depende da posição! :)))

 
At 10:32 da manhã, Blogger Maríita said...

Não há muito tempo, e a propósito de um dos vossos posts, tive uma conversa com uma amigo sobre sexo oral. E ele cheio de carinho por mim, porque sei que ele é mesmo meu Amigo e gosta mesmo de mim, disse-me: "Maria, os homens gostam de pensar que foram eles que ensinaram tudo às mulheres" e isso meus amigos, até pode ser verdade, mas na maioria dos casos não é.

Gajo dos Aviões, o problema das ferverosas feministas é que ainda não sabem para que lado caiem. Querem igualdade em tudo esquecendo-se de evidentes limitações fisícas para atingir essa igualdade, além do mais se todos gostassemos do mesmo que graça é que isto tinha?

LoiS, deixa o king em paz que o moço anda com os fusíveis avariados.

Beijocas a todos

 
At 12:43 da tarde, Blogger Issima said...

Ora então bom dia... : ))

isto teme stado caótico em termos de trabalho...
Vim aqui (assim tipo rapidinha) só para dar beijos e para responder...

gajo,
Eu cá não sou a favor da igualdade... acho que é suposto termos papeis diferentes na sociedade...

sol,
cambada de putas invejosas, é o que é... : ))
(és linda...)

arthur,
verdads de la palisse, ás vezes são importantes de lembrar...
A opinião dos outros não é decisiva, mas acaba por te afectar... de outra forma, provavelmente, não haveria necessidades de regras sociais...
E repara que o facto de ter esta prespectiva acerca da sociedade não me faz sentir melhor nem pior... apenas constato um facto. Eu gosto de penmar que mantenho a minha dignissima individualidade e o resto é conversa...

elora,
é sempre bom ter outra visão das coisas... E concordo contigo acerca dos períodos de celibato.. é um desperdício... : ))

anónima teresa,
bem vinda e de facto é fantastico sermos e podermos ser nós mesmas...

mj,
o teu ingles de docas é perfeito... e é uma verdade fundamental...

schmy,
tás muito à frente... way to go!!! : ))
Obrigada pela tua honestidade. de facto a mentalidade é uma coisa que muda demasiado lentamente... e está sempre em constante estado de insatisfação para com os seus contemporaneos...

apouca,
olha aí está uma visão extraordinária da... coisa... ahahaahah

Lois,
Obrigada pelas achegas... sempre pertinente, o menino... nem de férias relaxa...
E desculpa se te "estraguei" o post... : )

Martinha,
sábias palavras... a consciencia é quem mais ordena... (e se calhar mais até que o povo) : ))
Muitos beijos, querida

Maria,
os homens pensam muitos disparates e às vezes até nos dá jeito deixa-los pensar assim... : ))
beijos, linda!!

 
At 1:59 da tarde, Blogger Sandra Neves said...

Várias verdades em poucas palavras. Eu opto por ignorar esse tipo de ideias... e esse género de pessoas acaba por não manter contacto comigo por muito tempo... porque não há cu que os aguente... sejam gajos ou gajas!|!

 
At 8:21 da tarde, Blogger Lígia said...

porra que uma gaija não se pode distrair que chega aqui e isto é a rebaldaria total!
Issima, filha... (sem qualquer intenção machista o.o) eu acho que a apouca é que tem muuuuuita razão, gaja que é gaja "come" não se deixa "comer", se bem que a própria expressão é super depreciativa :/. lol
Beijocas

 

Enviar um comentário

<< Home