Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

domingo, junho 18, 2006

Ele há coisas

Há coisas no Homem que deixam uma mulher fora de órbita (Homens, Rapazes, Meninos, por favor tenham isto em atenção!).

Ora vamos lá.
A saber:

- Meiuca branca (pé de gesso)
- O belo do bigode
- Passear um caniche
- Camisa de manga curta
- Pior, só mesmo camisa de manga curta com gravata
- Calças vermelhas (à beto de antigamente)
- Pulseiras, anéis e fios (ok... a aliança de casamento pode ser uma excepção)
- Cheiros intensos
- Dentes mal tratados
- Men all in black com botas da tropa
- Sapatinho de ir ao pêssego (entenda-se sapatos de luva à início de anos 80)
- Camisas às flores (excepção feita a férias nas caraíbas ou polinésia)
- Camisas de seda
- T'shirt por dentro das calças (com ou sem cinto, não importa)
- Carros com buzinas estilo toques de telemóvel
- Cabelo com gel ressequido


Depois há termos e atitudes que também abominamos:

- Querida!
- Esposa! (onde também se inclui patroa, bicicleta...)
- Fofa!
- Uso e abuso do calão
- Asneiras (daquelas fortes tipo c......, f...-..). Ok, podem dizer se baterem com o dedo mindinho na esquina da porta.
- Passar à nossa frente na porta do restaurante
- Esperar que lhe paguemos sempre o café
- Piropos à trolha (do género "era a estrear")
- Conversas sobre ex namoradas (mesmo que seja para dizer mal. é sinal que ainda mexem com alguma coisa)
- Conversas apenas e só sobre feitos laborais
- Expressões que iniciem sempre com "eu tenho..."
- Insegurança (e aqui inclui-se ataques de pânico quando ameaçamos acabar com relação; indecisões constantes; nunca ter opinião...)
- Telefonar à mãe todos os dias

(deve estar a faltar-me qualquer coisa. Esqueci-me de alguma?!...)

44 Comments:

At 2:00 da manhã, Blogger Filipe said...

Só isso?!

 
At 2:29 da manhã, Blogger DIV de divertida said...

vês! até somos boazinhas!!! diz lá que não!...

 
At 2:30 da manhã, Blogger Grilinha said...

Imperdoável !!! Esqueceste-te da abominável camisa de alças?

Só uma coisa...não quero fazer ninguém chorar, ok? Adoro gente bem humorada, eu sou na maioria das vezes muito bem humorada .... Tenho descoberto muitas alegrias com o meu nino. Agora posso dizer que sou mais feliz do que o era a algum tempo atrás...Essa irracionalidade não se explica. Sente-se...
Beijokas

 
At 2:38 da manhã, Blogger Filipe said...

div de divertida:

lá que nao.... lá que não... lá q não... (pronto..ja disse... 3 vezes!)

 
At 2:43 da manhã, Blogger DIV de divertida said...

Grilinha:
Abençoada sejas!

 
At 2:44 da manhã, Blogger DIV de divertida said...

filipinho:
já merecemos um tributo, não?!
(q tal a surpresa?)
bjocas

 
At 2:59 da manhã, Blogger Filipe said...

divinha de divertidinha:
Pois... abençoadinha seja a... grilinha!

 
At 11:02 da manhã, Blogger cumixoso said...

vá o zapping.. .fala lá no zapping...

 
At 11:04 da manhã, Blogger cumixoso said...

por acaso a "patroa" quando começámos a namorar disse logo que não gostava k lhe chamasse nomes porque depois os animais começam a crescer...hum.... deve ser herança dos Pais

 
At 12:32 da tarde, Blogger Anne Marie said...

O sentido estético (ou a falta dele)... como é possível conviverem com a desorganização? (isto de forma abrangente)

Pormenores insuportáveis mas tão tacanhos que só dá mesmo para listar:
- deixarem os iogurtes já devorados no lava-loiças;
- deixarem o calçado por todo o lado da casa (incluindo locais matematicamente exactos como o centro da sala);
- acharem que podem arranjar tudo em casa, ficando ofendidos se contratamos um técnico especializado após meses de espera pela sua mão de oiro;
- ...
Há mais pormenores... não me lembro de mais nenhum por agora. Os mais graves foram recalcados e começo agora a trabalhá-los na terapia!!!!
Um beijo grande!
Ah, ... e mesmo com todos estes defeitos... acho que alguns até podem ser um bocadinho de excepção. Mas só às vezes e sem grandes expectativas!
(e sim, ainda estou amargurada com o género!)

 
At 2:49 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Grilina, cumixoso e anne marie:
obrigada pelo contributo!!!
muito bem lembrados!
ehehehe

Anne marie:
pois... se vamos falar de atitudes no desenrolar da convivência, então tenho mais algumas pra troca!!!!
Referia-me apenas a uma fase inicial.
E não te irrita esta nossa ambivalência?? eu fico possessa com isso.

 
At 7:06 da tarde, Blogger Alentejano said...

Gostas daqueles que cocam os tomates..quando passas na rua?

 
At 7:46 da tarde, Blogger Buttafly...fly...fly... said...

Só para dizer que de certeza de esqueceste de milhares de coisas... mas também não me lembro de nenhuma agora... o que é mau... muito mau... porque essas coisas muito más existem.... e são tantas.... ;-)

 
At 9:27 da tarde, Blogger Issima said...

Xiiiii... tás fodida... Vou rebater alguns pontos...

Antes de mais, sendo eu praticamete uma mulher do Norte, adoro homens que dizem palavrões... Não propriamente palavrões gratuitos, mas a graciosidade com que alguns são ditos (e por quem são ditos) permitem um grande á vontade e uma pinta fora do comum... (com sotaque do norte, entao, ficam perfeitos)...
Também tenho que discordar do perfil do MIB... com botas da tropa, ok, reconheço que é mais bolos... Mas o charme e a elegância de um homem vestido de resto... A menina vai-me desculpar mas... upa, upa... basta lembrasres-te dos "nossos" amigos de há 8 anos... fatinho escuro da Armania e T-shirt presta made in D&G... (suspiro)... Haverá coisa melhor?????

Esqueceste-te de imensas coisas. de tipos que cospem no chão, que "os ajeitam" na via pública (expressão fantástica), do tirar comida do dente com a língua, do mastigar de boca aberta ou rir-se enquanto mastiga fazendo prever a maioria do bolo alimentar, o mascar chiclete de boca escancarada (coisa que me põe absolutamente enojada!!!), não cortar as unhas das mãos (E DOS PÉS!!!!) e, last but not least, gajos a cair de bebedos!!! Não há paciencia nem amor que lhe valha!!!

 
At 9:32 da tarde, Blogger Patrícia Santos said...

Olá!!

Obrigada pela visita ao http://cosmictarot.blogspot.com.
Já agora deixa-me lançar-te uma desafio... porque não experimentas uma consulta?
Pronto está bem, estou a puxar a brasa à minha sardinha, mas também já viste o preço?? Cada um dá o que quer, por isso mais barato não podia ser. Que tal experimentar? ;)
Bjs e volta sempre, mesmo que não seja para consulta.
E já agora em jeito de comentário ao teu post... Que tal aquele velhos vestidos dessa maneira que tu já falas a mandarem piropos às miúdas de 15 anos...

 
At 9:32 da tarde, Blogger mj said...

sandálias com meias ... arghhhhh

 
At 9:33 da tarde, Blogger mj said...

"peúgo" turco ...arghhhhh

 
At 10:14 da tarde, Blogger Anne Marie said...

Pois, eu percebi que estes pormenores se centravam numa fase inicial... mas o meu azedume tem mais a ver com aqueles mais próximos... o estar à vontade é uma expressão terrível!!!
Mas ainda sobre o género masculino em geral... homens mais cuidados do que eu, perturbam-me!
E fora com aqueles hábitos nojentos de estarem sempre a ajeitar os ditos... indumentárias pimba, já agora, t-shirts de alças a dizer Portugal...

 
At 10:44 da tarde, Blogger Araj said...

Há muito tempo que eu desisti de entender esse ser estranho que é a mulher… mas adoro aquilo que não compreendo…

 
At 1:31 da manhã, Blogger Filipe said...

Oh balha-me Deus!! :) Afinal... atendendo ao q aqui vai sendo dito, começo a perceber o porquê de não gostar de gajos! Ufa... livra!!

 
At 10:08 da manhã, Blogger Luísa said...

Filipe, agora até tiveste piada :p lol

 
At 10:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pois é minha cara, com tanta esquisitice, é natural que as mulheres continuem sozinhas.
Nos tempos que correm é aceitar ou ficar sozinhas, e convenhamos que ficar sozinha durante muito tempo é fod...

Não te esqueças que o que conta é o interior de uma pessoa, e quanto à aparência, Nós a mulheres somos sempre capazes de transforma-los à nossa imagem. Depois da mudança é apresentá-lo à sociaty.

E não te esqueças da máxima, "Quem desdenha quer comprar"

 
At 11:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ehhhhhhhh
Divertida eu ainda acrescentaria à tua lista a palavra : "Princesa" e o belo do peido sonoro! :)))

 
At 11:47 da manhã, Blogger Lígia said...

anónimo:
o dramático não é ser esquesito... o dramático é não ter esquesitices :) e aceitar qualquer coisa, subentenda-se

DIV:
O bigode até é engraçado desde que seja tratado e não seja "bigodaço".

faltou-te:
Hemens amorfos (aqueles que lçevam a vida de forma reactiva e não conseguem antecipar NADA, mesmo NADA)

beijocas

 
At 12:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ligia
Atenção que eu não disse para se aceitar qualquer coisa! ;) o que disse foi que depois de darmos o nosso jeito, há por aí muita "fruta" boa, e convenhamos que a "fruta" faz bem à saude...

 
At 12:33 da tarde, Blogger SOL said...

...para acrescentar, na categoria de "Ó mas qu'a granda falta de classe, senhores ouvintes!!", o bom do fatinho de treino complementado com sapatos de "ir ao pêssegos"...

bblllhhharrrrgggggg!

 
At 12:39 da tarde, Blogger SOL said...

...mas também digo já aqui umas quantas coisas que adoro, e afianço-vos que existem especimens que reunem em si esses predicados (ó minhas amigas, eles também não são assim tãoooo maus...e, sim, estou descaradamente a contar dinheiro em frente aos pobres...é a minha sina...):

...abrir-me as portas;
...deixar-me passar em primeiro lugar, sauf nas escadinhas;
...fazer-me o pequeno almoço, o almoço, o jantar!...

...hum, pensando bem, vou-me embora, vou namorar um cadito!

;))

 
At 1:11 da tarde, Blogger escorpiaotinhoso said...

Minhas ricas meninas,

Freguesas,

Doutoras,

Div...sssss,

Têm carradas de razão na vossa cruzada contra o foleirismo no género masculino.

Podia acrescentar algumas prendas no feminino, como

o culto da arrumação,

o encanto por uma bela cristaleira,

a tentação de domesticar escorpiões rebeldes...

Mas acho que quando vale a pena mesmo, as situações devem ser analisadas caso a caso.

Até porque, normalmente,

QUEM DESDENHA QUER COMPRAR.

Ponham lá as fitinhas no cabelo, ponham-se à janela que não tarda nada vai aí o JOÃO RATÃO


ET

 
At 1:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O joão Ratão não morreu no caldeirão? :)))

 
At 1:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não é uma questão de desdenhar, é uma questão do gosto ir requintando, refinando com a idade! :)Quem prova caviar, n volta a comer carapau! :)))

 
At 2:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E ainda pergunto eu aqui ao anónimo: Então e tentar moldar alguem à nossa imagem, não é exactamente a mesma coisa q desdenhar de certos artefactos e características dessa pessoa, tentando q ela seja o que a gente gostaría q ela fosse? Se gostamos deles exactamente como são,então para quê mudá-los?

 
At 3:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Marta
Não sei se já reparaste, mas hoje em dia quase todas as pessoas vivem de aparência.
Como eu já tinha dito, o que conta é o caracter, a integridade, etc. da pessoa, mas, infelizmente se a estas caracteristicas não esiverem associados alguns "artefactos" como tu dizes, se calhar ninguem vai reparar nela.

ESTA É A SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS, e como diz a DIV de divertida...há sempre alguma coisa que Nós mulheres não gostamos, e não venhas dizer que nunca tentaste "moldar" ninguem? :)

 
At 3:32 da tarde, Blogger escorpiaotinhoso said...

Marta,

Sim parece que é mesmo verdade que o JOÃO RATÃO morreu cozido e assado no caldeirão... Tudo por uma CAROCHA fatídica. E apoiado nas mais diversas estatísticas que a partir de uma faixa etária no final da adolescência põem no mapa mais mulheres que gajos.

O mulherio dá cabo da gente, suas santinhas...

ET

 
At 3:54 da tarde, Blogger Chocolate said...

Esqueceste-te de TANTA coisa...
Mas a ideia é essa! :)

 
At 4:50 da tarde, Blogger cm said...

... e o palitinho no canto da boca; a camisa, mesmo que de manga comprida, com a corrente de oiro a sair do meio do matagal. Isto no aspecto fisico, quanto ao psicológico, aqueles que julgam que uma mulher só, está sempre desesperado por sexo, e com eles ainda por cima... bem, tipo salvador da pátria, mas coitados que fiquem com o pensamento, aquilo ja não dá mais, são limitados!

 
At 8:11 da tarde, Blogger Lígia said...

ahahah
pois o bom do palito! com a corrente de ouro... que se traduz no verdadeiro morcão!

 
At 9:16 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Amigas!
somos mesmo parecidas!!
proponho um referendo. pode ser que eles mudam para que não tenhamos o trabalho de os mudar!!!
lol

Quanto a quem disse "Quem desdenha quer comprar", pois eu dispenso espécimes deste tipo.
Dispenso mesmo. Concordo com a EU: mas quem disse que uma mulher sozinha anda obrigatoriamente desesperada?! (o carving dura apenas un sminutos. nada que não se controle).

 
At 9:17 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

queria dizer craving, obviamente...

 
At 10:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu diria até que uma mulher sozinha, não é sinónimo de solidão! :))

 
At 12:00 da manhã, Blogger Spitfire said...

Eu já comentei isto não foi? :P

 
At 10:12 da manhã, Blogger Lígia said...

A ilusão que uma mulher sozinha está emersa em solidão é tipica dos homens. Normalmente a mulher tá sozinha ou é um mono ou tem qualquer coisa de esquesito. Se for um homem é um bom vivant cheio de charme e bonzão! Continuem na ilusão amigos! beijocas

 
At 4:43 da tarde, Blogger Filipe said...

Se muitos ha q pensam assim... tb muitas ha q pensam q todos nós pensamos assim! :) ehehehe
Cabe a voces... descobrir quem pensa o quê! :)

 
At 7:09 da tarde, Blogger Lígia said...

eh lá! agora baralhaste-me! lol

 
At 9:25 da manhã, Blogger Filipe said...

Ah poizé... Ligia!:P

 

Enviar um comentário

<< Home