Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

terça-feira, junho 13, 2006

Quando eu era pequenina...gostava...

quando me chamavam ...inha,
da Heide, do Marco e do Pedro,
de brincar às casinhas,
de deitar no colo da mãe,
quando diziam que era parecida com o pai,
de ler os Cinco e os Sete,
de atirar pedrinhas no rio e fazer riconhete,
de ter paixões platónicas,
de ser boa aluna,
de coleccionar cromos do "Amor é...",
de ser a querida da professora,
de cantar ao telefone para os colegas de trabalho da mãe,
de dançar,
de ter os cabelos compridos e soltos,
de rir muito,
do tempo livre,
de jogar às escondidas,
de imaginar-me grande!

32 Comments:

At 12:00 da manhã, Blogger Anne Marie said...

Gostei! Beijinhos!!! Fica bem!

 
At 9:51 da manhã, Blogger Elora said...

Assino por baixo. E ainda de torta de chocolate e bombocas.

 
At 12:09 da tarde, Blogger Issima said...

Mas espera lá...

Eu ainda te chamo "inha"...

Há recuperações fantasticas dos episódios dessa gente toda... (vi-os em tua casa, acho...)

Tu ainda brincas às casinhas (só que agora em casinhas maiores... ainda que pouco maiores...)

Agora és um colo de mãe...

Continuas a ser parecida com o teu pai... e agora já sabes ser tu a ver...

Ainda existem esses livros. E agora até já podes ter um Tim, se quiseres...

O Tejo é suficientemente grande para as tuas pedrinhas? E haverá sempre o teu Mondego...

Continuas a ter paixões... e se quiseres tb podem ser platonicas... (eu pessoalmente já não recomendo, mas....)

Tu és uma excelente profissional... (e és a querida da tua colega que nutre por ti um odiozinho de estimação...)

Agora és tu que acabas a frase do cromo(e és um cromo, às vezes....)

És a querida de muita gente (minha, por ex)

Podes telefonar para aqui e cantar para a Filomena, queres?

Ainda me lembro de te ver, botas azuis escuras de salto alto, a dançar all night long... Bora repetir?? Eu ligo aos nossos old connectings... eheheheh

Tu tens os cabelos compridos e soltos... ou queres-me contar alguma coisa????

Tu ainda te ris muito... e com um riso contagiante, por sinal... (sobretudo dos meus disparates...)

o tempo é livre de outra maneira... E tu estás livre de outra maneira tambem...

Tu estás sp a jogar às escondidas... ; )

... pois... essa merda de seres grande é que é mais bolos... ISSO, lamento meu amor, mais JAMAIS vais conseguir... esse metro e meio há-de trair-te, for as long as you live... : ))


(mas és grande onde é mais importante... no coração....)
Amo-te... : )

 
At 12:10 da tarde, Blogger Issima said...

(foda-se... C'a ganda comentário....)

: ))

 
At 12:11 da tarde, Blogger Issima said...

Arthur... : )

Não acho bonito referiste-te á minha sogra neste blog!!!
Se queres falar da Heidi, do pedro, da Clara e até do avozinho, tudo bem.... mas, eh pá.... da minha sogra é que não!!!!!!

 
At 12:15 da tarde, Blogger Salta Pocinhas said...

lololololololol
e o sport billy???
beijinhos

 
At 12:24 da tarde, Blogger Sofia said...

É tão bom sermos pequeninas! Eu ainda sou as vezes: chama-me ...inha, ainda "brinco" as casinhas, deito no cola da mae, tenho "paixoes" platonicas, sou aluna (mas n sei se boa), rio muito, danço muito tambem.... A unica diferença é q agora me imagino pequenina!

bjs

 
At 12:25 da tarde, Blogger Issima said...

... arthur.... a ver pelo n.º de *'s que escreevste.... não terás trocado as palavras ??
Não terás querido dizer... "avozinho, diz-me tu, quantos ***** tens no **"?

Ah, poizé...
Quanto à minha sogra... pois que não fazia ideia que a conhecias...

 
At 12:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E eu gostava de Tuli Creme de chocolate, de Fruto Real, do Pirulito-bilas e das pastilhas Super Gorila.
Gostava de vestir as combinações da minha mãe às escondidas e desfilar ao espelho e de pintar as unhas.
Gostava das viagens de férias com a minha prima, 300 km de risota non-stop.
Gostava de ser a filha mais nova,a sobrinha mais nova e neta mais nova. Gostava e gosto!

E gosto das minhas sócias blogueiras!

 
At 12:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os ténis da sanjo, pois é!

E aquela série que agora parece patética o "Espaço 1999"...

Até mete impressão...

lol

 
At 2:14 da tarde, Blogger SONHADOR said...

Belos tempos, a nossa infância.

Gostei do blog.
Mesmo sendo divorciadas, o blog está um espectáculo.

Virei cá mais vezes.

 
At 2:24 da tarde, Blogger Issima said...

sonhador,
MESMO sendo de divorciadas??? O que é que isso quer dizer????

(div_issima está em choque!!!!)

 
At 2:33 da tarde, Blogger Mamaíta said...

Pois e eu gosto de vos ler... nao sei o que se torna mais engracado, se as vossas postagens, ou os comentários das colaboradoras...
Só sei que geralmente fico logo de bom humor, quando por aqui passo...
Beijinhos

 
At 2:37 da tarde, Blogger Filipe said...

Xiiii..ta a caldo entornado! eheheeh esta coisa dos estados civis..só dá mesmo estrilho! :)
Qt ao tema em si do post... ora... eu qd era pequenino lembro q queria ter a Lua so pra mim... depois...creci, cresci cresci... e... gostava de lá sair mais vezes! :) C'est la vie! ;)

 
At 2:54 da tarde, Blogger Issima said...

arthur, ainda algumas coisas me chocam, sim... felizmente... : ))

A ti, não?

 
At 3:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Arthur,...yeap!...e se fossem só as combinações! ... lol


Sonhador... tive uma quebra nos açúcares! ...?!...mesmo sendo divorciadas?!? ... (vou ali tratar das hipoglicemias e já venho!) ... hehehe

 
At 3:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"s" quer dizer Separada!

... é do choque!...

 
At 3:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

...esta do estado civil... agora me lembro... o meu é SOL. Sol_teira! Olha, vou mudar o nick!

 
At 3:23 da tarde, Blogger SOL said...

Arthur, tá bem, já que insistes...

Olha, gostava de ir até ao meu sítio secreto para gritar alto, muito alto, para descarregar as coisas que me aborreciam. E ficar lá escondida, a fingir que estava noutra galáxia...

Que saudades tenho eu daquele sítio, agora que penso nisso...

:)

 
At 3:47 da tarde, Blogger SOL said...

...querias, não querias?? ...malandreco!!
Hehehe

Olha, agora deu-me cá uma nostalgia por causa do meu sítio dos gritos... talvez vá até à praia hoje... a ver se grito um bocadinho... pode ser que tenha sorte e esteja a trovejar...

 
At 3:59 da tarde, Blogger Filipe said...

Trovoada?! Eh pa... eu ca na segunda feira passada... entre a 1 e as 2 da manha...la estava eu..na varanda...de cabeça ao vento... de maquina fotografica em riste... a captar a Opera q nos céus andava! :) (pena q o raio das pilhas me deixassem mal.. mas pronto..ficou td ca dentro na mesma!)
Oh Sol...qué isso?! Com q entao tu tb tens um SOL no teu BI?! eh pa.. e eu q pensei q tinha um SOL só pra mim..afinal... ate no BI, qd nasce... é pra todos! (a não ser os clandestinos)
PS:Lendo estes ultimos comentarios..quem diria q o tema do post era... «quando eu era pequenina... gostava..»

 
At 4:03 da tarde, Blogger Filipe said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 4:04 da tarde, Blogger Filipe said...

Ah... Oh Div (de divetida) pra quando uma ida ao registo civil?! Não.. nao falo disso... ehehe... é q, atendendo à moda recentissima... já estou-te a imaginar tu... a mudares de nome pra... Div de Divertidissima :)

 
At 5:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E do espaço 1999???!!!; não me digas que nunca rodopiaste na esperança de te transformares na Maya?!
Olha, eu tb estou em estado de choque cm aquela do mesmo sendo divorciadas, será bom ou mau a ilação do comentador?:))
Para terminar: Eu quero uma amiga como a tua:!!!
Beijinhos

 
At 5:23 da tarde, Blogger SOL said...

Arthur, até te posso dizer a que praia é que vou, mas ainda não é desta que vês "SOL" em bikini... ainda não fui à depilação!
he he he

Quanto muito vias SOL em calcinhas de ganga e já gozas!

E está a trovejar "aí", onde??


Filipe, e não sabe tão bem ter SOL no BI?? E não hei-de mudar este "boletim meteorológico", ólecas!

 
At 5:25 da tarde, Blogger SOL said...

Alexiaa,

na brincadeiras de rua a briga era sempre para ver quem era a Maya; como eu era boa de briga, adivinha lá quem ganhava, he he he...

:))

 
At 6:49 da tarde, Blogger Lígia said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 6:49 da tarde, Blogger Lígia said...

Xiiiiiiiii

Uma pessoa tem problemas no computador por 48 e quando volta... bang! perdeu a melhor parte :) divertiram-se uh?

SOL_teiríssima

aqui trovejou tanto que o meu PC berrou! tive de lhe mudar peças e tudo! nem todos moram em terra de SOL :D

eu quando era pequenina gostava do "Era uma vez a Vida" e de brincar na rua.
Beijocas

 
At 6:50 da tarde, Blogger Lígia said...

tive de apagar o primeiro comentário... carreguei duas vezes no post :/ duhhhhh

 
At 10:07 da tarde, Blogger DIV de divertida said...

Filipe:
Até me assutei com o início do teu post!!!
Bolas!
Ir registo civil?! não queiras o meu mal...

Nããã... tou bem assim. Até porque este nome tem história. (início blog).

 
At 1:29 da manhã, Blogger vinte e dois said...

Desculpem lá o intruso, mas tive que espreitar... isto está bem animado. Mas de tudo o que li, marcou-me o ESPAÇO 1999. E continua a soar na minha cabeça ESPAÇO 1999... for ever!!! Comprei os episódios todos!!! ;)

 
At 9:39 da manhã, Blogger Alentejano said...

Eu gostava de jogar a bola nas ruas, de ir acpampar pa o quintal do vizinho de toubar fruta nas quintas,,,jogar as escondidas nas noites quantes de verão....ai que saudades de ser pequenino......

Obrigado por me teres feito recordar estas coisas boas......

 

Enviar um comentário

<< Home