Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

sexta-feira, outubro 05, 2007

As escolhas forçadas da vida ou as nossas escolhas…?

Ora aí está uma boa pergunta.
No meu trabalho, por razões que se prendem com o seu objecto, a minha postura é sempre “somos nós que definimos qual o caminho a tomar porque somos sempre nós que escolhemos”. Muitas vezes temos de passar que o livre arbítrio tem em cada um de nós a sua máxima liberdade. Só assim conseguiremos espevitar auto-estimas tão baixas…
Mas pensando bem na questão… há escolhas que não dependem apenas de nós.
Por ex. vender e comprar casa na maioria das vezes tem a ver com as oportunidades, já para não falar dos aspectos financeiros.
Claro que sou sempre eu quem decide o que fazer naquele momento, mas para que tudo fosse sempre escolhido em função do melhor teríamos de estar 100% atentos e alertas, controlando todas as variáveis.
Sabemos de antemão que nem sempre é possível e que muitas vezes decidimos baseados em nada. Apenas temos de decidir. Ponto.
Claro que é sempre escolha minha, mas… que raio de escolha foi esta? Foi pensada? Reflectida?... Tinha de se escolher, não é?!....
Não me parece muito adequado a rigidez de opinião em relação a esta e/ou outras áreas.
Se realmente são sempre minhas as escolhas, conscientes e reflectidas, conseguindo antecipar as consequências, então só há 2 possíveis maneiras de se viver: ou em culpa por nem sempre escolhermos o mais adequado ou eternamente sem crítica por acharmos que escolhemos sempre o melhor e neste último caso, confesso que roçar a ausência de saúde mental ainda não está no meus objectivos.
Hás escolhas que fazemos e há outras que nos são colocadas como únicas…

4 Comments:

At 6:51 da tarde, Blogger Ck in UK said...

A gente passa a vida a lutar por ter mais por onde escolher, e depois o acto de escolher em si e tao, mas tao complicado.... E muitas vezes de facto fico com a sensacao que escolhi, mas a escolha nao foi bem minha....

 
At 9:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

... ou por que devias ter feito e não fizeste, ou por que fizeste e não devias - seja qual for a escolha, arrependes-te sempre!

 
At 12:07 da manhã, Blogger A nossa turma said...

Que péssimismo...

 
At 5:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

universefrom recession beaker used enfermundi nhsdirect britsoc robbing bandwidth laval ripping
semelokertes marchimundui

 

Enviar um comentário

<< Home