Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

sexta-feira, novembro 23, 2007

Um cadinho a antecipar a tristeza? Talvez.

Este é o primeiro ano de noite de natal com pai...

Não vai ter piada... Jantar de família, com priminhos, presentes, surpresa de alguém que se veste de pai natal, filmagens das brincadeiras e sem a pimpolha...

Confesso que me apetece ficar cá pela capital e passar essa noite como se outra qualquer se tratasse.
Tenho a sensação que me vai faltar qualquer coisa como se de um pedaço de mim se tratasse.

Os minutos vão parecer horas e as horas, dias....

A partir de agora vai ser sempre assim: ano sim, ano não... é bom que me habitue...

17 Comments:

At 9:35 da manhã, Blogger Grilinha said...

Pensa assim... ela à noite tb fica rabujenta e com vontade de dormir. Passas o dia que ficas melhor servida. Tenta não alinhares nessa de tristeza. É que estas c oisas tâm muita importância porque estamos habituados a dar-lhe, mas não tem de ser assim. O melhor mesmo é que estajem todos bem e com saúde. Tristeza, xô !!!

 
At 11:19 da tarde, Blogger Nenúfar Cor-de-Rosa said...

Força e muito ânimo é o que lhe desejo...pense que ela tb vai gostar de estar com o pai e depois com o correr dos anos a ausência destas ocasiões há-de ser, pelo menos, mais suportável! Beijo e boa semana que se aproxima!

 
At 1:27 da tarde, Blogger 2 idiotas super hiper ri fixes said...

Nada de desanimar! Força!

Borboleta Azul

 
At 2:47 da tarde, Blogger L u i s P e s t a n a said...

Pensa que para ela é muito importante (estabilidade emocional)

 
At 3:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não desanimes e sobretudo não o demonstres, fui filha de pais divorciado e também tive de dividir os natais e ficava sempre angustiada porque percebia que a minha mãe ficava triste quando era a vez do natal com o pai.
Felicidades

 
At 1:05 da tarde, Blogger Paula (PTS) said...

Não me digas nada! Há 1 mês que ando com dores de estomago a pensar como será a época natalicia. É o primeiro Natal nesta qualidade de "separada de facto". Não sei como vai ser ser. Bem...se calhar até sei! Vai ser horrível! Estou triste. Ainda não tive coragem de discutir esta questão com o pai dos meninos. :-(

 
At 11:31 da tarde, Blogger Esoj said...

Desde 2004 que é ano não, ano sim. Aviso já que custa à brava. Nesse ano jantei com os meus pais e depois fui beber um café a uma estação de serviço no Algarve e voltei. Foi de loucos. Em 2006, jantei, fui beber um café à BP e voltei logo para casa para passar um estupido resto de noite. Este ano, é outra vez comigo! Embora dificil para mim, e suponho que para a mãe, acho que ainda é mais dificil para ela que todos os anos tem de passar por isto, por isso, Haja saude! Bom Natal!

 
At 12:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E, quando te habituares, vais ver que até sabe bem!

Olha, eu agora até já os liberei de passar o Natal comigo... pois se o ano tem tantos dias, porque obrigá-los neste?

É que depois vem ainda os sogros e restante familia e não quero impor-lhes esse terror de ter que dividir "as festas".

rosario

 
At 12:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É claro que os meus (filhos) já têm 17 e 27 anos... tudo bem, aceito que já é um cadito - mas ´so um cadito, ouviste? - diferente srrsr
rosário

 
At 2:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá
Neste momento sinto me como tu só me apetecer adormecer no dia 24 de manha e voltar a acordar dia 26, pois é a 1ª vez e o 1º ano que ele vai passar o natal com o pai

 
At 3:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá.
No ano passado passei pela mesma situação, mas do outro lado. O meu marido tem 2 filhos dum anterior casamento, e pela primeira vez em 5anos passaram a noite de Natal connosco, avós, tios e primos do lado do pai.
Força.

 
At 10:14 da tarde, Blogger Unknown said...

Este também vai ser o nosso primeiro Natal separados... e o pequenote, nem sei como vai ser, ainda não falei com o pai dele mas espero que possa passar a noite com ele, embora certamente o queira levar no dia de Natal. Sinto-me muitas vezes revoltada, eu sei que ele tem todo o direito a tb estar com o filho nestas ocasiões mas ele é que fez a merda e eu é que fico privada do meu filho (eu sei que não é só meu mas às vezes sinto -me egoísta em relação a ele). Se tivesse que ficar sem ele acho que seria verdadeiramente insuportável, nestes casos melhor seria não haver Natal, apagávamos esses dois dias do calendário, não haveria stress com os presentes, poupávamos um bom dinheiro e não nos angustiávamos.

 
At 1:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este será tb o meu 1º natal sem os meus filhos.
Passei uma vista de olhos pelos teus post, e claro q me identifico.
Não está a ser fácil, mas sendo uma pessoa optimista, acredito que tudo correrá bem.

Espero que passes um bom Natal,

 
At 3:21 da tarde, Blogger Maria Simoes said...

Olá,

Custa sempre mas com o tempo vai-se habituando...

 
At 12:33 da tarde, Blogger Brisa said...

Desconheço o sabor dessa angústia, mas sou completamente solidária com quem tem de conviver com essas divisões o ano todo, não só no natal. Para todos vocês, muita força e coragem. Independentemente do tamanho de certas injustiças, os vossos filhos merecem esse esforço!

 
At 1:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu sou pai separado e este foi o primeiro ano em que a noite de natal passei com a minha filhota que vai agora fazer 2 anos...

Infelizmente os verdadeiros penalizados acabam por não ser os pais pq nós adultos estamos tristes mas sobrevivemos. As crianças acabam por pagar pelas burrices dos adultos...

 
At 8:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estou separada desde que o meu filho tinha 8 meses, e como o pai dele mora relativamente perto de mim, na vila a seguir,o que temos feito, é a noite do 24 ele passa sempre com o pai, e no dia de natal está comigo.Enquanto ele foi pequeno, o arranjo foi perfeito, mas agora que já tem 14 anos, há natais muito neuróticos.É muito díficil, mas o meu filho adora o pai e os irmãos , e vai super feliz, para o natal com o pai.E eu finjo que não me doi.Finjo.

 

Enviar um comentário

<< Home