Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

quarta-feira, março 29, 2006

O Passivo Agressivo

Amigas, quando conhecerem algum homem calminho, dócil, que não questiona, que faz tudo para vos fazer felizes, que se esquece dos seus gostos em prol dos vossos, que até muda o modo de vestir, que se adapta a tudo o que é vosso deixando (aparentemente) de lado todo o seu legado de anos, CUIDADO! TRATA-SE DE UM PASSIVO AGRESSIVO!!!
Estes são os homens dos quais temos de nos defender.
Era muito bom que eles fossem mesmo reais quando são bonzinhos e românticos!
Mas isso NÃO EXISTE! No fundo serão sempre uns lobos disfarçados de cordeiros.
Quando a relação acaba tornam-se influenciáveis (contra nós claro…) até pela velhota do prédio do lado que já sofre de doença mnésica há 500 mil anos.
Andam anos sem tomar decisões, alegando que confiam em nós e nas nossas escolhas. Tudo mentira! Eles não querem é ter trabalho e sabem que o ideal é mostrarem que fazem sempre a nossa vontade.
São comodistas, não questionam nada, não fazem confusão mesmo que achem que a situação merecia. Cínicos!
E nós vamos embarcando… ainda queremos acreditar no amor.
De repente metem-nos processos em tribunal por causa dos filhos mesmo tendo combinado processo de mútuo acordo; vão minando a nossa família com telefonemas meigos e inocentes; pintam o quadro sempre diferente das conversas que vão tendo connosco; aproveitam-se da nossa boa vontade para usufruírem o quanto podem , mas… no entretanto… lá vão construindo os seus processos de destruição massiva da nossa singela pessoa.
São finalmente mentirosos, mafiosos, desenrascados com processos menos leais, agressivos – a sua essência!
Ai que raiva ter de aturar isto como se nada fosse quando a vontade é montar igualmente um processo de destruição sem dó nem piedade!!!
Mas… pelos filhos vamos engolindo sapos… sem que nos passe a raiva.
E tudo isto porque eles não são capazes de entender que nos perderam…