Divorciadas, sim! E depois?

Alguma coisa contra mulheres com filhos, sozinhas no mundo e cheias de coragem?!

quarta-feira, março 29, 2006

DIV de divertida

Após um bendito divórcio em que todos estão tristes pelo sucedido excepto nós, aconteceu-me uma cena insólita.
Numa repartição pública perguntaram-me o estado civil (como se isso fosse importante para o que quer que seja) e eu, com um sorriso de orelha a orelha, respondi “Divertida!” ao mesmo tempo que mostrava o B.I. “DIV de divertida!”
Não sei bem o que terá pensado o senhor mas era mesmo assim que me sentia. Divertida por ter soltado amarras.
É certo que quando casamos nunca é para nos divorciarmos. O divórcio representa a transformação de sonhos e objectivos em castelos de areia, implica deixar de acreditar no amor. E isso dói… a sério que dói..
Chegar ao ponto de brincar com o estado civil é fruto de muitas horas de sono e solidão.
Quando olho para trás penso “Tão novinha e sonhadora… naif… A acreditar no amor eterno e numa vida funcional… naif…”
Depois… ser trocada por uma amiga ligada a ideais fundamentalmente católicos, também não é bonito, não senhora. Mas ainda assim, mais tarde, o soltar amarras compensa e aí passamos a olhar a vida como uma conquista e sempre, sempre com um sorriso. Pelo menos até ao próximo desgosto de amor…

3 Comments:

At 12:34 da tarde, Blogger Issima said...

e és muito DIVertida, sim.... E eu tb te adoro...

 
At 5:04 da tarde, Blogger cm said...

Ó que dizes é bem verdade, estamos sempre com um sorriso para a vida, afinal ela deu-nos novamente a oportunidade de sermos felizes... e quanto ao brincar com o estado civil, eu tabém brinco, ainda hoje aconteceu que fui marcar a data do divórcio e quando cheguei ao registo em tom de brincadeira, disse às funcionárias que ia marcar o terceiro casamento (evidentemente que nos conhecé-mos),mas mesmo assim o resto já se está adivinhar, o balcão cheio de gente a olhar para mim e ainda por cima era manhã de casamentos, porque a Drª. tinha estado de férias... e depois qual é o problema de eu brincar com a minha vida, não tenho de esconder nem ser hipócrita comigo mesma! Mas o facto de brincar com a minha própria vida, realmente são as angústias pelas quais eu já passei e as lágrimas que já chorei... e foram tantas!
Beijo. Gostei do teu blog e agradeço desde já a visita ao meu.

 
At 8:46 da tarde, Blogger Irene Ermida said...

Pois, mas olha que a mim aconteceu-me esta cena: quando fui mudar o meu BI ansiosa por mudar de estado civil e pôr fim a um martírio, o funcionário simplesmente me pediu o telefone!!! Claro que não fui malcriada mas fulminei-o com o olhar e ai dele que tivesse insistido! Tinha-lhe assentado um par de estalos como transmontana que se preze! Bem, mas isto foi há 14 anos atrás!

 

Enviar um comentário

<< Home